Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre Nacional e Porto, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 3 minutos, Rodrigo Mora teve uma entrada perigosíssima sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca.
Tiago Martins parou o jogou e foi analisar as imagens do VAR. Depois de avaliar a entrada do jovem médio dos dragões sobre o futebolista insular, o árbitro considerou que a abordagem do criativo portista foi "negligente" e só penalizou o médio com o cartão amarelo.
O lance deixa muitas dúvidas e houve vários elementos da equipa técnica insular, liderada por Tiago Margarido, que pediram a expulsão ao pupilo de Vítor Bruno. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa explicou a decisão e não viu motivos para mostrar o vermelho direto.
Antes do apito inicial, os agora comandados por Rui Borges estavam no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, os mesmos do Porto (segundo classificado). O Benfica estava no terceiro posto da tabela classificativa com 38 pontos somados, seguido do Santa Clara (30).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Veja o lance polémico:
Cronista admite que razões para tal feito são conhecidas por todos os simpatizantes de futebol e atribui mérito ao Clube de Alvalade
|
0Além de ter sido considerado Jogador do Ano do Sporting, pelo Leonino, Viktor Gyokeres recebeu também o prémio de Figura do Ano de 2024 em três conhecidos diários desportivos. Nesse sentido, o diretor adjunto do A Bola, Alexandre Pereira, reagiu ao destaque do goleador de Alvalade.
"Parece tão consensual que poucos terão hesitado nos três diários desportivos portugueses com publicação impressa: a figura do ano de 2024 foi Viktor Gyokeres, por razões sobejamente conhecidas. Vai daí, num final de manhã solarengo de dezembro o sueco recebeu em Alcochete três comitivas (não pequenas, que a realidade mediática vive, hoje, de multiplataformas). Trouxe sorrisos e simpatia para todas", começou por referir.
"De camisola vintage vestida, dispôs-se a repetir três vezes a mesma cena, mais coisa menos coisa: receber o prémio de um representante do jornal, responder a duas/três perguntas, posar para fotos profissionais, posar para fotos de recordação de gente que só pode admirá-lo, assinar uma ou outra camisola, foto ou objeto. Tudo filmado, sempre", completa.
Ainda em declarações no seu espaço de opinião, Alexandre Pereira confessou que "claro que tudo é mais fácil quando se trata de assuntos positivos, e receber prémios será sempre bom para um jogador e o respetivo clube, mas há que assinalar a disponibilidade de Gyokeres e do Sporting para este momento importante".
Importa sublinhar que tal destaque deve-se às suas exibições impressionantes durante o ano 2024. Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, liderada por Fernando Gomes, aplica punição de milhares de euros ao Clube de Alvalade
|
0O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, organismo liderado por Fernando Gomes, anunciou, esta sexta-feira, dia 3 de janeiro, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, a aplicação de uma multa no valor de 1.020 euros ao Sporting.
Na base deste castigo está um episódio registado no passado dia 18 de dezembro, após o apito final do Sporting - Santa Clara (2-1, após prolongamento): "Cerca das 23h30, os jogadores da equipa do Santa Clara dirigiram-se junto do setor onde se encontravam os seus adeptos para o cumprimentar", pode ler-se no relatório relatório.
"Quando se encontravam junto da linha final, topo norte, foi arremessada na sua direção um cigarro eletrónico com respetivo carregador, o qual caiu dentro do relvado, sem ter acertado em ninguém. Do local onde foi arremessado o referido objetivo, apenas se encontravam adeptos do Sporting", está lavrado no documento.
Nessa partida, os leões venceram a turma açoriana por 2-1, após prolongamento, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Conrad Harder (74') e Viktor Gyokeres (113') marcaram os golos que garantiram o passaporte para os quartos de final.
Na altura, comandados por João Pereira, os verdes e brancos carimbaram passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19, sob comando técnico de Marcel Keizer.
Subdiretor do jornal Record analisa as últimas semanas na vida do emblema leonino, que foram impactadas pela crise de resultados
|
0Vítor Pinto, subdiretor do jornal Record, utilizou o seu espaço de opinião no jornal desportivo para comentar o regresso do Sporting às vitórias na Liga Portugal Betclic, destacando também as mudanças inesperadas na vida do novo técnico leonino, Rui Borges.
"Rui Borges não treme perante os desafios. Numa vertigem arrepiante, viu-se no banco do V. Guimarães a uma segunda-feira, a treinar o Sporting na quinta-feira e a ganhar um dérbi eterno contra o Benfica no domingo. Isto com festividades pelo meio. Agora regressa à casa de partida e procura no D. Afonso Henriques capitalizar o impulso que pretende estender até à conquista da Allianz Cup", começou por referir.
"São as três semanas mais loucas da vida de Rui Borges, que não esqueceu as raízes e fez questão de abraçar 2025 em Mirandela, entrando com o pé direito na sua zona de conforto, onde toda a gente sabe do que é capaz. Esta noite, no Berço, está em causa mais do que um triunfo. O Sporting, que agora até parece que nunca deixou de ser grande nas exibições, quer voltar a sorrir frente a uma criação do próprio Borges", concluiu.
De recordar que, por esta altura, o Clube de Alvalade é o primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 40 pontos em 16 jornadas disputadas. O Porto é segundo, com os mesmos pontos, enquanto que o Benfica fecha o pódio, com 38. Já o Santa Clara é quarto classificado com 30 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.