Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ERROS DE ANTONIO ADÁN CHEGAM AO DUBAI; EXIBIÇÃO DO GUARDA-REDES DO SPORTING CRITICADA: "JÁ DEVIAM TER IDO AO MERCADO"

Guardião espanhol teve noite infeliz frente ao Rio Ave e tem sido muito criticado pelas suas últimas prestações

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Fev 2024 | 16:06 |

Icon Comentário0

Antonio Adán teve uma noite infeliz na partida entre Rio Ave e Sporting (3-3). Roberto Rivelino, treinador de guarda-redes do Fursan Hispania, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), mais concretamente no Dubai, fala em decréscimo no rendimento do guardião espanhol e diz que os leões já deveriam ter ido ao mercado em busca de um substituto.


"A verdade é que logo no ano em que o Sporting foi campeão, já tinha identificado que o Adán estava num decréscimo de qualidade nas suas intervenções na última fase da época. O que é certo é que as temporadas que se seguiram vieram mostrar exatamente isso. Esta época está só a ser uma continuação do que foi a anterior", disse ao jornal Record.


"Depois de ser tão preponderante, como nenhum outro guarda-redes foi nos últimos anos num campeonato ganho, acaba por sucumbir à estagnação. É um guarda-redes que se tem de se lembrar das capacidades e da qualidade que tem porque apesar de tudo fisicamente está bem. Ontem expôs-se em demasia a coisas que não são da sua função", explica.


"Os erros que tem cometido, não apenas nesta temporada, são erros padrão. O sistema tático que o Sporting utiliza protege bastante o guarda-redes. É um dos sistemas táticos em que o guarda-redes menos missões tem. Claro que o Adán tem sido exposto a várias coisas, mas tem conotações com o decréscimo de capacidades ou até mesmo de aptidão para executar. É natural da idade e dos contextos. Se formos ver a carreira do Adán, nunca foi um guarda-redes consistente", elucidou.

"Não considero que o Israel esteja preparado para assumir a titularidade da baliza do Sporting, seja no presente ou no futuro. É um guarda-redes que pelos padrões de qualidade tem capacidade para ser, no máximo, o terceiro guarda-redes do Sporting. Quando chegou tinha um potencial limitado e não se conseguiu desenvolver. É um guarda-redes de emergência", frisou Roberto Rivelino.


"O Sporting já deveria ter ido ao mercado logo no fim da 1ª época para encontrar um guarda-redes que conseguisse competir com o Adán. A primeira renovação foi um momento de honra à gratidão que o futebol deve ter para com as pessoas, mas do plano estratégico não foi bem conseguida", concluiu.

Confira aqui este momento de Antonio Adán:


Futebol

Atenção! Sporting atento a joia de 63 milhões do Real Madrid

José Mourinho ainda pretende observar o jogador durante a pré-temporada, mas saída dos merengues neste verão ainda está em cima da mesa

Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo
Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo

23 Jun 2026 | 15:13 |

Icon Comentário0

O Sporting é um dos clubes que acompanha a situação de Franco Mastantuono, jovem médio do Real Madrid que poderá deixar os merengues por empréstimo durante o mercado de verão. A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, que coloca os leões entre os interessados no internacional argentino de 18 anos.


Apesar de José Mourinho pretender observar o jogador durante a pré-temporada antes de tomar uma decisão definitiva, a possibilidade de uma saída temporária continua em cima da mesa. Ainda assim, o Real Madrid apenas admite um empréstimo, recusando qualquer cenário que envolva venda ou cláusulas de recompra.


Os responsáveis madrilenos investiram 63,2 milhões de euros na contratação de Mastantuono e mantêm total confiança no potencial do futebolista. O médio tem contrato válido até 2031 e continua a ser visto como uma aposta de futuro para o clube espanhol.


Segundo o Mundo Deportivo, além do Sporting, também Inter, Tottenham, Benfica, Rennes e River Plate procuraram informações sobre a situação do jogador. No entanto, o Real Madrid já definiu algumas condições para uma eventual cedência, dando prioridade a clubes europeus que disputem a Liga dos Campeões.

Neste momento, o Villarreal surge como o principal candidato a receber Mastantuono. O emblema espanhol cumpre os critérios definidos pelo Real Madrid e estará disposto a suportar metade do salário do jogador, fator que o coloca na frente da corrida por uma das maiores promessas do futebol argentino.



