Futebol
Penálti do Tondela bem assinalado frente ao Sporting? Jorge Coroado não concorda
30 Abr 2026 | 11:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2023 | 12:37 |
A Atalanta perdeu, na passada segunda-feira, frente ao Torino (3-0) num embate referente à 14.ª jornada da Série A. O emblema de Bérgamo tem passado por um momento conturbado na Liga Italiana e somou o quarto jogo sem vencer para o campeonato e vê o Torino cada vez mais perto na tabela.
O Torino colocou-se na frente do marcador na passagem do minuto 22, por intermédio de Duván Zapata, que fez o primeiro e o último golo do embate, este já, ao cair do pano do jogo. Antonio Sanabria fez o segundo da partida, através de uma grande penalidade cometida por Scalvani, central que marcou ao Sporting, em Alvalade (2-1).
Com este resultado, a Atalanta permaneceu no oitavo lugar em igualdade pontual com a Lazio, mas mantêm a sequência negativa de resultados da Liga Italiana. Recebem, este sábado, a formação do Milan, para a 15.ª jornada da competição. As duas equipas encontram-se separadas por nove pontos.
Já para a Liga Europa, a equipa de Bérgamo já se encontra nos oitavos de final da competição europeia, tendo conseguido garantir o 1º lugar do grupo D onde também se encontra o Sporting. A Atalanta irá ‘fintar’ assim todos os adversários que entrarão na competição provenientes da Liga dos Campeões.
Recorde-se que os italianos e os leões mediram forças por duas ocasiões na presente temporada, com uma vitória para a Atalanta, no Estádio José Alvalade (2-1) e um empate, no reduto dos nerazzurri. (1-1). Com a igualdade a um, o Sporting voltou a não conseguir vencer em solo transalpino.
Comentador desportivo recorreu às suas redes sociais para falar sobre o empate dos leões diante do Tondela, na última quarta-feira, 29 de abril
30 Abr 2026 | 13:14 |
Tomás da Cunha deixou a sua análise ao que aconteceu no Sporting - Tondela, da 26.ª jornada em atraso da Liga Portugal Betclic. O comentador desportivo comparou o momento dos leões com o período após a saída de Ruben Amorim.
Tomás da Cunha: "O Sporting parece estar a viver o pós-Amorim"
"O Sporting parece estar a viver o pós-Amorim, quando passou das nuvens para o inferno. Andava acima do limite das capacidades, mas agarrava-se aos objetivos no horizonte", começou por escrever, através da sua conta na plataforma 'X'.
Para terminar este pensamento, Tomás da Cunha admita que não há quem se chegue à frente para colocar a turma verde e branca de volta aos eixos: "Na crise, ninguém se impõe para resgatar a equipa. Não há reset enquanto se compete. Ficam consequências".
Com este empate – o décimo em 52 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 73 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (82) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 75.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Clube de Alvalade ficou fora da prova milionária nos quartos de final, mas amealhou algum valor com partida disputada na eliminatória seguinte
30 Abr 2026 | 12:50 |
O Sporting continua a beneficiar financeiramente do rendimento de Viktor Gyökeres no Arsenal. Depois de já ter encaixado 1 milhão de euros pelo apuramento direto dos londrinos para a próxima edição da Liga dos Campeões, os leões garantiram agora mais 1,25 milhões.
Este novo bónus foi ativado na quarta-feira, após o avançado sueco ter cumprido mais 45 minutos na competição europeia, frente ao Atlético de Madrid, atingindo assim a marca dos 40 jogos com pelo menos 45 minutos realizados na temporada.
Recorde-se que Gyökeres foi transferido para o Arsenal por cerca de 65,764 milhões de euros fixos, com possibilidade de mais 10,2 milhões mediante objetivos. Para já, o Sporting já assegurou cerca de 4 milhões de euros em variáveis, fruto do desempenho do internacional sueco em Inglaterra.
No que à partida diz respeito, o Arsenal acabou por empatar a uma bola com o Atlético Madrid na primeira mão das meia-finais da Liga dos Campeões. O único golo dos gunners foi marcado pelo antigo avançado do Sporting, de grande penalidade, que até já deixou o mote para o próximo encontro.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyökeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 49 encontros: 32 na Premier League, 11 na Liga dos Campeões, quatro na Taça da Liga inglesa e dois na Taça de Inglaterra. Nos 3.158 minutos que esteve em campo, o ponta de lança sueco marcou 19 golos e fez três assistências.
Empate dos verdes e brancos diante do Tondela foi mais um duro golpe na caminhada da equipa de Rui Borges na reta final da temporada
30 Abr 2026 | 12:14 |
O empate (2-2) do Sporting frente ao Tondela afastou definitivamente os leões da luta pelo título e deixou o cenário praticamente decidido. Com 73 pontos, a equipa de Rui Borges pode atingir no máximo 82, número insuficiente para ultrapassar o Porto, que leva vantagem no confronto direto.
Os dragões, orientados por Francesco Farioli, estão assim a um passo de se sagrarem campeões e podem fechar as contas já no sábado, na receção ao Alverca. Uma vitória garante automaticamente o título, independentemente dos restantes resultados.
Ainda assim, há outros cenários em jogo, que passam pelo resultado do Benfica frente ao Famalicão. Se os encarnados não forem além de uma igualdade, o Porto pode ser campeão até com um empate, já que chegaria aos 83 pontos, enquanto o Benfica ficaria limitado a 82. Caso a equipa de José Mourinho perca, então os portistas entram em campo já com o título praticamente assegurado, visto que o rival lisboeta não poderia ultrapassar os 81 pontos.
Por outro lado, se o Benfica vencer, o Porto fica obrigado a ganhar para confirmar matematicamente a conquista do campeonato já em partida válida para a jornada 32 do Campeonato Nacional. O Sporting acabou por afastar totalmente a hipótese do tricampeonato e continua a lutar pelo segundo lugar.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, frente ao Vitória SC. O encontro, a contar para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gil Lameiras, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Penálti do Tondela bem assinalado frente ao Sporting? Jorge Coroado não concorda
30 Abr 2026 | 11:51
Juventude Leonina perde paciência com o Sporting: "Envergonha qualquer adepto"
30 Abr 2026 | 11:08
Após marcar no Atlético Madrid - Arsenal, Gyökeres deixa aviso: "Em casa será diferente"
30 Abr 2026 | 10:47