
Futebol
Nuno Mendes volta a fazer 'gato sapato' de Lamine Yamal no Barcelona - PSG
02 Out 2025 | 10:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Out 2025 | 12:53 |
Apesar de ter sido relegado para a formação secundária dos leões, Jeremiah St. Juste continua a mostrar que não se afastou da equipa principal. O neerlandês esteve atento ao Napoli - Sporting, da última quarta-feira, 1 de outubro, tendo mesmo feito questão de elogiar João Simões.
O jovem médio dos verdes e brancos foi um dos principais destaques da turma de Rui Borges - que optou por colocar o jogador no onze inicial em Itália. Na publicação do futebolista de 18 anos realizada após a partida, St. Juste disse 'presente' e foi mostrar o seu apoio.
"Grande atitude, queremos mais! O caminho continua", escreveu João Simões, com o comentário do defesa neerlandês a saltar à vista: "Maduro", pode ler-se, na publicação do jogador através da sua conta pessoal do Instagram.
Vale a pena lembrar que Jeremiah St. Juste tem vindo a ultrapassar um momento difícil no Sporting. Depois de negar várias ofertas para sair do Clube, o neerlandês foi relegado para a equipa B e perdeu o seu acesso ao camarote dos jogadores no Estádio de Alvalade. Mais recentemente, também perdeu o cacifo número três no balneário do reduto leonino.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma três partidas. Neste arranque de época, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo tem 81 minutos: 78 na Champions e dois na Liga. Vale a pena recordar que o ‘camisola 52’ dos leões regressou recentemente de uma longa paragem por lesão.
Confira a publicação:
Antigo líder do Grupo Stromp abordou as exibições e acontecimentos da sétima jornada da Liga Portugal Betclic na sua mais recente coluna de opinião
02 Out 2025 | 12:43 |
Tito Arantes Fontes voltou à carga no que toca a apontar o dedo a Porto e Benfica, na sua habitual coluna de opinião no Jornal Sporting. O antigo líder do Grupo Stromp falou sobre as exibições de ambos os rivais na sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
"Os nossos mais directos contendores tiveram prestações distintas. O Porto – depois do inenarrável xirivari que antes da partida montou à volta do jogo em Arouca (e que bem que, depois, no jogo, os presidentes da autarquia e de ambos os clubes conviveram na tribuna!) – desenvencilhou-se nos seus noventa minutos. Ganhou", pode ler-se.
De seguida, a análise passou para os encarnados: "Já o Benfica viu-se grego para, na sua casa, levar de vencida o Gil Vicente. As gentes de Barcelos deram um recital de futebol e concluíram o jogo com mais posse de bola, mais golos esperados, mais remates, mais oportunidades de golo, mais cantos, mais passes, mais bolas na trave… enfim, foi um arraso! Ainda assim, perante esta triste e confrangedora realidade, o Benfica insiste – não tratando de humildemente se tratar – em disparar para todos os lados, emitindo pateticamente comunicados atrás de comunicados… coitados".
Tito Arantes Fontes ainda comentou o triunfo do Sporting no Estoril, que considerou "limpinho": "No passado sábado, fomos à Amoreira, defrontar o sempre perigoso Estoril. O jogo foi o que foi. O mais importante foi a vitória e os concomitantes três pontos. Rui Borges já disse tudo sobre a prestação da nossa equipa. Jogámos meia-hora e depois desaparecemos. Certo é que ganhámos justamente e – como ficou célebre – de modo 'limpinho'! Clarinho como água… de modo 'limpinho'".
