EMPATE NO DÉRBI DEIXA LIDERANÇA ISOLADA INTACTA
Leões e águias empataram a uma bola na 26.ª jornada da Liga Placard. Robinho (20') e Zicky (29') foram os marcadores do encontro
Maria Pinto Jorge
Texto
17 de Março 2021, 22:36
summary_large_image

O jogo grande da 26.ª jornada da Liga Placard deu-se esta quarta-feira (17 de março), no Pavilhão Fidelidade, na Luz, com empate a uma bola, quando faltam jogar apenas quatro rondas da fase regular. Robinho (20′)  e Zicky (29′) foram os marcadores do encontro. Pode ver AQUI como decorreu a contenda.

Os comandados de Nuno Dias entraram bem melhor na quadra do adversário neste 113.º dérbi da modalidade. Os números davam favoritismo aos leões – com com 46 vitórias, contra 39 dos homens de Joel Rocha. Ainda que mais pressionantes, a maior falha surgia mesmo na eficácia que, do outro lado, acabou por ser preponderante no final da primeira parte. Robinho, aos 20′, abriu o marcador na Luz, em recarga a um corte do seu companheiro de equipa, Afonso Jesus.

O golo encarnado abalou a equipa leonina que regressou dos balneários mais errática. Nesses primeiros 10 minutos, foi Guitta quem viria a vestir a capa de super-herói enquanto os homens de Alvalade ganhavam o seu espaço na quadra.

Ambas as formações apostaram numa tática de defesa alta, até que chega Zicky para animar o encontro. À passagem pelo minuto 29, o jovem leão fez um golo de levantar qualquer pavilhão, marcando, assim, o seu 9.º  tento na Liga Placard esta temporada. A capa do guardião leonino foi mesmo dividida com o número seis verde e branco que, enquanto pivô, até nas ações defensivas da equipa participava. Nos últimos dois minutos, Joel Rocha colocou Tiago Brito a guarda-redes avançado, João Matos ainda retirou uma bola da linha de baliza.

Os leões mantêm-se, assim, na liderança isolada da Liga Placard, com mais dois pontos que o eterno rival. Na próxima jornada, marcada já para este domingo (21 de março), o Sporting recebe, no Pavilhão João Rocha, o Portimonense, pelas 16h00.

Fotografia de Sporting

  Comentários