Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards não tem permanência garantida no Sporting. A Direção admite vender o extremo caso surja uma proposta entre os 20 e os 30 milhões de euros, mas Rúben Amorim já tem um substituto: Geovany Quenda é o escolhido para render o inglês.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o internacional jovem português é o plano do técnico verde e branco para o lugar do 'camisola 10', caso este chegue realmente a deixar os leões. Amorim é muito apreciador de Quenda, tendo elogiado o avançado em diversas ocasiões.
Aos 16 anos, Geovany Quenda tornou-se no jogador mais jovem a estrear-se pela equipa B dos leões e na última época representou os sub-23, mas extremo também já esteve entre os ‘graúdos’, sentando-se no banco no jogo com o E. Amadora, a 5 de novembro do ano passado, na 10.ª jornada. Desta forma, o jovem atleta espera conseguir responder ao desafio do técnico, que lhe está a oferecer uma chance de integrar a equipa principal em 2024/25.
Na última época, o jovem marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.
No Europeu de sub-17, Geovany Quenda marcou presença em seis partidas, onde totalizou 506 minutos realizados. O jovem do Sporting não marcou qualquer golo ou assistência, mas foi fulcral na equipa nacional liderada por João Santos, sendo a estrela de vários lances cruciais nos duelos.
Não perca os melhores momentos de Geovany Quenda: