ENCAIXE EUROPEU BATE RECORDES
Receita na Liga dos Campeões quase duplica antigo valor máximo alcançado pelos leões
Redação Leonino
Texto
22 de Novembro 2021, 13:34

Conjunto de Alvalade tem somado um grande encaixe financeiro na Liga dos Campeões. Os valores dos prémios da prova milionária têm subido nos últimos anos e o afastamento da turma leonina nas três últimas temporadas fez mossa nas contas do clube.

A última participação dos leões na Champions aconteceu em 2017/18, tendo rendido ao Clube de Alvalade 18,29 milhões de euros. Esse valor estabelecia a receita recorde que se verificava no arranque desta época, mas em 2021/22, com a continuidade em prova ainda em aberto, os rapazes de verde e branco levam uma receita de 32,61 milhões de euros.

Quando todos os valores forem apurados no final da temporada, poderão ser ainda maiores. Nesta fase falta apurar os prémios dos jogos que faltam (2,8 milhões de euros por vitória e 0,93 por empate), os das eliminatórias alcançadas e os direitos televisivos.

De forma resumida, o Clube de Alvalade já recebeu 15,64 milhões de euros pela fase de grupos e 11,37 milhões de euros pelo ranking, perfazendo um total de 27,01 milhões de euros. Somando a esse valor mais 5,6 milhões de euros pelas duas vitórias contra o Besiktas, a mesma verba ainda em jogo contra Dortmund e Ajax, sendo que passar aos oitavos de final renderá mais 9,6 milhões de euros.

Fotografia de Sporting

  Comentários