ENTRE LENDAS! FUTEBOLISTA DO SPORTING VOLTA A FAZER HISTÓRIA DE VERDE E BRANCO E COLOCA-SE (AINDA MAIS) EM LOTE ESTRITO
Jogador do Clube de Alvalade é já um símbolo da história leonina e não para de alcançar metas ao serviço do emblema
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 10:19
Viktor Gyokeres, Geny Catamo, Morten Hjulmand, Pedro Gonçalves, Ousmane Diomande, Ricardo Esgaio, Sebastián Coates, Franco Israel, Hidemasa Morita, Iván Fresneda, Nuno Santos, Sporting, Moreirense, Adeptos

Sebastián Coates, capitão do Sporting, voltou, na passada segunda-feira, 19 de fevereiro, a fazer história pelo Clube de Alvalade. Isto porque, o uruguaio somou, no triunfo frente ao Moreirense, o seu 250.º jogo na Liga Portugal Betclic, bem como o seu 353.º com a Listada verde e branca.

O ‘camisola 4’ dos leões colocou-se assim num estrito lote de futebolistas com maior número de jogos com a camisola do Sporting e isolou-se no sétimo posto da lista. Esta é liderada por Hilário com 474 partidas, seguindo-se os antigos guarda-redes, Rui Patrício e Vítor Damas. O central surge em sétimo, tendo ultrapassado José Carlos e faz agora mira a bater o recorde de Oceano (401).

Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga Europa, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 2.051 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou cinco golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 352 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 36 golos, 10 assistências e sete títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).

Com esta vitória – a 28ª. em 35 jogos – o emblema verde e branco alcança a oitava vitória consecutiva na Liga e continua na liderança do Campeonato Nacional com 55 pontos, os mesmos do segundo classificado, o Benfica que conta com mais um jogo realizado. O Porto (48) encontra-se a sete pontos dos leões e também tem mais uma partida realizada. Já o Braga ocupa a quarta posição da tabela classificativa com 43 pontos somados.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 22 de fevereiro, na receção ao Young Boys. O jogo diz respeito à segunda mão do playoff da Liga Europa. O encontro diante da turma helvética está marcado para as 20h00, em Alvalade. De recordar que os leões venceram o primeiro encontro da eliminatória por 3-1, na Suíça.

Imagem de destaque
  Comentários