Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Mário, antigo jogador do Sporting, foi emprestado pelo Benfica ao Besiktas, mas perdeu protagonismo e tem sido muito criticado na Turquia. Huseyin Yucel, atual presidente interino e ex-vice-presidente do clube turco, arrasou a chegada do ex internacional português.
"O Van Bronckhorst obrigou-nos a procurar um extremo direito canhoto durante um mês. Disse-lhe que esse tipo de jogador é muito limitado e que, quando existe, é exigido um salário astronómico. Perguntei-lhe: 'Porque é insistes nisto? O jogador que joga na ala direita tem de ser canhoto?", revelou.
Kaan Sakul, membro da direção do Besiktas, negou todas as acusações que o apontaram como o responsável para chegada do atleta: "Quando a notícia da contratação de João Mário apareceu na imprensa turca, telefonei ao presidente e disse-lhe: ‘Presidente, espero que estas notícias não sejam verdadeiras’", atirou.
"Eu disse ao treinador… 'este não é um extremo, tu fizeste-nos procurar um extremo, perdemos tempo durante um mês'. O treinador disse 'confio muito neste jogador, não comprarias o Thierry Henry se ele estivesse livre?'. Eu respondi 'este não é o Henry!’", finalizou. Giovanni van Bronckhorst, técnico que pediu a contratação de João Mário já foi, entretanto, despedido do gigante de Istambul.
Além dos problemas na Turquia, o jogador e o Sporting continuam em litígio nos tribunais. A transferência do jogador do Inter para o Benfica em 2021 ainda dá que falar com os leões à procura de uma indemnização na ordem dos 30 milhões de euros (Saiba mais AQUI).
Frederico Varandas está a ponderar futuro dos leões após eventual saída do técnico verde e branco, mas situação não é favorável ao Clube de Alvalade
|
0O futuro de João Pereira tem sido muito questionado pelos adeptos do Sporting que, tal como a SAD, à exceção de Frederico Varandas, desejam uma mudança no comando técnico. Abel Ferreira é opção, mas não mostra interesse em assinar com os leões.
Segundo informação avançada pela ESPN Brasil, Abel rejeitou um convite dos verdes e brancos, aquando da saída de Ruben Amorim. A mesma fonte explica que o Porto também tentou contratar o português, que recusou mudar-se para o Dragão.
A imprensa canarinha revela que o objetivo do treinador é mesmo renovar contrato com o Palmeiras, tendo já acordo com Leila Pereira, presidente do clube. O vínculo atual termina em dezembro de 2025, mas a
Recorde-se que Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Sporting entre 2012 e 2014, liderando os juniores (sendo campeão) e a equipa B dos verdes e brancos, antes de deixar Alvalade.
O técnico português, que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou duas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).
'Camisola 6' de João Pereira foi titular e totalista diante do Boavista, mas exibição do internacional belga não convenceu especialista
|
0Zeno Debast foi titular e totalista na vitória do Sporting, por 3-2, diante do Boavista. O central dos leões foi acusado por Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal Record, de comprometer o triunfo, importante nas contas dos leões.
"(Vitória de aflitos) Em grande medida, sim. Mas por culpa própria. O Sporting jogou o suficiente para golear e acabou o jogo com o coração nas mãos. Fez uma grande primeira parte. Foi uma equipa dinâmica, criativa e que criou oportunidades de golo suficientes para chegar ao intervalo com uma vantagem ampla", começou por dizer, ao diário desportivo.
"Mas surgiram os erros individuais, nomeadamente de Debast, e o Boavista... aproveitou tudo. Aliás, até ao 3-2, obtido aos 66’, os leões nunca perderam o futebol veloz, intenso e produzido nas imediações da área do Boavista", atirou, apontado o dedo ao belga.
"Deu essa sensação (de novo empate após o 3-2). Os fantasmas voltaram a pairar. Foi uma aflição que se estendeu às bancadas. O Sporting recuou linhas e o Boavista teve mesmo hipótese de alcançar um novo empate", admitiu.
Por fim, Luís Pedro Sousa garantiu que João Simões "não é Morita nem Bragança e muito menos Pote. Mas terá, por certo, um futuro risonho. Tem toque de bola, fundamentos técnicos acima da média e uma maturidade pouco comum para os seus 17 anos".
Pormenor do 'camisola 57' foi escrutinado no final do duelo com o Boavista e há quem acredite que o jovem tem de melhorar aspeto importante
|
0João Pereira voltou a utilizar Geovany Quenda no lado esquerdo do ataque do Sporting. O técnico explicou o posicionamento do ala verde e branco, na vitória diante do Boavista (3-2), e revelou que o internacional português tem ter mais sentido de relação com a baliza adversária.
"Conheço bem o Quenda, esteve muito tempo comigo nos sub-23 e a posição dele era a do Trincão. Foi utilizado como ala, mas como recurso", começou por dizer o treinador dos verdes e brancos, questionado sobre o facto de Marcus Edwards ter perdido o lugar na frente.
"Sei que tem caraterísticas para jogar ali, do lado esquerdo experimentámos. Tem bom passe, definição, falta-lhe golo e vai ganhar isso. Está a corresponder ao que lhe foi pedido", admitiu João Pereira, garantindo que o jovem terá de melhorar a finalização.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado no Clube de Alvalade apontou 11 golos e fez sete assistências na conta pessoal.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 24 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.610 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.