Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Antonio Adán teve uma noite infeliz na partida entre Rio Ave e Sporting (3-3). Roberto Rivelino, treinador de guarda-redes do Fursan Hispania, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), mais concretamente no Dubai, fala em decréscimo no rendimento do guardião espanhol e diz que os leões já deveriam ter ido ao mercado em busca de um substituto.
"A verdade é que logo no ano em que o Sporting foi campeão, já tinha identificado que o Adán estava num decréscimo de qualidade nas suas intervenções na última fase da época. O que é certo é que as temporadas que se seguiram vieram mostrar exatamente isso. Esta época está só a ser uma continuação do que foi a anterior", disse ao jornal Record.
"Depois de ser tão preponderante, como nenhum outro guarda-redes foi nos últimos anos num campeonato ganho, acaba por sucumbir à estagnação. É um guarda-redes que se tem de se lembrar das capacidades e da qualidade que tem porque apesar de tudo fisicamente está bem. Ontem expôs-se em demasia a coisas que não são da sua função", explica.
"Os erros que tem cometido, não apenas nesta temporada, são erros padrão. O sistema tático que o Sporting utiliza protege bastante o guarda-redes. É um dos sistemas táticos em que o guarda-redes menos missões tem. Claro que o Adán tem sido exposto a várias coisas, mas tem conotações com o decréscimo de capacidades ou até mesmo de aptidão para executar. É natural da idade e dos contextos. Se formos ver a carreira do Adán, nunca foi um guarda-redes consistente", elucidou.
"Não considero que o Israel esteja preparado para assumir a titularidade da baliza do Sporting, seja no presente ou no futuro. É um guarda-redes que pelos padrões de qualidade tem capacidade para ser, no máximo, o terceiro guarda-redes do Sporting. Quando chegou tinha um potencial limitado e não se conseguiu desenvolver. É um guarda-redes de emergência", frisou Roberto Rivelino.
"O Sporting já deveria ter ido ao mercado logo no fim da 1ª época para encontrar um guarda-redes que conseguisse competir com o Adán. A primeira renovação foi um momento de honra à gratidão que o futebol deve ter para com as pessoas, mas do plano estratégico não foi bem conseguida", concluiu.
Confira aqui este momento de Antonio Adán:
Defesa-central dos leões publicou nas redes sociais uma foto da sua filha a imitar o jogador que tem sido uma das principais figuras do emblema de Alvalade
|
0O Sporting defronta este sábado o Rio Ave, em jogo da 18ª jornada, com Viktor Gyokeres a ser uma das opções de Rui Borges a partir do banco. O avançado sueco tem sido uma das figuras em destaque na presente temporada, o que não tem passado despercebido, especialmente aos mais próximos. Durante a chegada da equipa à concentração em Gaia, com vista para o encontro no Norte do país, St. Juste partilhou uma imagem curiosa da sua filha a imitar o gesto característico de 'Vik'.
O central holandês fez uma brincadeira, publicando a fotografia nas redes sociais, com a legenda: "Aparentemente preciso de marcar mais golos, Viktor", identificando o companheiro de equipa. Na imagem, a filha de St. Juste reproduzia o famoso festejo de Gyokeres, que se tornou uma das marcas do jogador sueco de 26 anos. A publicação foi recebida com bom humor pelos adeptos e pelos próprios colegas de equipa.
Além disso, Gyokeres aproveitou para partilhar outra publicação do Clube, onde vários adeptos imitaram a "máscara de Viktor", um gesto simbólico do avançado. Este sábado, no jogo contra o Rio Ave em Vila do Conde, o atacante nórdico poderá voltar a usar a sua celebração, mas apenas se marcar, já que começará o encontro no banco de suplentes.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.560 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 32 golos e fez seis assistências.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Palavras de figura chave do plantel verde e branco foram alvo de críticas recentemente a propósito de 'castigo' a jogador leonino
|
0Bernardo Ribeiro criticou a postura de Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Rio Ave. O treinador do Sporting admitiu a ausência de Marcus Edwards da partida, mas recusou alongar-se em explicações, algo que desagradou ao diretor do jornal Record, que referiu que "é pena que o tenha ficado incomodado com as perguntas".
"Frente ao Rio Ave, o Sporting procura voltar a isolar-se. O campo é tradicionalmente duro e Petit sabe da poda. Aqui a gestão é mais complicada devido a lesões", começou por dizer, no diário desportivo, antevendo uma partida complicada para os verdes e brancos.
Bernardo Ribeiro passou, de seguida, a admitir que com Marcus Edwards "foi tomada a atitude certa, seja ela ideia de Rui Borges ou da estrutura". No entanto, aponta o dedo ao treinador dos leões, afirmando que "é pena que o técnico tenha ficado incomodado com as perguntas. Mas ainda somos nós que decidimos".
Marcus Edwards está, de momento, a treinar à parte do plantel. O extremo inglês tem local e horários diferentes dos companheiros, na Academia Cristiano Ronaldo, estando a lidar com um duro processo disciplinar, que dita a sua saída de Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 18 de janeiro, frente ao Rio Ave, em jogo relativo à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma nortenha liderada por Petit jogar-se-á às 18h00, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.
Equipa B venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, em jogo da 17.ª jornada da Liga 3; Leões sobem vários lugares na tabela classificativa
|
0A equipa B do Sporting venceu, este sábado, dia 18 de janeiro, o dérbi frente ao Belenenses (2-1), em partida a contar para a 17.ª jornada da Série B da Liga 3. Os jovens leões voltaram a conquistar os três pontos - depois do empate na jornada anterior - e João Pereira voltou a sorrir pela turma secundária leonina.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi dividida e com ocasiões de golo. Contudo, foi a equipa do Sporting a inaugurar o marcador com um golo de Rafael Nel aos 12 minutos. O jogo não sofreu mais alterações até ao intervalo.
Na segunda parte, foi a equipa do Restelo que conseguiu igualar o marcador com um golo de Diogo Brasido aos 51 minutos. No entanto, a equipa do Clube de Alvalade nunca desistiu e conseguiu marcar o golo da vitória por Luís Gomes aos 76 minutos.
Com esta vitória – a nona em 21 jogos na presente temporada – os comandados de João Pereira ocupam o quarto lugar da tabela classificativa, com 25 pontos amealhados, estando na zona de subida. O próximo jogo da Liga 3 está marcado para sábado, dia 25 de janeiro, frente ao Lusitânia dos Açores, às 15h00, em São Miguel.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), David Moreira, Bruno Ramos, José Silva, Lucas Anjos, Eduardo Felicíssimo, Luís Gomes, Henrique Arreiol, Rafael Nel, Manuel Mendonça e Samuel Justo.
Veja o primeiro golo dos leões: