Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Além do litígio com o Sporting, João Mário é humilhado pelos turcos

Chegada do ex internacional português dá que falar; Treinador que quis contratação do antigo jogador dos leões já foi despedido e está o caldo entornado

João Mário está em litígio com o Sporting, de Varandas, e agora é humilhado na Turquia
João Mário está em litígio com o Sporting, de Varandas, e agora é humilhado na Turquia

  |

Icon Comentário0

João Mário, antigo jogador do Sporting, foi emprestado pelo Benfica ao Besiktas, mas perdeu protagonismo e tem sido muito criticado na Turquia. Huseyin Yucel, atual presidente interino e ex-vice-presidente do clube turco, arrasou a chegada do ex internacional português.


"O Van Bronckhorst obrigou-nos a procurar um extremo direito canhoto durante um mês. Disse-lhe que esse tipo de jogador é muito limitado e que, quando existe, é exigido um salário astronómico. Perguntei-lhe: 'Porque é insistes nisto? O jogador que joga na ala direita tem de ser canhoto?", revelou.


Kaan Sakul, membro da direção do Besiktas, negou todas as acusações que o apontaram como o responsável para chegada do atleta: "Quando a notícia da contratação de João Mário apareceu na imprensa turca, telefonei ao presidente e disse-lhe: ‘Presidente, espero que estas notícias não sejam verdadeiras’", atirou.


"Eu disse ao treinador… 'este não é um extremo, tu fizeste-nos procurar um extremo, perdemos tempo durante um mês'. O treinador disse 'confio muito neste jogador, não comprarias o Thierry Henry se ele estivesse livre?'. Eu respondi 'este não é o Henry!’", finalizou. Giovanni van Bronckhorst, técnico que pediu a contratação de João Mário já foi, entretanto, despedido do gigante de Istambul.

Além dos problemas na Turquia, o jogador e o Sporting continuam em litígio nos tribunais. A transferência do jogador do Inter para o Benfica  em 2021 ainda dá que falar com os leões à procura de uma indemnização na ordem dos 30 milhões de euros (Saiba mais AQUI).



Futebol

Substituto de João Pereira terá mandado Sporting passear

Frederico Varandas está a ponderar futuro dos leões após eventual saída do técnico verde e branco, mas situação não é favorável ao Clube de Alvalade

João Pereira vem sendo muito criticado no Sporting
João Pereira vem sendo muito criticado no Sporting

  |

Icon Comentário0

O futuro de João Pereira tem sido muito questionado pelos adeptos do Sporting que, tal como a SAD, à exceção de Frederico Varandas, desejam uma mudança no comando técnico. Abel Ferreira é opção, mas não mostra interesse em assinar com os leões.


Segundo informação avançada pela ESPN Brasil, Abel rejeitou um convite dos verdes e brancos, aquando da saída de Ruben Amorim. A mesma fonte explica que o Porto também tentou contratar o português, que recusou mudar-se para o Dragão.


A imprensa canarinha revela que o objetivo do treinador é mesmo renovar contrato com o Palmeiras, tendo já acordo com Leila Pereira, presidente do clube. O vínculo atual termina em dezembro de 2025, mas a


Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.

O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).



Futebol

Jornalista acusa Debast de comprometer vitória do Sporting

'Camisola 6' de João Pereira foi titular e totalista diante do Boavista, mas exibição do internacional belga não convenceu especialista

Zeno Debast foi titular no Sporting - Boavista
Zeno Debast foi titular no Sporting - Boavista

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast foi titular e totalista na vitória do Sporting, por 3-2, diante do Boavista. O central dos leões foi acusado por Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, de comprometer o triunfo, importante nas contas dos leões.


"(Vitória de aflitos) Em grande medida, sim. Mas por culpa própria. O Sporting jogou o suficiente para golear e acabou o jogo com o coração nas mãos. Fez uma grande primeira parte. Foi uma equipa dinâmica, criativa e que criou oportunidades de golo suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem ampla", começou por dizer, ao diário desportivo.


"Mas surgiram os erros individuais, nomeadamente de Debast, e o Boavista... aproveitou tudo. Aliás, até ao 3-2, obtido aos 66’, os leões nunca perderam o futebol veloz, intenso e produzido nas imediações da área do Boavista", atirou, apontado o dedo ao belga.


"Deu essa sensação (de novo empate após o 3-2). Os fantasmas voltaram a pairar. Foi uma aflição que se estendeu às bancadas. O Sporting recuou linhas e o Boavista teve mesmo hipótese de alcançar um novo empate", admitiu.

Por fim, Luís Pedro Sousa garantiu que João Simões "não é Morita nem Bragança e muito menos Pote. Mas terá, por certo, um futuro risonho. Tem toque de bola, fundamentos técnicos acima da média e uma maturidade pouco comum para os seus 17 anos".



Futebol

Jogo de Quenda 'criticado'! Ala do Sporting tem falha na…

Pormenor do 'camisola 57' foi escrutinado no final do duelo com o Boavista e há quem acredite que o jovem tem de melhorar aspeto importante

Geovany Quenda é a revelação do Sporting em 2024/25
Geovany Quenda é a revelação do Sporting em 2024/25

  |

Icon Comentário0

João Pereira voltou a utilizar Geovany Quenda no lado esquerdo do ataque do Sporting. O técnico explicou o posicionamento do ala verde e branco, na vitória diante do Boavista (3-2), e revelou que o internacional português tem ter mais sentido de relação com a baliza adversária.


"Conheço bem o Quenda, esteve muito tempo comigo nos sub-23 e a posição dele era a do Trincão. Foi utilizado como ala, mas como recurso", começou por dizer o treinador dos verdes e brancos, questionado sobre o facto de Marcus Edwards ter perdido o lugar na frente.


"Sei que tem caraterísticas para jogar ali, do lado esquerdo experimentámos. Tem bom passe, definição, falta-lhe golo e vai ganhar isso. Está a corresponder ao que lhe foi pedido", admitiu João Pereira, garantindo que o jovem terá de melhorar a finalização.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado no Clube de Alvalade apontou 11 golos e fez sete assistências na conta pessoal.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 24 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.610 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


St Juste não está lesionado, mas ficou fora das opções do Sporting
Futebol

St Juste não está lesionado, mas ficou fora das opções do Sporting

 

Icon Comentário0
Luis Enrique encantado com campeão pelo Sporting
Futebol

Luis Enrique encantado com campeão pelo Sporting

 

Icon Comentário0
Despachado do Sporting por Bruno de Carvalho 'arruma' Liverpool
Futebol

Despachado do Sporting por Bruno de Carvalho 'arruma' Liverpool

 

Icon Comentário0