Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EMPRESÁRIOS A CAMINHO DE PORTUGAL! SPORTING VAI NEGOCIAR COM CRAQUE INTERNACIONAK

Direção do Clube de Alvalade espera fechar transferência em breve, uma vez que o jogador será convocado para o Euro

  |

Icon Comentário0

Os empresários de Zeno Debast estão a caminho de Portugal, de forma a negociarem com o Sporting. O central internacional belga vai mesmo ser o primeiro reforço dos verdes e brancos, havendo já acordo verbal, que em breve deverá, caso tudo corra dentro dos conformes, a um contrato oficial e assinado por ambas as partes.


De acordo com informação avançada pelo Record, a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas vai pagar cerca de 16 milhões de euros fixos, sendo que o montante deverá chegar perto dos 18, mediante objetivos. A mesma fonte explica que o tempo de negociação não é muito alargado para o Sporting, uma vez que Debast vai, ao que tudo indica, ser convocado para a seleção belga durante o Euro 2024.


Depois da última partida do Anderlecht, a jovem promessa abordou a mudança para o Sporting e deixou uma garantia a todos os adeptos (saiba mais AQUI). Também Brian Riemer, técnico da equipa, se viu questionado sobre a mudança do seu pupilo e respondeu à letra (saiba mais AQUI).


Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 3.350 minutos, divididos pelas 38 partidas que fez ao serviço da turma belga e o alvo do Sporting coloca-se como um dos titulares da turma liderada pelo técnico Brian Riemer.

A possível mudança de Zeno Debast para o Sporting está a empolgar vários especialistas no mundo do futebol. Tomás da Cunha, conhecido analista, e Guilherme von Cupper, agente de mercado europeu, deixaram grandes elogios ao jogador, que deverá ser o primeiro reforço de Rúben Amorim para a próxima temporada dos leões.



Futebol

Renovação? Jogador que pode sair do Sporting admite: "Vamos continuar juntos"

Craque do plantel tem sido apontado a uma mudança, mas diz que quer continuar em Alvalade e adeptos já pensam na possível renovação

Futebolista tem contrato com o Sporting até 2026, mas revela motivos pelos quais quer continuar em Alvalade por mais tempo
Futebolista tem contrato com o Sporting até 2026, mas revela motivos pelos quais quer continuar em Alvalade por mais tempo

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem tentado, nos últimos meses, renovar contrato com Matheus Reis, mas não conseguiu chegar a acordo com o jogador e os seus responsáveis, pelo que a saída no verão é bastante provável. No entanto, após cumprir 200 jogos com a Listada verde e branca, o defesa admitiu querer continuar em Alvalade.


"É uma marca muito importante. Lembro-me, como se fosse ontem, da minha apresentação e chegada aqui. Não imaginava que chegaria a esta marca em tão pouco tempo. É uma média de 50 jogos por temporada, então são muitos jogos e emoções. Muitas batalhas e títulos, mas há um sentimento de dever cumprido", disse, à Sporting TV.


"Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".


Matheus garantiu que "cada jogo é único" e sente um "friozinho na barriga" o que "aumenta a pressão". "Sinto-me muito feliz. Tento passar para os mais jovens a grandeza do Clube", admitiu, tentando explicar como "viver o dia a dia, o trabalho, saber entrar para vencer em todos os jogos. Temos uma responsabilidade e pressão boa num Clube como este".

Com contrato até 2026 e a saída a ser muito falada, o 'camisola 2' foi perentório e deu esperança aos adeptos: "Quero deixar uma marca de trabalho, dedicação, de nunca desistir. Mas isto é apenas o começo, tenho fome de mais e quero conquistar cada vez mais. Vamos continuar a construir a nossa história".


