Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Escândalo na Taça de Portugal; Ex treinador do Sporting eliminado por equipa da quarta divisão

Turma orientada pelo ex técnico do emblema verde e branco perdeu por 2-1, após prolongamento, na segunda eliminatória da prova rainha

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Set 2024 | 16:39 |

Icon Comentário0

O Marítimo, equipa orientada por Silas, está fora da Taça de Portugal, depois da derrota com o Pevidém, equipa que milita no Campeonato de Portugal, ao perder por 2-1 após prolongamento. Em dois jogos enquanto treinador dos insulares, esta é o segundo desaire do antigo técnico do Sporting.


João Marna, aos 53 minutos, colocou o Pevidém em vantagem. No último lance do tempo regulamentar, 90+6, Euller Silva marcou o golo do empate e 'atirou' o jogo para o prolongamento. Aos 118', Pedrinho, na marcação de uma grande penalidade, deu o triunfo ao Pevidém e consequente eliminação da equipa madeirense.


No final da partida, Silas mostrou-se totalmente insatisfeito com os seus pupilos. O técnico assumiu que falta muita ambição: “Este é daqueles jogos que não se explica. Mesmo nos 90 minutos não merecíamos ter empatado. Merecemos ter perdido. Devemos estar envergonhados com o nosso rendimento. Não há outra maneira de ‘olhar’ para isto. Há muitas coisas que deveriam ter sido diferentes. Temos de continuar a trabalhar”, começou por dizer.


“A suposta diferença de qualidade de uma equipa para a outra, tanto coletiva, como individual, não se notou. Quando dividimos um jogo de duas categorias abaixo da nossa, acabamos por sofrer como sofremos. Falta-nos muita ambição, coisa que temos de encontrar dentro de nós, e muito caráter, no sentido de querer representar este clube como ele merece. Ao minuto 90, marcámos um golo com sorte. Chegámos ao prolongamento e sofremos mais um golo, numa situação trabalhada durante a semana", concluiu.

Silas chegou ao Sporting a meio da temporada 2019/20. Realizou 28 jogos, tendo alcançado 17 vitórias. Saiu em março de 2020, após uma derrota frente ao Famalicão (3-1) e confirmou na conferência de imprensa que não era mais o técnico dos leões. O treinador confirmou ainda, mais rápido do que o próprio Sporting, a chegada de Rúben Amorim para o substituir.



Futebol

Alverca - Sporting (2025/26): Transmissão, onze provável, horários e...

Ribatejanos e leões disputam a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic este domingo, dia 22 de março, com apito inicial marcado para as 18h00

Alverca - Sporting, válido para a 27.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este domingo, 22 de março
Alverca - Sporting, válido para a 27.ª jornada do Campeonato Nacional, disputa-se este domingo, 22 de março

22 Mar 2026 | 09:35 |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de março, frente ao Alverca. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Custódio Castro, jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.


Neste momento, os verdes e brancos ocupam a terceira posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 62 pontos conquistados. O Benfica é segundo classificado, com 65 (mais dois jogos), enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 69 pontos (mais um jogo).


Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Nuno Santos; Morten Hjulmand e João Simões; Geny Catamo, Francisco Trincão, Pote e Luis Suárez. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting para a partida diante dos ribatejanos.


Rui Borges vai levar a jogo a dupla de centrais de referência, sendo que Eduardo Quaresma deverá voltar ao banco para dar o lugar a Ousmane Diomande. Nas laterais, face ao castigo de Maxi Araújo, Nuno Santos deverá ser opção nas escolhas iniciais, sendo que Iván Fresneda é intocável no lado direito.

No miolo, Morten Hjulmand mantém-se nas opções do treinador do Sporting e deverá fazer dupla com João Simões. De resto, Geny Catamo deverá surgir à direita, enquanto Pote trata da meia-esquerda, com Francisco Trincão no apoio ao ponta de lança, Luis Suárez.


Informações: Domingo – 22 de março– 18h00 –  Complexo Desportivo de Alverca

Transmissão: Sport TV 2

Quem está fora: Fotis Ioannidis, Giorgi Kochorashvili, Geovany Quenda, Luís Guilherme (lesões); Maxi Araújo (castigo)

Equipa de Arbitragem: Árbitro: João Pinheiro; Assistentes: Bruno Jesus e Luciano Maia; 4.º árbitro:  Bruno Vieira; VAR: João Malheiro Pinto; AVAR: Pedro Sancho


Futebol

Desastre! Sporting perde 2-0 com o Famalicão e não ganha há 10 jogos

Clube de Alvalade somou mais um encontro sem vencer e o quinto consecutivo sem conseguir sequer pontuar; Leões em queda livre

Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Famalicão, por 2-0, este sábado, dia 21 de março, em partida da terceira jornada (em atraso)
Equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Famalicão, por 2-0, este sábado, dia 21 de março, em partida da terceira jornada (em atraso)

21 Mar 2026 | 17:46 |

Icon Comentário0

A equipa sub-23 do Sporting perdeu frente ao Famalicão, por 2-0, este sábado, dia 21 de março, em partida da terceira jornada (em atraso) da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Os leões somaram o décimo encontro consecutivo sem vencer, após o desaire frente ao Académico de Viseu na ronda anterior.


Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco voltou a assinar uma exibição muito desinspirada e viu a formação minhota, orientada por Nikola Popovic, chegar ao golo da vantagem pouco tempo antes do intervalo (43').


No regresso dos balneários, a turma do leonina voltou a ver os famalicenses ampliar as contas para 2-0 aos 47 minutos. Com dois golos de desvantagem, os leões não conseguiram colocar um ponto final na sequência negativa e voltaram a sofrer novo desaire.


Com esta derrota - a 15.ª em 29 jogos esta temporada - os comandados de João Santos Cardoso têm dois pontos e continuam na oitava e última posição. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 26 de março, quinta-feira, novamente frente ao Famalicão, pelas 14h00, no Minho.

A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Atanásio Cunha, Guilherme Silva, Miguel Alves, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.



Futebol

Ex Sporting que venceu Euro 2016 entrou aos 39', mas não evitou derrota pesada no Estrela - Casa Pia

Equipa da Reboleira alcançou assim o seu triunfo mais dilatado da temporada, colocando um ponto final numa série negativa de resultados

Estrela da Amadora voltou às vitórias na Liga, ao bater o Casa Pia por expressivos 4-0; José Fonte, ex Sporting, entrou aos 39 minutos
Estrela da Amadora voltou às vitórias na Liga, ao bater o Casa Pia por expressivos 4-0; José Fonte, ex Sporting, entrou aos 39 minutos

21 Mar 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

O Estrela da Amadora voltou às vitórias na Liga, ao bater o Casa Pia por expressivos 4-0, no encontro que deu início à 27.ª jornada da competição. A equipa da Reboleira alcançou assim o seu triunfo mais dilatado da temporada, colocando um ponto final numa série negativa de resultados. José Fonte, ex central do Sporting, entrou aos 39 minutos, mas não evitou o desaire pesado.


Depois de cinco jogos consecutivos sem vencer, com três derrotas e dois empates, o conjunto tricolor respondeu com uma exibição convincente. Rodrigo Pinho foi uma das figuras da partida, ao marcar aos 12 minutos, com um remate de grande qualidade, e já em tempo de compensação da primeira parte (45+3).


Pelo meio, Abraham Marcus também fez o gosto ao pé, aos 37 minutos, contribuindo para a vantagem confortável ao intervalo. Já na segunda parte, Eddy Doué fechou as contas aos 76 minutos, confirmando a superioridade da equipa da casa ao longo do encontro. Com este resultado, o Estrela da Amadora soma 28 pontos. Já o Casa Pia atravessa um momento menos positivo, somando o quarto jogo consecutivo sem vencer. Recentemente, um médio na mira do Sporting também marcou aos gansos.


José Fonte fez a sua formação no Sporting. Começou a jogar em 1994 e abandonou o Clube em 2004. O central não chegou a ter oportunidade de se estrear pelo plantel principal dos leões, tendo apenas feito duas temporadas pela equipa B.

Em 2006, rumou ao Benfica, onde também não chegou a jogar, saindo em definitivo para Inglaterra em 2017 (jogou no Crystal Palace, Southampton e West Ham, tendo inclusive conquistado o Europeu de 2016 por Portugal), onde esteve durante 11 anos. Saiu para a China em 2018, onde esteve durante poucos meses antes de ingressar no Lille, regressando a Portugal para representar o Braga e estando agora a cumprir a segunda época no Casa Pia.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Lesionados do Sporting, 'birra' de Benfica e Porto e renovação; Tudo o que disse Rui Borges
Futebol

Lesionados do Sporting, 'birra' de Benfica e Porto e renovação; Tudo o que disse Rui Borges

21 Mar 2026 | 13:35

Icon Comentário0
Rui Borges admite que pilar do Sporting "teve uma quebra de rendimento" nos últimos jogos
Futebol

Rui Borges admite que pilar do Sporting "teve uma quebra de rendimento" nos últimos jogos

21 Mar 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Rui Borges foi questionado sobre renovação com o Sporting e resposta deixou dúvida no ar
Futebol

Rui Borges foi questionado sobre renovação com o Sporting e resposta deixou dúvida no ar

21 Mar 2026 | 12:59

Icon Comentário0