
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
|
"Muito Sporting CP numa foto! Ele nasceu e eu cheguei ao Sporting CP". Foi assim que João Matos, capitão da equipa principal de futsal dos leões, começou uma publicação no seu Instagram em que fala sobre Zicky, jovem pivô de 19 anos que, esta temporada, integra o conjunto de Nuno Dias. https://www.instagram.com/p/CFQFF2qDCXc/ "Ele só responde com trabalho e eu tento dar-lhe todos os dias. Seja dificultar as tarefas, seja desafiá-lo ou até mesmo provocá-lo. No final? No final brincamos, rimos, desfrutamos e, ao fim de semana, damos a vida um pelo outro!", referiu João Matos. Por fim, o capitão dos leões lembrou que também já esteve no lugar de Zicky: "Eu também passei pela adaptação, hoje é ele nesse processo. A hora da verdade está aí. Daqui a 15 dias. Sem dúvida que se vai afirmar e vingar, mas, para isso, cota Zicky, responde só com trabalho. Faz os golos, brilha, e, como diz o Pauleta, eu estou na tua back!". João Matos é capitão do Sporting CP desde 2015, mas já está em Alvalade há 18 anos. O fixo de 33 anos começou o seu percurso no futsal nas camadas jovens do clube de Carnaxide, localidade onde sempre morou, durante apenas duas temporadas, rumando prontamente aos leões, Clube do seu coração. Com a listada verde e branca, Matos realizou 569 jogos, marcou 129 golos e conquistou diversos títulos, entre os quais se destacam a UEFA Futsal Champions (2018/19), oito Campeonatos Nacionais, sete Taças de Portugal, sete Supertaças e duas Taças da Liga.
Fotografia de Sporting CP
Técnico rival da equipa verde e branca viu o seu conjunto triunfar no jogo quatro da final e atirar a decisão do título nacional para o último encontro
|
Cassiano Klein considera o Sporting favorito à conquista do título nacional. O treinador da equipa de futsal do Benfica falou com os jornalistas depois do término do jogo 4 da final do play-off, onde as águias triunfaram por 7-5, após prolongamento, atirando a eliminatória para um quinto e decisivo encontro. Nuno Dias também reagiu, com algumas críticas à arbitragem.
Cassiano Klein: "Os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza"
Começou por falar do encontro e da atmosfera que a sua equipa encontrou: "Essa parte emocional, com poucos treinos, então os nossos jogadores, e do Sporting também, são dignos de jogar uma final desta grandeza. E, enfim, vamos respirar agora um pouco para o quinto jogo".
Depois, falou do domínio recente do futsal dos leões em Portugal: "Eu creio que as equipas top como o Benfica, Sporting, outras, jogam para vencer o tempo todo. Claro que isso nos dá combustível, queremos presentar os nossos adeptos, vamos para a quinta época sem ganhar um título importante, mas sabemos que temos um grande rival e que vai lutar muito para não entregar isto para nós".
Cassiano Klein: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos"
"Enfim, é no limite, no limite da preparação, do jogo, das emoções, é aprender a cada jogo e espero que consigamos melhorar, porque o que fizemos hoje com certeza que não vai ser suficiente, o Sporting na casa deles vão elevar o nível, sabemos disso. Então temos de recuperar para voltarmos mais fortes e conseguirmos fazer um jogo digno de buscar o que nós precisamos", atirou, de seguida, o treinador de futsal, depois do Benfica - Sporting.
Terminou, com o lançamento do próximo jogo: "Favorito é o Sporting, por tudo o que estão a demonstrar nos últimos anos. Agora, acredito muito na nossa equipa, porque é uma equipa que não se entrega, que luta muito, temos esses adeptos que jogam por nós o tempo todo".
