EQUIPA DO SPORTING PERDE EM SOLO ALEMÃO, MAS DEIXA ELIMINATÓRIA EUROPEIA TOTALMENTE EM ABERTO
Clube de Alvalade nunca conseguiu superiorizar-se perante os germânicos e irá discutir passagem no reduto dos leões
Redação Leonino
Texto
23 de Abril 2024, 21:29
Sporting, Adeptos, Vitória de Guimarães

A equipa de andebol do Sporting perdeu, esta terça-feira, frente ao Rhein-Neckar Lowen, por 29-32 em partida relativa à primeira mão dos quartos-de-final da EHF European Cup. Num duelo disputado na casa do atual décimo classificado da Liga Alemã, os leões não tiveram vida facilitada desde os instantes iniciais do jogo.

A turma liderada por Ricardo Costa nunca conseguiu estar em vantagem no embate e manteve sempre uma postura perseguidora diante da equipa da casa, com os postes da baliza adversária a serem os principais inimigos do Clube de Alvalade. Com este fator, o Rhein-Neckar aproveitou a falta de eficácia do Sporting e cavou uma diferença de nove golos para o tempo de descanso.

Na segunda parte do embate, os verdes e brancos entraram na esperança de repetir o que fizeram no reduto do Fuchse Berlim, onde recuperaram uma grande desvantagem, mas tal acabou por não aconteceu. O Sporting voltou a estar sempre atrás do prejuízo, nunca conseguindo saltar para a frente do marcador da primeira mão da eliminatória europeia.

Com esta derrota – a terceira na presente temporada – o Clube de Alvalade parte numa curta desvantagem para a segunda mão dos quartos-de-final da competição internacional. Os leões irão discutir, na próxima terça-feira, 30 de abril, o passaporte para as meias-finais da Liga Europa de andebol, e terão de ganhar por mais de três golos.

Antes disso, o Sporting vira agora atenções para mais uma partida do play-off de andebol. A turma de Ricardo Costa visita, este sábado, 27 de abril, o Dragão Caixa, para defrontar o Porto, em partida da terceira jornada da fase decisiva da competição. Recorde-se que na etapa regular, os verdes e brancos levaram a melhor, diante dos dragões, quebrando um jejum que durava há largas temporada. O apito inicial está marcado para as 20h00, na cidade Invicta.

  Comentários