Por fim, abordou o regresso aos estádios dos adeptos condenados pelo ataque à Academia de Alcochete: "Apareceram, mais uma vez, frases, cartazes e pirotecnia de uma das claques, a dita Juventude Leonina. Desta feita, uma das faixas tinha escrito 'We are back'… pois, temos pena, mesmo muita pena que assim seja", disse, continuando: "Os autores e perpetradores dos comportamentos do sinistro ataque à nossa Academia voltaram, esgotadas que estão a referidas penas. E é lamentável que festejem esse seu regresso com atoardas e incumprimentos vários… como resultado, o Conselho de Disciplina aplicou quase 15.000€ de multas ao clube! Pagam os sócios, mais uma vez, as lamentáveis cenas destes 'meninos'! Até quando?".
Ingleses estiveram em vantagem no Stade Louis II até aos 90 minutos, mas antigo jogador dos verdes e brancos fez igualdade na partida
02 Out 2025 | 11:38 |
O Mónaco - Manchester City da segunda jornada da Liga dos Campeões terminou empatado 2-2. Eric Dier foi titular e totalista no lado gaulês, apontando o golo do empate já ao minuto 90. Nos ingleses, o ex Sporting Matheus Nunes entrou aos 73'.
O encontro começou de feição para a equipa de Pep Guardiola, com Erling Haaland a abrir o ativo aos 15', a passe de Josko Gvardiol. A vantagem do City não durava muito, com Jordan Teze a restabelecer a igualdade aos 18'. O goleador nórdico bisou aos 44 e levou os ingleses na frente para intervalo.
No segundo tempo e já com Matheus Nunes em campo, Nico González, antigo jogador do Porto, cometeu uma grande penalidade. Chamado à conversão do castigo máximo, Eric Dier bateu Gianluigi Donnarumma e fez o 2-2 final do encontro.
Com o empate, o Mónaco passa a somar um ponto e é 30.º classificado da prova. O City tem quatro e ocupa o oitavo lugar. O pódio é composto por Bayern Munique, Real Madrid e PSG (seis). O Sporting está em 14.º, depois de ter perdido 2-1 com o Nápoles.
Recorde-se que Eric Dier representou os leões durante 11 anos, entre 2003 e 2014, tendo feito a sua formação na Academia de Alcochete. A nível sénior, disputou 31 jogos ao serviço da equipa principal do Sporting , nas temporadas 2012/13 e 2013/14, nos quais assinou um golo e duas assistências.
Avançado que passou por Alvalade voltou a não conseguir marcar e leva nove jogos com a camisola dos gunners e apenas três golos apontados
02 Out 2025 | 10:55 |
O Arsenal venceu o Olympiacos, por 2-0, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Viktor Gyokeres foi titular e totalista nos gunners e voltou a ficar em branco, numa partida disputada contra Gelson Martins e Daniel Podence, antigos jogadores do Sporting.
O encontro começou com algum ascendente dos londrinos, fruto de jogarem em casa e do grande favoritismo. Aos 12', Viktor Gyokeres arrancou e, depois de uma dividida física, atirou para defesa incompleta de Kostas Tzolakis. Gabriel Martinelli aproveitou a recarga e fez o 1-0.
No segundo tempo, o Arsenal voltou a dispor de várias oportunidades de golo, mas a bola teimava em não entrar. O 2-0 final, que sentenciou o encontro, surgiu por intermédio de Bukayo Saka, a passe de Martin Odegaard, já em tempo de compensação (90+2').
Com a vitória no Emirates, o Arsenal de Viktor Gyokeres passa a somar seis pontos na Liga dos Campeões e ocupa o quinto lugar. O pódio é composto por Bayern Munique, Real Madrid e PSG. O Sporting está em 14.º, depois de ter perdido 2-1 com o Nápoles.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de nove partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 662 minutos, nos quais marcou três golos.
Nuno Mendes volta a fazer 'gato sapato' de Lamine Yamal no Barcelona - PSG
02 Out 2025 | 10:46
Tomás da Cunha estranha ausência de craque do Sporting: "Impreparado para jogar"
02 Out 2025 | 08:53
Escândalo! Árbitro do Sporting - Braga já foi afastado por prejudicar leões
02 Out 2025 | 08:37