EM SALDOS? SPORTING PODERÁ DEIXAR SAIR PEÇA-CHAVE DE RÚBEN AMORIM ABAIXO DO ESPERADO
Jogador do Clube de Alvalade aufere de uma grande importância no plantel dos verdes e brancos e leões estipulam preço
Redação Leonino
Texto
1 de Maio 2024, 07:59
Rúben Amorim, Sporting,

Ousmane Diomande poderá sair do Sporting abaixo da cláusula de rescisão. A informação é avançada esta quarta-feira pelo jornal ‘A Bola’ que revela existe a hipótese do costa-marfinense abandonar o Clube de Alvalade abaixo da cláusula de rescisão indicada no seu contrato (80 milhões).

Assim sendo, a direção liderada por Frederico Varandas, poderá ponderar propostas entre os 50 e 60 milhões pelo futebolista, este que se coloca como um dos mais cobiçados do plantel dos leões. Valores algo convidativos para emblemas que militam, como por exemplo, na Premier League, que auferem de um grande poder económico para seduzir o defesa central. Recorde-se que Chelsea e Newcastle foram duas das turmas britânicas que demonstraram interesse pelo futebolista do Sporting.

Com Zeno Debast, do Anderlecht, à ‘espreita’, para colmatar eventuais saídas do eixo defensivo – tais como Diomande e Gonçalo Inácio – os leões esperam fazer com o costa-marfinense um negócio que seja atrativo para as três partes envolvidas. Deverão surgir mais novidades aquando da abertura do mercado de transferências de verão.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 35 encontros: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.760 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 52 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Frederico Varandas quer renovar o contrato do jogador (saiba mais AQUI).

  Comentários