Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O jogo entre o Sporting e AVS, que terminou em novo triunfo dos leões, por 3-0, acabou marcado por alguns casos de arbitragem. Duarte Gomes considerada que, à passagem dos 32 minutos, ficou mesmo uma grande penalidade por assinalar, mas que na segunda parte também acabou por ficar um jogador da turma adversária por expulsar.
"32' Os árbitros têm toda a legitimidade para não seguirem a recomendação dos colegas de sala, se convictos que a sua decisão estava certa. E foi isso que o lisboeta fez, com boa-fé inabalável. Na nossa opinião, errou. O contacto "braço/bola" de Fernando Fonseca foi notório e evitável, sobretudo pelo movimento final na direção da trajetória do esférico. O defesa do AFS tinha o braço fora do corpo, fruto de volumetria desnecessária para aquela circunstância. Esteve bem o VAR. Era mesmo falta para penálti", pode ler-se, na sua análise ao jornal A Bola.
"De resto, o antigo árbitro também considera que ficou um jogador do AVS por expulsar: "62' Roux agarrou Gyokeres de forma ostensiva, quando o adversário estava em rotação, com campo livre para progredir até à área adversária. A infração foi antidesportiva e, mais visível ainda, impediu (pelo menos) saída muito prometedora do sueco. Ficou por exibir segundo cartão amarelo ao jogador francês", atirou Duarte Gomes.
Com esta vitória – a sétima em oito encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos e segue na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. No terceiro posto, está o Santa Clara com 12.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.