EM JOGO DE LOUCOS, PRODÍGIO DE RÚBEN AMORIM DESTRÓI BENFICA E SPORTING ASSUME LIDERANÇA À CONDIÇÃO (COM VÍDEO)
Encarnados e leões mediram, esta terça-feira, forças, num embate relativo à quarta jornada de fase final da competição
Redação Leonino
Texto
30 de Janeiro 2024, 13:10
Rúben Amorim, Sporting, Liga Europa

A equipa de sub-23 do Sporting venceu, esta terça-feira, 30 de janeiro, o Benfica, na Academia Cristiano Ronaldo, por 5-2, numa partida relativa à quarta jornada do Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os golos dos leões foram apontados por Rodrigo Marquês (11’, 83’) e Geovany Quenda (49’ e 82’), este último que já mereceu elogios de Rúben Amorim e até de Roberto Martínez.

O Clube de Alvalade abriu o marcador à passagem do minuto 11, por intermédio de Rodrigo Marquês, mas viu o Benfica a restabelecer a igualdade aos 30 minutos da partida. Os encarnados viraram mesmo o jogo, instantes antes do intervalo, fazendo com que os leões fossem para os balneários em desvantagem.

Já na etapa complementar da prova, os pupilos de João Pereira entraram de olhos postos na reviravolta e esta foi desenhada através de Geovany Quenda, que carimbou o segundo e o terceiro golo dos leões. Rodrigo Marquês consolidou, instantes depois, a vantagem verde e branca e José Silva carimbou a vitória ao cair do pano.

Com esta vitória – a segunda em quatro jogos – o Sporting ‘salta’ para a liderança da prova, a par do Estoril, que tem menos um encontro. A turma de João Pereira tem sete pontos conquistados em quatro partidas e alcança a sua segunda vitória consecutiva, depois de ter derrotado, na jornada transata, o Estrela da Amadora.

A equipa do Sporting volta a entrar em campo, na próxima terça-feira, 6 de fevereiro, em Barcelos, diante do Gil Vicente. O jogo é relativo à quinta jornada do Apuramento de Campeão e está marcado para as 15 horas no Estádio de Vila Chã.

Confira aqui os melhores momentos da partida:

Confira os golos do Sporting:

  • Rodrigo Marquês

  • Geovany Quenda

  • Geovany Quenda

  • José Silva

  Comentários