Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESFORÇO PARA MANTER JOÃO MÁRIO

Frederico Varandas pretende segurar médio leonino em Alvalade a título definitivo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O médio português tem vindo a somar boas exibições ao serviço do emblema leonino, sendo uma das peças habituais no xadrez de Rúben Amorim. De acordo com o jornal Record, tendo em conta a importância do internacional português na turma verde e branca, Frederico Varandas pretende prolongar a estadia de João Mário em Alvalade. Contratualmente vinculado com o Inter de Milão até ao final da próxima época, em 2022, o jogador aufere quase 3 milhões de euros líquidos, praticamente o dobro do atual teto salarial em Alvalade. O diário desportivo informa que a entrada na Liga dos Campeões ou até a venda de alguns ativos podem beneficiar o cenário da permanência do médio. No decorrer desta temporada, João Mário leva 23 aparições de leão ao peito, tendo marcado dois tentos de leão ao peito. O médio regressou esta temporada a Alvalade, de onde saiu em 2016 para rumar ao emblema italiano do Inter, onde nunca se conseguiu impor.


Fotografia de Sporting




Futebol

MÁRIO RUI COM A CAMISOLA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUAL É A VONTADE DO JOGADOR

Ala esquerdo do Nápoles interesse ao Clube de Alvalade e próximas semanas podem trazer desenvolvimentos

Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto
Mário Rui está na agenda do Sporting, mas também será do interesse de Benfica e Porto

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está na agenda do Sporting e, na tarde desta segunda-feira, o empresário do jogador confirmou que o desejo do atleta passa por regressar a Portugal, algo que é uma boa notícia para os verdes e brancos.


“As pessoas pensam que, quando falo, ou sou estúpido ou sou um tagarela. Eu sei para onde quero ir. Quando se vê um filme, é preciso julgá-lo no fim e não no fim da primeira parte. No final do filme, os factos permanecem”, começou por referir o empresário do português, Mario Giuffredi.


“O Mário Rui, ao fim de sete anos, sente necessidade de regressar a Portugal. Todos nós o ajudaremos se houver uma oportunidade. Se não houver, ele fica para lutar pelo Nápoles e tem mais dois anos de contrato”, finalizou o representante do antigo internacional português, que está avaliado em 3,5 milhões de euros.


Importa recordar que, para lá do Sporting, Benfica e Porto também estão de olho em Mário Rui, pelo que Frederico Varandas terá de dar corda aos sapatos para garantir a contratação do antigo internacional português.

Em 2023/24, Mário Rui disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75 milhões.



Futebol

COMO ASSIM? BARCELONA QUER LEVAR GYOKERES DO SPORTING, MAS NÃO É PARA JÁ

Internacional sueco é uma das grandes figuras dos leões e Rúben Amorim não quer perder estrela da companhia

Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras
Barcelona estará muito atento a Viktor Gyokeres, mas Sporting não está para brincadeiras

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.


Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.


Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

ISTO SÓ PODE SER PARA RIR! JOÃO MÁRIO CRÍTICA ARBITRAGEM E MANDA 'BOCA' AOS ADEPTOS DO SPORTING: "É SINAL QUE ESTOU..."

Antigo jogador formada na Academia de Alcochete, mandou bicada aos assobios dos sportinguistas no final do encontro

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting derrotou por duas bolas a uma o Benfica, numa recepção em casa relativa à primeira mão das meias finais da Taça de Portugal. No final do encontro, João Mário, antigo jogador leonino, analisou a partida e arbitragem, e não se esqueceu de mandar bicada aos adeptos Sportinguistas.


"Sabemos que o Sporting é forte a jogar em casa e que entrou bem, criaram dificuldades na primeira parte. A segunda parte foi toda a nossa. Fizemos dois golos e estou a tentar perceber por que é que o segundo golo foi anulado.", começa por afirmar João Mário.


"Mas está tudo em aberto para a segunda mão. Já vi uma imagem e na minha opinião parece-me limpo, mas não conta. Temos jogo em casa para reverter a situação", anotou o médio, que não se esqueceu de dar troco aos assobios que ouviu dos adeptos em Alvalade: "É sinal que estou a fazer as coisas bem no Benfica."


"A partir de amanhã vamos preparar essa partida. Sabemos que é difícil jogar no Dragão, mas tenho a convicção que vamos ganhar lá", terminou o camisola 20 dos encarnados, em declarações exclusivas ao canal televisivo 'RTP'.

João Mário, relembre-se, formado em Alcochete, encantou a Europa na temporada 2015/16, tendo saído, para o Inter de Milão, por uma verba a rondar os 45 milhões de euros. Em Itália, o médio nunca vingou, seguindo-se uma série de empréstimos a West Ham (Inglaterra), Lokomotiv de Moscovo (Rússia) e Sporting.


Em 2020/21, regressou a Alvalade, onde se sagrou Campeão Nacional. Na época seguinte, o médio rescindiu contrato com o Inter e assinou a custo zero com o Benfica, deixando, naturalmente, um sabor amargo aos adeptos leoninos.

Confira aqui o resumo da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO
Futebol

PSG PREPARA-SE PARA ENTRAR EM CENA POR BRUNO FERNANDES E ESTRAGAR PLANOS A CRISTIANO RONALDO

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING
Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

 

Icon Comentário0
IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS
Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

 

Icon Comentário0