Futebol

Sérgio Krithinas deixa aviso sobre Pote no Sporting: "Não sei quem paga 30 milhões"

Com o mercado de transferências a começar a agitar, o futuro do jogador dos verdes e brancos ainda continua uma incógnita

Sérgio Krithinas garante que Ruben Amorim pode ser o elemento fundamental para levar Pote do Sporting
Sérgio Krithinas garante que Ruben Amorim pode ser o elemento fundamental para levar Pote do Sporting

23 Jun 2026 | 14:44 |

Icon Comentário0

Numa altura em que o mercado de transferências começa a ficar agitado para os lados de Alvalade, Pedro Gonçalves continua a ser uma das maiores incógnitas para a próxima temporada dos leões. Com o início da pré-época marcada para dia 1 de julho, Rui Borges ainda não tem definido o futuro do jogador.


Já tendo sido associado a vários emblemas, nomeadamente, da Arábia Saudita, surge agora a notícia que coloca Pote entre os possíveis reforços para o Milan - pedido direto do treinador -, equipa que será orientada por Ruben Amorim. Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, analisou este rumor de mercado.


Sérgio Krithinas: "Não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote"


30 milhões. É esta a verba que o Sporting estabeleceu deixar sair Pote. Para Sérgio Krithinas, será um valor difícil de alcançar. “Olho para pote e, nesta altura da carreira dele, e depois de um caminho a descer nos últimos anos, não sei qual é que é o clube que vai pagar 30 milhões de euros pelo Pote".

Relativamente ao interesse proveniente de clubes árabes, Sérgio Krithinas tem algumas dúvidas: “Os clubes árabes já começam a contratar jogadores bem mais jovens, gastar dinheiro em jogadores bem mais jovens, ou então em grandes estrelas, e o Pote não é”. A idade do jogador também é um fator decisivo: “Também por isso, já está no lado errado dos vintes (28 anos), a norte dos 25”.


No que toca ao Milan, Ruben Amorim pode ser a chave para o negócio: “Isso pode ser a grande ajuda de Pote: ter um treinador que o queira muito. Acho que não deve haver treinador no mundo que conheça melhor Pote que Ruben Amorim e que possa dizer: eu quero este jogador. Isso pode fazer a diferença”.


Futebol

Sotiris volta a complicar planos do Sporting e opções escasseiam

Jogador grego continua a ser uma valente dor de cabeça para a estrutura verde e branca e mercado parece trazer novamente más notícias

Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos e jogador continua com futuro por definir
Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos e jogador continua com futuro por definir

23 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a enfrentar um contratempo no processo de colocação de Sotiris Alexandropoulos. Quando tudo indicava que o médio grego iria rumar ao OFI Creta por empréstimo, o clube helénico acabou por mudar de estratégia e avançou para a contratação de Bouchalakis.


A decisão deixa os leões novamente à procura de uma solução para o jogador de 24 anos, que não entra nas contas de Rui Borges para a temporada 2026/27. O internacional grego continua sem espaço no plantel e a SAD leonina pretende resolver a sua situação durante este mercado de verão.


Apesar de existir interesse de outros clubes da Grécia e dos Países Baixos, a operação não se afigura simples. Segundo a informação avançada pelo jornal A Bola, os emblemas que têm acompanhado o médio não possuem capacidade financeira para suportar o salário que aufere em Alvalade, dificultando uma eventual transferência.


Sotiris chegou ao Sporting no verão de 2022, proveniente do Panathinaikos, numa operação que custou cerca de 5 milhões de euros. Na altura, foi apontado como uma das soluções para colmatar a saída de Matheus Nunes para o Wolverhampton.

Contudo, o médio nunca conseguiu afirmar-se de leão ao peito. Desde então, passou por empréstimos ao Olympiacos, ao Standard de Liège e, mais recentemente, ao Fortuna Dusseldorf. Agora, entra no último ano de contrato com o Sporting e continua à espera de conhecer o próximo destino da carreira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados
Futebol

Rui Borges já sabe com quem conta no Sporting; há 19 nomes confirmados

23 Jun 2026 | 12:24

Icon Comentário0
Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar
Futebol

Issa Doumbia está 'obcecado' com adaptação ao Sporting e faz trabalho invulgar

23 Jun 2026 | 11:56

Icon Comentário0
Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A
Futebol

Jogador que 'fez beicinho' a Rui Borges afasta-se do Sporting e vai rumar à Serie A

23 Jun 2026 | 11:40

Icon Comentário0