"ELE NASCEU E EU CHEGUEI AO SPORTING CP"
Numa publicação no Instagram, João Matos, capitão do futsal dos leões, falou sobre a relação com Zicky, jovem de apenas 19 anos
Duarte Pereira da Silva
Texto
19 de Setembro 2020, 12:27
summary_large_image

“Muito Sporting CP numa foto! Ele nasceu e eu cheguei ao Sporting CP”. Foi assim que João Matos, capitão da equipa principal de futsal dos leões, começou uma publicação no seu Instagram em que fala sobre Zicky, jovem pivô de 19 anos que, esta temporada, integra o conjunto de Nuno Dias.

“Ele só responde com trabalho e eu tento dar-lhe todos os dias. Seja dificultar as tarefas, seja desafiá-lo ou até mesmo provocá-lo. No final? No final brincamos, rimos, desfrutamos e, ao fim de semana, damos a vida um pelo outro!”, referiu João Matos.

Por fim, o capitão dos leões lembrou que também já esteve no lugar de Zicky: “Eu também passei pela adaptação, hoje é ele nesse processo. A hora da verdade está aí. Daqui a 15 dias. Sem dúvida que se vai afirmar e vingar, mas, para isso, cota Zicky, responde só com trabalho. Faz os golos, brilha, e, como diz o Pauleta, eu estou na tua back!”.

João Matos é capitão do Sporting CP desde 2015, mas já está em Alvalade há 18 anos. O fixo de 33 anos começou o seu percurso no futsal nas camadas jovens do clube de Carnaxide, localidade onde sempre morou, durante apenas duas temporadas, rumando prontamente aos leões, Clube do seu coração.

Com a listada verde e branca, Matos realizou 569 jogos, marcou 129 golos e conquistou diversos títulos, entre os quais se destacam a UEFA Futsal Champions (2018/19), oito Campeonatos Nacionais, sete Taças de Portugal, sete Supertaças e duas Taças da Liga.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários