IRREVERENTE! RÚBEN AMORIM TEM 'CARTAS NA MANGA' PARA ATACAR OBJETIVOS DA PRESENTE TEMPORADA DO SPORTING E ESTAS SÃO BASTANTE CURIOSAS
Treinador do Clube de Alvalade tem realizado uma estratégia diferente do habitual na atual fase da época
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 08:25
Rúben Amorim, Sporting, Atalanta, Liga Europa

A presente temporada dos verdes e brancos avança a passos largos para a fase decisiva e os pupilos de Rúben Amorim encontram-se atualmente num ciclo infernal de partidas. Perante um desgaste por parte do núcleo de futebolistas do Sporting, o timoneiro dos leões tem adotado uma estratégia, talvez curiosa, para manter os bons resultados, num capítulo importante.

Segundo a edição deste sábado do jornal Record, o título é um sério objetivo e união no balneário da turma de Alvalade é algo que se tem vivido. Rúben Amorim tem-se debruçado, essencialmente, em estágios, que servem para integrar reforços, mas sobretudo para intensificar os laços entre os atuais pilares dos verdes e brancos.

Concentrações é algo que tem sido colocado de lado, com o líder de equipa a optar que os seus futebolistas passem tempo de qualidade junto das suas famílias. Em dias de jogo, o coletivo reúne-se de manhã, treina, e depois segue para hora de almoço perto dos seus entes queridos.

Para além disto, o timoneiro tem também prescindido de treinos de alta intensidade e opta por vídeos e palestras e mantém contacto (ainda mais) assíduo com os jogadores que apresentarem mais marcas de desgaste. Possíveis dores de jogadores são também de imediato comunicadas ao departamento médico do Clube de Alvalade.

O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro está marcado para as 18h, no reduto adversário, naquele que será mais um embate decisivo para as contas da liderança isolada do campeonato.

Para esta partida, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves poderão ser novidades. Os dois futebolistas desfalcaram recentemente as últimas partidas do Sporting, mas tudo indica que estarão aptos para a partida frente aos arouquenses, colocando-se assim, como um duplo reforço de peso.

Imagem de destaque
  Comentários