Futebol
Oficial! Ponta de lança do Sporting renova até 2030; Varandas fecha acordo
17 Fev 2026 | 09:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jan 2025 | 18:33 |
O jogo entre Nacional e Porto, da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por mais um lance polémico de arbitragem. À passagem dos 3 minutos, Rodrigo Mora teve uma entrada perigosíssima sobre o tendão de Aquiles de Djibril Soumaré perto do meio-campo da equipa azul e branca.
Tiago Martins parou o jogou e foi analisar as imagens do VAR. Depois de avaliar a entrada do jovem médio dos dragões sobre o futebolista insular, o árbitro considerou que a abordagem do criativo portista foi "negligente" e só penalizou o médio com o cartão amarelo.
O lance deixa muitas dúvidas e houve vários elementos da equipa técnica insular, liderada por Tiago Margarido, que pediram a expulsão ao pupilo de Vítor Bruno. O juiz da Associação de Futebol de Lisboa explicou a decisão e não viu motivos para mostrar o vermelho direto.
Antes do apito inicial, os agora comandados por Rui Borges estavam no primeiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 40 pontos, os mesmos do Porto (segundo classificado). O Benfica estava no terceiro posto da tabela classificativa com 38 pontos somados, seguido do Santa Clara (30).
O Sporting volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Daniel Sousa jogar-se-á às 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.
Veja o lance polémico:
Antigo futebolista fez questão de sublinhar o trabalho desenvolvido pela atual Direção, destacando a evolução recente dos leões
17 Fev 2026 | 10:54 |
O Sporting vai a votos no próximo dia 14 de março, com os associados a escolherem entre Frederico Varandas e Bruno Sorreluz. Atento ao momento eleitoral, Luís Figo fez questão de sublinhar o trabalho desenvolvido pela atual Direção, destacando a evolução recente dos leões, admitindo que poderá mesmo candidatar-se à liderança daqui a uns anos.
L. Figo: “Nos últimos anos o Sporting tem sido alvo de uma gestão fantástica"
“Nos últimos anos o Sporting tem sido alvo de uma gestão fantástica, não só em termos de resultados desportivos, mas também do clube, principalmente se tivermos em conta de onde vinha e para onde agora vai. O Sporting está bem entregue. Candidatar-me? Sporting é o meu primeiro clube, por isso respeito-o e admiro-o. Sou Sócio há mais de 20 anos e não sei se o nosso destino se vai cruzar... tudo depende das oportunidades de um e de outro. Se acontecer ficarei extremamente feliz, mas se não acontecer vou continuar na minha parte de adepto, dando o meu apoio incondicional”, disse.
O ex futebolista, agora com 53 anos, mostrou-se ainda confiante quanto ao futuro desportivo dos leões. “Espero que o Sporting continue na senda de ganhar campeonatos. É bicampeão, pode renovar o título, e espero que assim aconteça”, concluiu, em declarações à Sport TV.
Luís Figo, que brilhou num jogo de lendas recentemente, fez toda a sua formação no Clube de Alvalade e, de 1990 a 1995 esteve ao serviço da equipa sénior leonina. Com a Listada verde e branca, o ex-futebolista marcou 23 golos em 155 partidas disputadas, conquistando a Taça de Portugal, em 1994/1995.
Depois, trocou o Sporting pelos espanhóis do Barcelona, antes de se transferir para o Real Madrid, em 2000, e para o Inter em 2005. No ano de 2000 conquistou a tão almejada Bola de Ouro e que o consagrou como um dos melhores jogadores portugueses de sempre.
Rival voltou a apontar baterias aos leões, através da newsletter do clube, a propósito do encontro entre leões e o Famalicão (1-0)
17 Fev 2026 | 10:33 |
O Porto voltou a apontar baterias ao Sporting, através da newsletter Dragões Diário, a propósito do encontro entre os leões e o Famalicão, que terminou com triunfo dos leões por 1-0. No texto, os azuis e brancos falam num adversário “levado ao colo” e “proibido por decreto de perder pontos”, sublinhando ainda “os erros infelizes dos árbitros”, apesar de todos os especialistas em arbitragem terem considerado que o VAR atuou da melhor maneira.
