Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa do Sporting, atualmente liderada por Rúben Amorim, encontra-se de ‘vento em popa’ para a conquista do título de campeão nacional da temporada 2023/24. Com o clima de euforia instalado, os leões recebem o Vitória de Guimarães, em duelo da 30.ª jornada da Liga, onde terão dois objetivos na mira.
Para além de quererem conquistar mais um triunfo importante nas contas pelos lugares cimeiros da edição em curso do campeonato português, o Clube de Alvalade pretende continuar no trilho das vitórias em duelos disputados dentro de portas e manter o estatuto de invencibilidade em partidas realizadas no reduto verde e branco.
A cinco jornadas do final da Liga, os leões já venceram 16 dos 17 adversários da Liga, faltando-lhe apenas derrotar o Vitória de Guimarães, adversário pelo qual sofreu um desaire na primeira fase do campeonato português. Assim sendo, esta será uma partida de importância extrema para a turma de Rúben Amorim.
Recorde-se que no primeiro capítulo da época verde e branca, os verdes e brancos deslocaram-se ao reduto vimaranense e foram derrotados por 3-2. Desde então, o Sporting não somou qualquer derrota, em duelos relativos à Liga Portugal Betclic, e segue em posição privilegiada para alcançar o tão ambicionado título.
O Sporting recebe, este domingo, 21 de abril, o Guimarães, em duelo relativo à 30.ª jornada. Os leões, recorde-se, são atualmente líderes isolados, com sete pontos de vantagem, e procuram conquistar o título da Liga Portugal Betclic. O embate frente aos minhotos está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Depois do duelo diante dos vimaranenses, a turma de Rúben Amorim terá pela frente o Porto, em mais uma ronda da competição. De realçar que, os leões, em caso de deslize do Benfica, poderão sagrar-se campeões nacionais no Estádio do Dragão, no próximo domingo, 28 de abril.