Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O futuro de Viktor Gyokeres continua a dar que falar. Agora, de acordo com as últimas informações, o Arsenal marcou presença no Troféu CInco Violinos, que colocou frente a frente Sporting e Athletic Bilbao, para tirar notas sobre Viktor Gyokeres. O jovem defesa-central dos verdes e brancos, Ousmane Diomande, é outro dos nomes que interesse ao emblema londrino.
Todavia, Frederico Varandas já deixou bem claro que só aceita negociar Viktor Gyokeres pela cláusula de rescisão (100 milhões de euros). Resta saber se o Arsenal estará na disposição de chegar aos valores exigidos pelos responsáveis verdes e brancos.
No passado domingo, o Sporting comunicou à CMVM que comprou 5% de uma eventual mais-valia com o sueco que estava nas mãos do Coventry, com os leões a investirem 3 milhões de euros nesta operação.
“A SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – FUTEBOL, SAD (adiante Sporting SAD) informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 17.º do Regulamento (UE) n.º 596/2014, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de Abril, que a percentagem da mais-valia resultante de uma futura transferência do jogador Viktor Einar Gyökeres atribuída ao Coventry, nos termos e condições divulgadas ao mercado por comunicado de 13 de Julho de 2023, foi reduzida de 15% para 10% em virtude da concretização dos objetivos contratualizados no montante de €2.000.000,00 (dois milhões de euros) e, bem assim, do exercício da opção correspondente por parte da Sporting SAD pelo valor de €1.000.000,00 (um milhão de euros)”, pode ler-se no comunicado.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros (3.957 minutos), marcou 41 golos e fez 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028. Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos, por Viktor Gyokeres, com o sueco a tornar-se na contratação mais cara da história do Clube de Alvalade.