Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O negócio entre o Sporting e o Panathinaikos por Fotis Ioannidis está muito próximo de cair. Ao que parece, as mais recentes exigências do emblema grego condicionaram a situação e é muito pouco provável que as conversas entre as partes sejam retomadas num futuro próximo.
De acordo com o jornal Record, “ao dia de hoje é quase nula a esperança em reativar o dossiê”, pode ler-se, sendo que o diário desportivo escreve, ainda, que a estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas, vai começar à procura de um ‘plano b’ ao avançado grego. Apesar de a notícia nos últimos dias ser de que o Sporting ira tentar realizar um novo ‘ataque’ pelo jogador, com uma proposta mais recente, a mesma fonte revela que os leões “esbarraram na intransigência” do Panathinaikos e do seu presidente, Giannis Alafouzos.
Por esta altura, o clube de Atenas está a exigir qualquer coisa como 25 milhões de euros pela contratação de Ioannidis, sendo que essa verba seria fixa e ainda aumentaria com objetivos e variáveis. Ou seja, a transferência do jogador poderia vir a custar cerca de 30 milhões de euros.
Na mesma situação que o Sporting parece estar o Bolonha, mais recente interessado na contratação do jogador que, alegadamente, terá recebido o ‘sim’ da parte do grego e dos seus representantes, tal como terá acontecido anteriormente com o Clube de Alvalade.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.