"O Sporting respeita as famílias"

"O Sporting é a extensão da nossa família. Em casa tudo é verde. Somos muito felizes aqui e esperamos ficar aqui por muito tempo. Todos que chegam aqui dizem que aqui é diferente. O Sporting respeita as famílias, faz sempre coisas a pensar nas famílias, une-as e pensa nos filhos. Isso leva a esta união que toda a gente vê. É muito mais do que isso. A nossa união é diária, as famílias reúnem-se sempre e isso repercute-se dentro de campo. Mostra toda a nossa força", terminou


Futebol

Hjulmand dá aperto dos grandes no balneário: Capitão do Sporting disse das boas

'Camisola 42' falou com companheiros de equipa na Academia Cristiano Ronaldo, numa altura em que campeonato está prestes a terminar

Morten Hjulmand vai falhar última jornada do campeonato, mas capitão do Sporting deu aperto importante aos companheiros de equipa
Morten Hjulmand vai falhar última jornada do campeonato, mas capitão do Sporting deu aperto importante aos companheiros de equipa

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand deu um aperto aos companheiros. O capitão do Sporting aproveitou o facto de estar ausente da última jornada da Liga, por acumulação de amarelos, e pediu ao plantel verde e branco para acreditar até ao fim e lutar para vencer o campeonato.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, Hjulmand pediu "foco e responsabilidade", tendo um papel crucial mesmo sem entrar em campo, uma vez que fará todas as rotinas habituais, à exceção daquelas que são comuns em dia de jogo no Estádio José Alvalade.


Hjulmand treina com a equipa e fará estágio, mas está impedido de entrar no balneário, pelo que Gonçalo Inácio, dono da braçadeira no próximo encontro, terá a pressão de ser capitão de equipa num jogo decisivo, 'carregando' as palavras do dinamarquês e o grito de guerra do balneário, revela o diário desportivo.


Na presente temporada, Hjulmand - avaliado em 45 milhões de euros - soma 46 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outra na Supertaça. No total, o capitão dos leões disputou 3.767 minutos, tendo feito três golos e duas assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada e última jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa -, diante da turma liderada por Luís Freire, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Gyokeres disse 'não' a Varandas: Sporting vai perder avançado

Presidente verde e branco apresentou proposta ao goleador sueco, que terá rejeitado e explicado os motivos que o levaram a tomar tal decisão

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quis melhorar contrato de Viktor Gyokeres, mas goleador recusou e fez um pedido diferente
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quis melhorar contrato de Viktor Gyokeres, mas goleador recusou e fez um pedido diferente

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres não quis renovar com o Sporting, apesar de existir uma proposta de Frederico Varandas. O avançado entendeu ser hora de deixar Alvalade e o Presidente leonino, bem como restante estrutura verde e branca, entenderam a decisão do jogador.


Segundo informação avançada pelo jornal Record, a SAD apresentou ao sueco uma revisão contatual com o Sporting, prevendo um aumento salarial para 1,5 milhões de euros líquidos por ano, mas o 'camisola 9' terá negado a abordagem e explicado os motivos.


Viktor Gyokeres pediu a Frederico Varandas para facilitar uma possível saída, caso os gigantes europeus mostrassem interesse, em detrimento de melhorar as condições contratuais, podendo rumar a um clube das principais ligas por menos do que 100 milhões de euros.


O Arsenal lidera, de momento, a corrida pelo avançado, que, com o acordo de cavalheiros alcançado junto de Frederico Varandas, abdicou de um aumento salarial substancial esta temporada para poder mudar-se para um dos campeonatos mais competitivos. 

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 50 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.040 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 13 assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão
Futebol

Novidades sobre multa aplicada ao Sporting! Palavras de Carlos Xavier sobre Taremi em questão

 

Icon Comentário0
Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)
Futebol

Lamine Yamal marca golo incrível no Espanyol - Barcelona e ex Sporting é campeão da La Liga (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Estatística de Luís Freire assusta adeptos do Sporting antes do jogo com o Guimarães
Futebol

Estatística de Luís Freire assusta adeptos do Sporting antes do jogo com o Guimarães

 

Icon Comentário0