Modalidades
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futsal
10 Nov 2023 | 18:17 |
A equipa de futsal do Sporting, recebe, este sábado, dia 11 de novembro, a formação do Torreense para a oitava jornada da fase regular da Liga Placard. Zicky, pivô, do Clube de Alvalade, fez a antevisão a este duelo que será disputado no Pavilhão João Rocha.
“Esperamos um jogo muito difícil, o Torreense tem uma grande equipa, com muitos valores individuais e esperamos uma equipa que vem aqui para nos complicar a vida, certamente, mas também esperamos ter a atitude certa e estamos a trabalhar para conseguir uma vitória, que é o que toda a gente espera”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação verdes e brancos.
E prosseguiu: “Queremos é jogar, queremos é mais jogos destes, mais jogos difíceis para fazermos o que mais gostamos. O que Nuno Dias nos diz é para sermos nós próprios, para sermos fiéis à nossa identidade e darmos tudo em campo em todos os momentos, independentemente de o tempo entre jogos ser curto, temos é de dar o nosso melhor em todos os momentos”.
Depois do Clube de Alvalade ter goleado a equipa do Candoso, por 11-1, sem Sportinguistas no reduto das modalidades leoninas, por conta de uma sanção levada aquando de um episódio do play-off de 2022, Zicky mostrou-se satisfeito por ter os adeptos de volta às bancadas.
“Claramente que o regresso do nosso público irá trazer-nos mais força, porque toda a gente sabe da dificuldade que é para os adversários jogar no Pavilhão João Rocha, toda a gente sabe o que é o público do Sporting, a nossa grande massa associativa e sempre foram o sexto jogador para ajudar a equipa a conseguir os resultados”, sublinhou.
O Sporting partilha atualmente a liderança da competição com a equipa do Braga – com 19 pontos – seis vitórias, um empate e zero derrotas. O próximo embate dos leões é já este sábado, dia 11 de novembro, pelas 20h00, diante da formação do Torreense, para a oitava jornada da prova.
Leões voltam a marcar presença num palco internacional de peso e há dois nomes do plantel verde e branco que receberam agora uma novidade de destaque
24 Set 2026 | 12:41 |
O Sporting está representado na convocatória da seleção brasileira de futsal para a Copa das Nações, competição que vai decorrer entre os dias 14 e 18 de outubro, no Paraná. Os leões colocam dois jogadores às ordens do selecionador Marquinhos Xavier, numa lista que também conta com atletas do Benfica.
Os dois nomes leoninos escolhidos são Felipe Valério e Rufino, que vão representar o Brasil numa competição internacional de grande exigência. A presença dos jogadores do Sporting reforça o peso que o emblema verde e branco continua a ter na seleção brasileira de futsal.
Felipe Valério é o mais experiente dos dois, contabilizando já 61 internacionalizações pela seleção brasileira. O futsalista surge, assim, como uma das figuras com maior experiência internacional entre os atletas chamados por Marquinhos Xavier para esta competição.
Já Rufino - contratado neste verão - parte com um registo bastante mais curto ao nível da seleção principal, somando atualmente quatro internacionalizações pelo "Escrete". A Copa das Nações apresenta-se, por isso, como uma oportunidade para o jogador do Sporting aumentar esse número e conquistar ainda mais espaço nas opções do selecionador.
Além dos dois leões, a convocatória brasileira inclui também Arthur e Cléber Souza, ambos do Benfica. Arthur é o jogador com mais internacionalizações entre os quatro representantes portugueses, com 86 jogos, enquanto Cléber soma 15. O Brasil vai defrontar uma competição que conta ainda com Afeganistão, Cabo Verde, Indonésia, Japão e Peru.
Veja a lista de escolhidos:
Atleta ficou de fora das opções do treinador verde e brancos na partida seguinte e ainda são notórias marcadas do episódio, uma vez que foi suturado
22 Set 2026 | 11:21 |
Diogo Santos, jogador de futsal do Sporting, esteve envolvido num episódio de violência num espaço noturno em Lisboa, a 12 de setembro, e acabou por ser atingido com uma garrafa de vidro na zona da cabeça, necessitando de ser suturado no rosto.
Segundo o jornal Record, o ala de 23 anos encontrava-se acompanhado pelo colega Bruno Maior quando ocorreu a altercação. Diogo Santos ficou com o olho esquerdo bastante afetado, embora não tenha apresentado qualquer queixa junto das autoridades.
O episódio aconteceu poucas horas depois da vitória do Sporting sobre o Portimonense, por 1-0, na jornada inaugural da Liga Placard, disputada no Pavilhão João Rocha a 11 de setembro. Diogo Santos tinha sido titular nesse encontro.
Quatro dias depois, o internacional português ficou fora da ficha de jogo diante da AD Fundão, partida que os leões venceram por 7-0. Contactado sobre a ausência, o Sporting indicou que o jogador não foi utilizado devido a uma lesão num pé.
Diogo Santos regressou à competição este domingo, na goleada por 8-2 frente ao Famalicão. O 'camisola 7' começou no banco e foi lançado durante a partida em questão, apresentando ainda algumas marcas visíveis junto ao olho esquerdo.
Mesmo numa fase inicial da competição, os adeptos da formação verde e branca fazem questão de estar presentes e de demonstrar apoio à equipa
21 Set 2026 | 16:00 |
No próximo domingo, dia 27 de setembro, há dérbi de futsal marcado para o Pavilhão João Rocha. O pontapé de saída será dado às 16h45 e os comandados de Nuno Dias irão contar com o apoio dos Sportinguistas que esgotaram as bancadas dos verdes e brancos.
Desta forma, o Sporting informou, esta segunda-feira, através dos seus órgãos de comunicação oficiais, de que já não existem bilhetes disponíveis para a partida frente ao Benfica, a contar para a terceira jornada da fase regular da Liga Portuguesa.
No entanto, antes de receber a equipa da Luz, os leões deslocaram-se até ao norte de país para defrontar a equipa do Famalicão. Apesar de terem iniciado o encontro em desvantagem, a formação leonina conseguiu inverter o resultado e venceu por 8-2.
Por outro lado, a equipa comandada por Cassiano Klein deslocou-se até ao Algarve para defrontar a equipa do Portimonense, de onde apenas conseguiu sair com um empate a duas bolas (2-2). Apesar de terem estado a vencer por 2-0, a equipa do Algarve igualou o resultado.
Com três vitórias em três jogos realizados, fruto da antecipação da sétima jornada, a formação verde e branca entrará em campo com a ambição de consolidar o primeiro lugar na Liga Placard. Já a equipa do Benfica terá de reunir esforços para impedir que o seu grande rival se afaste na tabela classificativa.
Sporting aproveita escorregadela do Benfica e goleia em Famalicão pela liderança isolada (8-2)
21 Set 2026 | 09:32
Oficial! Sporting vai participar de Taça Intercontinental e já há adversários - Exclusivo confirmado
18 Set 2026 | 16:28
Jogador do Sporting suspenso entra em campo após dérbi com Benfica e leva novo castigo
17 Set 2026 | 10:23