Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Procuradoria Italiana Antidoping pediu, nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, uma suspensão de quatro anos para Paul Pogba, jogador da Juventus, que testou positivo após o jogo contra a Udinese, a 20 de agosto de 2022.
Paul Pogba terá agora a oportunidade de apresentar a sua defesa antes de comparecer em tribunal. O médio francês de 30 anos enfrenta a possibilidade de uma suspensão prolongada, que poderá até antecipar o fim da sua carreira no futebol.
É importante salientar que Pogba não participou sequer no referido encontro, mas, ainda assim, o jogador foi submetido a controlo antidoping depois da partida, o que acabou a resultar na deteção de uma substância proibida.
Paul Pogba abandonou o Manchester United - onde partilhou balneário com Cristiano Ronaldo - rumo à Juventus, no verão de 2022. No entanto, a época foi marcada por lesões que o mantiveram afastado durante vários meses. Após recuperar e retomar a condição de opção, foi suspenso de forma preventiva, tendo disputado apenas dois jogos em 2023/24.
Relembra-se que esta situação toda resultou numa suspensão de quatro anos para o jogador francês de 30 anos, que poderá, eventualmente, ser reduzida para dois anos se ficar comprovada a falta de intencionalidade no caso.