Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Erik ten Hag, treinador do Manchester United, saiu em defesa de Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting. Na antevisão à partida dos red devils frente ao Tottenham, que se disputa este domingo, dia 29 de setembro, o técnico assegurou que, apesar das críticas ao internacional português, tal não abala a sua confiança no jogador.
"Penso que, agora, essa situação tem a ver com a equipa. Ele é capaz, penso que já comprovou, ao longo de já tantos anos, na Premier League, que consegue criar várias oportunidades, e estou convicto de que, esta temporada, não será diferente", começou por dizer, em declarações reproduzidas pela imprensa britânica.
"Ele vai aparecer e encontrar a sua melhor forma, vai fazer assistências e marcar golos, a 100%. É apenas uma questão de tempo", atirou ainda Ten Hag, devido ao falatório sobre o arranque de temporada do médio.
Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal.
Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na temporada 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros – duas épocas e meia após a sua chegada e rumou ao Manchester United, a troco de 60 milhões de euros, onde atua desde então.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.
Emblema minhoto entrou na Liga Europa com uma vitória na primeira jornada da competição, depois de ter estado a perder grande parte do encontro
|
0O Braga venceu, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, com o Tel Aviv, em casa, por 2-1. Bruma, antigo jogador do Sporting, acabou por salvar o conjunto de Carlos Carvalhal e garantir a reviravolta no marcador, deixando ficar os três pontos da primeira jornada da Liga Europa no Minho.
O emblema israelita acabou por se colocar na frente do marcador ainda no decorrer da primeira parte do encontro, à passagem pela meia hora de jogo. Osher Davida foi chamado a cobrar uma grande penalidade e não falhou.
Quando tudo parecia estar a alinhar-se para uma derrota dos minhotos, Bruma chegou-se à frente e assumiu um papel preponderante no encontro. Aos 88 minutos, o ex-avançado do Sporting igualou a contenda, desviando para o fundo da baliza um cabeceamento de Roberto Fernández. Aos 90+5’, voltou a marcar, desta vez de penálti, garantindo o triunfo.
Esta temporada, Bruma - avaliado em 7 milhões de euros – leva três assistências e três golos, em dez partidas disputadas. No total, o antigo jogador dos verdes e brancos soma 665 minutos, nesta que é a sua segunda temporada ao serviço do Braga.
Recorde-se que, em 2013, ano em que Bruma saiu do Sporting para o Galatasaray em litígio com Bruno de Carvalho, as negociações entre os clubes e o empresário não foram nada fáceis. Com muita polémica à mistura, o jogador acabou por rescindir unilateralmente com os leões. Na equipa A dos verdes e brancos, fez 13 jogos, onde marcou por uma ocasião e fez ainda dois passes para golo.
Confira os golos de Bruma:
1-1:
Treinador do Estoril acredita que a equipa está apta para conquistar pontos ao emblema verde e branco, na partida desta sexta-feira, dia 27 de setembro
|
0A sétima jornada arranca esta sexta-feira, dia 27 de setembro, com o Sporting a defrontar um Estoril, que tem o objetivo de ser a primeira equipa a derrubar os leões nesta temporada. Ian Cathro, treinador dos canarinhos, encara esta partida como um desafio e afirma que pretende roubar pontos ao Clube de Alvalade: “Ser a primeira equipa a fazê-lo é algo diferente”.
“O nosso trabalho é encarar todos os jogos principalmente como uma oportunidade de melhorar o nosso jogo e fazer tudo para somar pontos, somente isso. Faz parte do nosso trabalho. Se não pensássemos que era possível fazer alguma coisa neste jogo, não iríamos para o campo”, começou por dizer, o técnico adversário do emblema verde e branco, na antevisão.
“De certeza que às 20.15 horas vamos lá estar dentro de campo e vamos fazer o jogo. Sabemos que vai ser difícil e vamos jogar contra uma muito boa equipa, muito bem preparada. Em vez de olharmos para o jogo com o Sporting como uma motivação extra, prefiro olhar para a equipa do Sporting como um exemplo de como melhoras uma equipa, do crescimento de uma equipa”, acrescentou.
“O Sporting já leva muitos anos com o seu treinador, que é muito bom treinador, e vê-se que a equipa continua mais ou menos com a mesma dinâmica e modelo de jogo, foi melhorando e cada vez que havia algum problema, arranjaram soluções”, rematou o treinador.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Adepta do emblema verde e branco verá arrancar na próxima semana as obras na propriedade que viu ser consumida pelas chamas dos incêndios dos últimos dias
|
0A Dona Maria Elvira foi uma das vítimas que viu a sua casa ser consumida pelas chamas dos incêndios que têm deflagrado o norte de Portugal. A única diferença entre a octogenária e a restante população que viveu semelhante situação foi o amor ao ‘seu’ Sporting, que gerou uma onda de apoio sem precedentes.
Ao salvar o cachecol do Clube de Alvalade publicamente, os adeptos leoninos juntaram-se na tentativa de apoiar a idosa que tinha o sonho de visitar o Estádio José de Alvalade. O objetivo foi cumprido, e no passado domingo, dia 22 de setembro, Elvira pisou o relvado e viu pela primeira vez, os seus leões ao vivo.
Felizmente a onda de solidariedade não parou por aí e a idosa conta já com cerca de 37 mil euros arrecadados para a reconstrução da sua casa. O montante foi reunido com a ajuda da Fundação Sporting e Elvira poderá já ver a sua propriedade começar a ser reconstruída no começo da próxima semana.
A neta da Sportinguista ferrenha garantiu ao diário desportivo: “Com o avançar das obras vamos publicando fotos, é garantia da minha avó que todo o dinheiro é para a reconstrução da sua casinha”. Entretanto já diversas empresas chegaram-se à frente para fornecer mão de obra e diversos materiais de construção.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.