EM DIA INTERNACIONAL DA MULHER, FREDERICO VARANDAS DÁ NOVIDADE DAS GRANDES AOS ADEPTOS DO SPORTING (COM VÍDEO)
Líder máximo do Clube de Alvalade lançou comunicado na passada sexta-feira, dia 8 de março
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 14:10
Frederico Varandas, Sporting

O Sporting anunciou esta passada sexta-feira, dia 8 de março, dia Internacional das Mulheres, através de um comunicado no seu site oficial, que se juntou oficialmente às “Goleadoras”, tornando-se assim o primeiro Clube em Portugal a fazê-lo.

‘Goleadoras’ é uma organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo “utilizar o futebol como ferramenta de transformação na vida de raparigas e jovens mulheres em todo o mundo”, como se pode ler no próprio site- Veja mais aqui.

O projeto, que já está em vigor nos Estados Unidos, Colômbia e Venezuela, já teve, de acordo com o Clube de Alvalade, “um impacto em mais de 500 raparigas, desenvolvendo competências como autoestima, criatividade, liderança, comunicação e camaradagem”. A chegada do projeto à Europa será oficialmente anunciada no domingo, em Miami.

No mesmo dia, e também de modo a celebrar o dia Internacional das Mulheres, o Sporting lançou um vídeo no seu canal do YouTube, onde preparou um ‘Quiz’ relativo ao futebol feminino e às mulheres que atuam e atuaram em Alvalade.

Nesse jogo constaram Joana Martins e Maiara Carolina Niehues, ambas jogadoras da equipa principal leonina, e ainda Clara Marques e Maria do Carmo, jogadoras da turma de Sub-19 do Sporting. Ana Teles surgiu como ‘moderadora’ e apresentadora do quiz.

De momento, relembre-se, a turma das leoas comandada por Mariana Cabral, segue na segunda posição do campeonato nacional feminino, com 33 pontos,o Benfica segue líder com 40. O Marítimo fecha as contas do pódio, com 28.

Confira aqui o vídeo:

Imagem de destaque
  Comentários