EM GRANDE! GONÇALO INÁCIO VIVE DIAS FELIZES EM ALVALADE E PODE ESTAR PRESTES A CHEGAR A MAIS UMA MARCA PELO SPORTING
Internacional português é uma das três peças basilares do trio defensivo da turma verde e branca
Redação Leonino
Texto
15 de Dezembro 2023, 11:33
Gonçalo Inácio, Sporting

Gonçalo Inácio foi o autor de dois dos três golos assinalados pelo Sporting na receção ao Sturm Graz, onde os leões venceram por 3-0, num embate referente à sexta jornada do grupo D da Liga Europa. Este foi o segundo jogo consecutivo que o defesa marcou, depois de ter abanado as redes em Guimarães.

Ainda que se trate de um central, este já comprovou que aufere de uma veia goleadora, e encontra-se a passos largos de igualar o seu melhor registo, alcançado em 2021/22, onde o internacional português fez cinco golos. Recorde-se que na presente temporada, o camisola 25 dos leões já tinha feito um bis, ao serviço de Portugal.

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 20 jogos (1.584 minutos) pelo Sporting: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais três partidas por Portugal e, no total, marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, com a Listada verde e branca, o jovem central Gonçalo Inácio já participou em 140 jogos, com 14 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça e duas Taças da Liga.

O camisola 25 dos leões será uma das peças titulares no embate de exigência máxima frente ao Porto que irá disputar-se já esta segunda-feira, pelas 20h15. Juntamente com Ousmane Diomande e Sebastián Coates, no habitual trio defensivo, Inácio quererá manter o seu registo goleador.

  Comentários