Porto: "Rui Borges aprendeu rápido e lá se socorreu do tablet"
Os dragões escrevem que “continuam à frente de um adversário proibido por decreto de perder pontos” e acrescentam que “a equipa mais beneficiada pelos erros infelizes dos árbitros voltou a ser levada ao colo frente ao Famalicão”. O clube recorda ainda a “expulsão perdoada a Gonçalo Inácio no jogo da primeira volta” e ironiza com Rui Borges, afirmando que o técnico “aprendeu rápido e lá se socorreu do tablet (…) para defender a existência de uma ‘falta clara’ sobre Maxi Araújo”.
O Porto questiona também a intervenção do VAR no lance que culminou com o golo anulado, referindo que “a única razão para haver uma intervenção do VAR no golo limpo dos minhotos poderá estar relacionada com uma famosa queda na área de Morten Hjulmand”. "Parece que alguém manda na arbitragem em Portugal” e fala numa época “marcada por casos infelizes sempre a favor dos mesmos”.
A newsletter prossegue com novas críticas, referindo “mais um lance infeliz a favorecer os mesmos”, num episódio em que “um jogador do Sporting pontapeou violentamente a cabeça de um atleta”. Os dragões defendem que “não fosse a intervenção do Porto, o Conselho de Disciplina preparava-se para fazer vista grossa ao lance”.
Por fim, o texto deixa duras palavras para Frederico Varandas, considerando que “o crime compensa” e falando em “habituais absolvições” do presidente leonino. O Porto acusa ainda o Benfica de integrar uma “Santa Aliança” com o Sporting, criticando o “silêncio cúmplice no outro lado da Segunda Circular, que clama por ainda mais penáltis, nesta Santa Aliança que visa tentar derrubar o Porto de todas as maneiras”.
Num diálogo tornado público recentemente, funcionário do emblema encarnado faz ameaças à integridade física de Gustavo Lourenço
17 Fev 2026 | 09:57 |
A CMTV anunciou que vai avançar com uma queixa-crime contra Gonçalo Guimarães, assessor de imprensa da equipa principal do Benfica. O canal apresentou um áudio de uma situação que decorreu nesta segunda-feira no início de um treino dos encarnados.
No mesmo é possível escutar um diálogo entre o assessor e o jornalista Gustavo Lourenço, que pergunta ao funcionário do clube da Luz se este lhe ia bater outra vez, numa alusão a um episódio de tensão ocorrido aquando da visita dos encarnados aos Açores para o jogo com o Santa Clara.
"Vou as vezes que forem necessárias", respondeu Gonçalo Guimarães, que iniciou funções no emblema encarnado no início desta temporada. Nas redes sociais, André Pinotes Batista, conhecido adepto do Sporting, pede o despedimento do mesmo.
A. Pinotes Batista: "O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice"
"Gustavo Lourenço jornalista da CMTV já tinha levado uma palmada do assessor Gonçalo Guimarães por pergunta banal a Otamendi. Hoje, qual "capo" disse que lhe batia as vezes que tivesse de bater. O Benfica que tem, até prova em contrário, zero responsabilidades, não o despedindo passa a cúmplice", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, Gustavo Lourenço questionou jogadores do Benfica, em espaços públicos, sobre assuntos relacionados com o clube. Um dia antes do jogo frente aos açorianos, Gonçalo Guimarães deu uma chapada na mão do jornalista quando este voltou a questionar um jogador do plantel. Recentemente, Rodrigo Roquette atacou os 'cartilheiros' do clube da Luz
Veja a publicação:
Oficial! Ponta de lança do Sporting renova até 2030; Varandas fecha acordo
17 Fev 2026 | 09:38
Supercomputador revela probabilidade do Sporting ganhar a Liga dos Campeões
16 Fev 2026 | 17:09
Filho de Francisco Rodrigues dos Santos entrou em campo com craque do Sporting
16 Fev 2026 | 17:11