FORÇA! ANTONIO ADÁN JÁ CONHECE MOTIVOS DA SUA LESÃO QUE O IRÁ AFASTAR DAS PRÓXIMAS PARTIDAS DO SPORTING
Guardião do Clube de Alvalade magoou-se em treino realizado na passada sexta-feira e deu má notícia a Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 07:13
Antonio Adán, Sporting, Farense

Antonio Adán, guarda-redes do Sporting, lesionou-se, na passada sexta-feira, 1 de março, e será baixa de peso dos leões para as próximas partidas. Segundo a edição desta terça-feira, do jornal Record, o espanhol pode estar a contas num local especialmente difícil, entre os músculos e o osso e tal caso terá uma atenção redobrada, embora esta não seja uma mazela grave.

O camisola 1 do Clube de Alvalade desconhece assim, a data do seu regresso aos relvados, mas esta deverá acontecer em meados de abril. O cenário mais positivo é para o guardião constar na visita ao reduto do Estrela da Amadora, numa partida que está marcada para o último fim-de-semana de março.

Recorde-se que, no último contrato celebrado entre o ‘camisola 1’ e o Clube de Alvalade, ficou estipulado que, esta temporada, caso o guardião realizasse 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização, o vínculo com o Sporting se estendia automaticamente, até ao final da próxima época desportiva – 2024/25.

Esta temporada, Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).

Antonio Adán chegou ao Sporting no verão de 2020, oriundo do Atlético de Madrid, a custo zero. Desde então, o espanhol realizou 156 encontros, fez duas assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22).

O Sporting defronta, esta quarta-feira, a Atalanta, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O jogo tem apito inicial marcado para as 17h45, numa partida em que Antonio Adán continuará fora dos eleitos. Franco Israel, em contrapartida, será novamente titular.

Confira aqui este grande momento de Antonio Adán:

Imagem de destaque
  Comentários