ESCÂNDALO EM ESPANHA! ALMA GÉMEA DE CRISTIANO RONALDO NO REAL MADRID ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO DE DOPING
"Atraso injustificado" para um controlo antidoping entre merengues e Málaga na origem da polémica
Redação Leonino
Texto
4 de Janeiro 2024, 12:21
Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Marcelo, Real Madrid

Sergio Ramos, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, é um dos nomes envolvidos num escândalo de doping no futebol espanhol. A informação, divulgada pelo Relevo, explica que a Agência Mundial Antidopagem (AMA) está a investigar alegadas irregularidades e encobrimentos por parte da Agência Espanhola Antidopagem (CELAD).

De acordo com a mesma fonte, a autoridade antidoping do país vizinho utilizou vários métodos para evitar processos disciplinares a atletas, após testes positivos. O processo em causa remonta a um “atraso injustificado” para um controlo antidoping após um encontro da liga espanhola entre o Real Madrid – onde também jogava CR7 – e o Málaga.

As autoridades desportivas aguardam agora por novos desenvolvimentos sobre a investigação ao comportamento do defesa central – agora com 37 anos – que poderá abalar o legado de Sergio Ramos no mundo do desporto-rei.

Sergio Ramos iniciou a trajetória profissional no Sevilla em 2005. Deixou o clube espanhol rumo ao Real Madrid, onde atuou por 16 temporadas consecutivas. Em 2021, foi para o PSG, onde ficou por dois anos, tendo agora regressado ao Sevilha, clube onde sempre sonhou pôr fim à carreira.

Cristiano Ronaldo continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português segue imparável e soma, até ao momento, 31 jogos, com 30 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

  Comentários