ATENTO! FREDERICO VARANDAS JÁ ESTÁ COM AS 'MÃOS NA MASSA' QUANTO AO FUTURO DO SPORTING COM AINDA UM CAPÍTULO PARA FECHAR
Presidente do Clube de Alvalade tem a mira bem apontada a alguns pormenores por afinar entre o coletivo dos leões
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 08:53
Frederico Varandas, Sporting

Com a temporada do Sporting a entrar numa fase decisiva, onde se sente o claro cansaço dos futebolistas, por conta do intenso ciclo de partidas, em Alvalade já se começa a pensar na próxima época que terá início nas primeiras semanas de julho. Com o apuramento para a Liga dos Campeões em mente, os leões vêm a chegada de reforços com uma obrigatoriedade reforçada, de modo a dar também, mais profundidade ao plantel.

Ao coletivo de Rúben Amorim poderão juntar-se um guarda-redes, centrais, extremo e um ponta de lança. O meio-campo também deverá ter reforço, mas com Dário Essugo e Mateus Fernandes a encontrarem-se sob empréstimos, vão voltar e ambiciona-se entre os leões uma integração dos dois futebolistas.

A continuidade de Antonio Adán é ainda uma incógnita, dada a lesão do espanhol a dois jogos da sua renovação automática, mas a baliza deverá receber mais um concorrente de posição para se juntar ao espanhol e a Franco Israel. A SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas, ambiciona, segundo o jornal A Bola, um profissional até aos 27/28 anos, para ter margem de continuidade no Sporting.

Já no setor defensivo, as possíveis vendas de Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, obrigam os leões a ir ao mercado para contratar dois centrais para colmatar as duas ausências de peso. A frente de ataque está também incerta, dado o assédio que o Sporting vive por conta de Viktor Gyokeres, mas esta poderá ser também reforçada com um ponta-de-lança e um extremo.

Assim, a estrutura dos leões encontra-se a duas velocidades: com a mira apontada aos objetivos da presente temporada, mas com o pensamento já colocado no futuro. O Sporting pretende também melhorar os resultados alcançados na prova milionária, numa altura em que o formato desta será alterado.

Os verdes e brancos recebem, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro entre as duas formações está marcado para as 18h no reduto do adversário. Gonçalo Inácio e Pote deverão ser novidades.

Imagem de destaque
  Comentários