Futebol
Sporting goleia 1.º Dezembro com direito a golo de Luis Suárez e bis de jogador inesperado
01 Ago 2026 | 13:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Jun 2024 | 12:31 |
Geny Catamo foi chamado pela seleção de Moçambique para o duplo compromisso de qualificação para o Mundial de 2026, no entanto, a experiência não está a ser a melhor: o jogador do Sporting continua a contas com uma lesão muscular, algo que fez com que perdesse alguns jogos na reta da meta do campeonato nacional.
De acordo com edição desta quinta-feira, dia 6 de junho, do jornal Record, o craque de Rúben Amorim pode muito bem falhar o primeiro encontro pelo seu país, que joga já amanhã, sexta-feira, frente à Somália, uma vez que está a treinar condicionado.
Ainda assim, caso falhe a primeira partida, o jogador verde e branco ainda pode entrar nas contas de Moçambique para o segundo encontro, se acabar por se recuperar, que é disputado segunda-feira, 10 de junho, frente à Guiné.
Vale recordar que o futebolista chegou ao Sporting a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube do Seixal por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o moçambicano ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, se saísse no inverno, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detém 85% do valor económico.
Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.
O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.
Estrutura do Clube de Alvalade optou por abdicar da contratação e redefinir as prioridades para a construção do plantel para 2026/27
02 Ago 2026 | 03:00 |
O negócio para Hannah Anselmo reforçar a equipa de futebol feminino do Sporting caiu, sabe o Leonino. A saída inesperada de Daniela Arques obrigou os responsáveis verdes e brancos a fazer marcha-atrás e a redefinir as prioridades para a construção do plantel.
A contratação da avançada estava encaminhada, tal como reportado pelo nosso Jornal, num Exclusivo Leonino, mas a transferência da médio espanhola para o London City Lionesses alterou os planos da estrutura leonina. Perante a necessidade de preencher outra posição considerada agora mais urgente, o Sporting decidiu não avançar com a operação nos moldes inicialmente previstos.
Daniela Arques abandonou Alvalade após apenas uma temporada e assinou com o emblema da Women's Super League até junho de 2029. A internacional jovem espanhola, bicampeã europeia de sub-19, foi presença regular nas opções das leoas e a sua saída não estava inicialmente contemplada no planeamento para a nova época.
A jogadora, de 20 anos, realizou 32 encontros pelo Sporting em todas as competições, acumulando 2.215 minutos e três assistências. A importância adquirida no meio-campo levou os responsáveis leoninos a direcionarem os recursos disponíveis para encontrar uma solução que permita compensar a perda inesperada.
Hannah Anselmo vinha de uma época de grande destaque no futebol universitário norte-americano ao serviço da Stonehill. A avançada foi titular em 18 partidas, marcou 14 golos, realizou uma assistência. Agora, a jogadora rumará à Grécia, para representar o AEK.
Mercado continua a mexer com os leões e atleta muito desejado voltou a destacar-se numa altura em que a decisão sobre o futuro parece cada vez mais próxima
01 Ago 2026 | 17:27 |
O Sporting continua atento à situação de Nestory Irankunda, um dos principais alvos para reforçar o ataque neste mercado de verão. Enquanto aguarda desenvolvimentos nas negociações entre os leões e o Watford, o internacional australiano voltou a entrar em ação e deixou uma excelente imagem no triunfo da formação inglesa frente ao Brentford, por 1-0, em mais um encontro de preparação.
O jovem extremo foi decisivo na vitória do Watford, ao conquistar a grande penalidade que acabaria por dar o único golo da partida, convertida por Luca Kjerrumgaard. Depois de ter estado a trabalhar à margem do grupo para recuperar a melhor condição física, na sequência da participação no Mundial, o australiano voltou às opções e mostrou que está preparado para competir ao mais alto nível.
O futuro do jogador deverá conhecer novidades durante a próxima semana. O Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões por objetivos, mas mantém a posição de não ultrapassar os 20 milhões de euros no valor global da operação. Do outro lado, o Watford acredita que poderá receber propostas superiores e continua a resistir à investida leonina.
Enquanto não existe um acordo entre os clubes, Irankunda permanecerá integrado nos trabalhos da equipa do Championship. Caso a transferência não avance nos próximos dias, o australiano poderá mesmo participar no primeiro compromisso oficial da temporada, marcado para 8 de agosto, diante de York ou Crawley, na primeira eliminatória da Taça da Liga Inglesa.
A estrutura liderada por Frederico Varandas continua, ainda assim, confiante de que o processo possa conhecer um desfecho positivo. Irankunda mantém-se como um dos nomes mais desejados para reforçar o plantel de Rui Borges, mas os próximos dias prometem ser decisivos para perceber se o Sporting conseguirá fechar uma das operações mais importantes deste mercado de verão.
Leões venceram o Nottingham Forest e o 1.º Dezembro por 4-1 e 4-0, respetivamente, e terminaram a pré-época só com vitórias
01 Ago 2026 | 17:00 |
Após a goleada diante do Nottingham Forest, o Sporting venceu o 1.º de Dezembro por 4-0, este sábado, dia 1 de agosto, num jogo-treino realizado na Academia Cristiano Ronaldo. Paulo Bento, olhando para as exibições da equipa de Rui Borges, acredita que os leões podem ser mais fortes este ano.
Paulo Bento: "Parece-me um Sporting muito mais forte"
"Olhando basicamente para esta equipa, parece-me um Sporting muito mais forte, mais consolidado do que aquilo que foi e com objetivos muito próprios naquilo que é a ideia de Rui Borges e o seu modelo para esta equipa. Ou seja, este Sporting pode ser melhor que o do ano passado? Parece-me que sim", disse à BOLA TV.
O diretor-geral do Sacavenense reforçou a sua opinião. "A mim dá-me essa sensação que o Sporting poderá ser uma equipa muito mais agressiva, mais vertical, à procura de mais profundidade, muito mais rápida a chegar à frente", analisou.
Paulo Bento: "Numa primeira vista, trouxe jogadores de grande valia"
Paulo Bento continuou a sua análise e defende que, à partida, o Clube reforçou-se bem. "Numa primeira vista, trouxe jogadores de grande valia, mais fisicalidade em termos de meio-campo, parece-me ter mais qualidade", opinou.
A equipa de Rui Borges está preparada do arranque da Liga Portugal Betclic, no qual o Sporting defrontará o Estrela da Amadora, orientado por Pepa, no próximo dia 8 de agosto, às 20h30, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Sporting goleia 1.º Dezembro com direito a golo de Luis Suárez e bis de jogador inesperado
01 Ago 2026 | 13:05
Peça-chave dos leões desfaz dúvidas sobre mercado: "Ainda são jogadores do Sporting"
01 Ago 2026 | 12:32
Oficial! Promessa lançada por Klopp que falhou no Sporting ruma à Liga 3 (vídeo)
01 Ago 2026 | 11:56