Treinador verde e branco falou com os jornalistas depois do encontro que ditou derrota dos leões, e deixou críticas aos árbitros da partida
|
Nuno Dias não ficou nada agradado com a exibição da equipa de arbitragem no jogo 4 da final do campeonato nacional de futsal, entre Benfica e Sporting. Os leões foram derrotados por 7-5, após prolongamento, e as decisões do título nacional ficaram adiadas para o quinto e último jogo da eliminatória, no Pavilhão João Rocha.
Nuno Dias: "Se queremos ser campeões, temos de corrigir"
Começou por dar os parabéns aos adversários, antes de apontar algumas falhas do futsal dos leões: "Temos de descansar e analisar, porque cometemos alguns erros defensivos que não costumamos cometer e saímos com o sentimento de que os pagamos demasiado caro. Se queremos ser campeões, temos de os corrigir, apesar de termos marcado cinco golos e termos desperdiçado algumas situações. Ainda tivemos dois livres directos, bolas aos ferros… Mas o SL Benfica também teve, porque o jogo foi equilibrado".
"São sempre jogos equilibrados e com muitos golos. O que me preocupa mais nos golos sofridos foram algumas situações em que somos melhores e hoje não o fomos. Resta pensar em descansar e domingo há mais", atirou, depois, sobre os sete golos sofridos pelo Sporting.
Nuno Dias: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes"
Depois, passou ao ataque, e falou na disparidade do jogo: "Os nossos fixos disputam os lances de forma leal com os pivôs, e se isso acontecesse do lado contrário, se calhar, os jogos eram diferentes. [O jogo de pivô] É uma arma que o SL Benfica tem, mas também jogou com quatro muito tempo. São sistemas tácticos diferentes e o SL Benfica usou-os. A ausência do Tomás [Paçó] é sempre um dado importante nesse aspecto, mas o SL Benfica tem dois pivôs [Higor e Jacaré] que fazem sempre muito tempo".
"Sabia que na Liga o Zicky tem cerca de mais 15 faltas cometidas do que o fixo do SL Benfica. Acha estranho ou normal? Acho que os jogos deviam ser mais leais, como são com o Diogo Santos, o Wesley e o Tomás. Mas não serve de desculpa. Podíamos ligar melhor mesmo com essas dificuldades, mas acho que não foi por aí", rematou Nuno Dias, não querendo desculpar a derrota com a exibição dos árbitros.
Equipa de futsal dos leões perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho, e adia decisões para a 'negra'
|
A equipa de futsal do Sporting perdeu frente ao Benfica por 7-5, após prolongamento, esta quarta-feira, dia 25 de junho. Nuno Dias abordou a partida e reconheceu mérito ao adversário na forma como alcançou a vitória. O técnico desvalorizou ainda a ausência de Bernardo Paçó do quinto jogo, guarda-redes que viu o cartão vermelho por defender uma bola fora da grande área.
Nuno Dias: "Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela"
"Fica igualada a eliminatória, uma vitória do Benfica, parabéns por terem igualado e não terem permitido que o Sporting chegasse ao título. O que fica dos jogos é o resultado. Ainda temos uma chance e vamos agarrarmo-nos a ela. Temos que descansar e domingo vamos lá estar para tentar ganhar", começou por dizer ao Canal 11.
Nuno Dias: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou"
O técnico falou dos erros da equipa verde e branca: "Cometemos demasiados erros individuais que o Benfica aproveitou. Não é normal na nossa equipa. Alguns pequenos desajustes que não fizemos bem e hoje cometemos demasiados erros. Só temos que dar mérito ao Benfica"
Nuno Dias comentou a expulsão de Bernardo Paçó aos 33 minutos, mas garantiu que tanto Henrique Rafagnin como Gonçalo Portugal estarão disponíveis para a próxima partida: "Significa que temos mais dois guarda-redes que vão estar prontos para dar tudo", terminou.
O Sporting vira assim atenções para o quinto jogo e decisivo encontro. Os leões voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 29 de junho, pelas 19h00. O duelo diante da turma encarnada será jogado no Pavilhão João Rocha e vai haver campeão.