Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TAS dá péssima notícia ao Sporting a propósito da ida de João Mário para o Benfica

Leões exigiam indemnização de 30 milhões de euros pela saída do médio do Inter de Milão para o emblema encarnado na temporada 2021/22

Sporting exigia indemnização de 30 milhões de euros pela saída do médio do Inter de Milão para o Benfica na temporada 2021/2022
Sporting exigia indemnização de 30 milhões de euros pela saída do médio do Inter de Milão para o Benfica na temporada 2021/2022

  |

Icon Comentário0

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu o 'caso João Mário' favor do Inter Milão, ilibando o clube italiano do pagamento de uma indemnização ao Sporting no valor de 30 milhões de euros. Ainda assim, o Clube de Alvalade está a avaliar um possível recurso desta decisão para o Supremo Tribunal Suíço.


Para já, o TAS considerou que não há prova suficiente para condenar os 'nerazurri' ao pagamento do montante exigido pelos leões, embora reconheça "subsistem dúvidas quanto à fundamentação económica da decisão do Inter de concordar com a rescisão antecipada do Contrato de Trabalho e renunciar a uma eventual taxa de transferência do Sporting".


Na venda de João Mário ao Inter por 40 milhões, em 2016, o Sporting tinha incluído uma cláusula anti-rival, no sentido de impedir que o futebolista regressasse a Portugal para representar Benfica ou Porto. No entanto, depois de ter estado cedido aos verdes e brancos em 2020/21, o jogador acabou por rescindir contrato com o conjunto de Milão e assinar, livre de vínculo, pelo Benfica.


O tribunal referiu também - a propósito dos 5,5 milhões de euros assumidos pelo Benfica como custo da contratação de João Mário -, ser difícil de compreender "a natureza dos custos de investimento, e a quem foram pagos, pela transferência de um jogador livre".

A SAD leonina não se conformou e apresentou uma queixa na FIFA,, sob pena de ter de indemnizar o Sporting em 30 milhõesOra a FIFA deu razão ao Inter, a SAD leonina recorreu para o TAS e este deu também razão ao Inter Milão, que não terá de pagar nada aos leões.


No início da época, João Mário foi emprestado pelo Benfica ao Besiktas:


Futebol

Extremo apontado ao Sporting entra aos 65', mas não evita derrota no Man City - Wolves

Futebolista cobiçado pelo Clube de Alvalade foi lançado a jogo; Ainda assim, foi insuficiente para conseguir conquistar pontos no Etihad

Futebolista cobiçado pelo Sporting foi lançado a jogo; Ainda assim,  não foi suficiente para conseguir conquistar pontos no Man City - Wolves
Futebolista cobiçado pelo Sporting foi lançado a jogo; Ainda assim, não foi suficiente para conseguir conquistar pontos no Man City - Wolves

  |

Icon Comentário0

O Manchester City recebeu e venceu, por 1-0, o Wolverhampton, na abertura da 35.ª jornada da Premier League e terminou com a a série de seis vitórias consecutivas dos Wolves, liderados por Vítor Pereira. Pablo Sarabia, alvo do Sporting, ainda entrou na partida aos 65 minutos, mas não foi a tempo de evitar o desaire.


Kevin de Bruyne fez o único golo do jogo, aos 35 minutos, na conclusão de um ataque rápido iniciado numa recuperação de bola de Bernardo Silva na zona do meio-campo. Pouco antes disso já se tinha registado oportunidades, mas todas para o Wolverhampton.


Primeiro, num ataque em que, com dois para um, Bellegarde falhou um passe fácil para Munetsi, solto de marcação e preparado para encostar para o fundo das redes. Depois, quando Ai-Nouri atirou ao poste e, na recarga, acertou em Gvardiol. Na segunda parte, os Wolves voltaram a acertar no ferro, por Matheus Cunha pouco antes da hora de jogo. A partir daí, o Manchester City geriu o jogo sem grandes sobressaltos, mas sem conseguir marcar um segundo golo.


Com este resultado, o Man City sobe, à condição, ao terceiro lugar da Premier League: soma menos três do que o Arsenal (2.º), mais dois do que o Newcastle (4.º) e quatro em relação ao Chelsea (5.º) e ao Nottingham Forest (6.º) de Nuno Espírito Santo, mas com mais um jogo do que todas estas equipas.

Pablo Sarabia - avaliado em 7 milhões de euros - soma três remates certeiros e duas assistências ao longo das 26 partidas disputadas esta temporadaO atleta foi muito importante no Sporting na temporada de 2021/22, chegando por empréstimo do Paris-Saint Germain. Em Alvalade, fez uma das melhores épocas da carreira, tendo participado em 45 jogos, com 21 golos marcados e oito assistências.



Futebol

André Cruz compara-se a estrela do Sporting: "Sou melhor na cobrança de livres diretos"

Antigo central do Clube de Alvalade falou sobre atualidade no emblema verde e branco e nas características apresentadas por pupilo de Rui Borges

André Cruz, ex central do Sporting, falou sobre atualidade no emblema verde e branco e nas características apresentadas por jogador de Rui Borges
André Cruz, ex central do Sporting, falou sobre atualidade no emblema verde e branco e nas características apresentadas por jogador de Rui Borges

  |

Icon Comentário0

André Cruz, antigo defesa-central do Sporting, falou sobre a atualidade do Clube de Alvalade e não deixou de parte Viktor Gyokeres. O ex defesa dos leões, tal como Mário Jardel, deixou muitos elogios para o ponta de lança sueco, mas diz que bate melhor livres diretos do que o pupilo de Rui Borges.


Numa entrevista ao jornal O Jogo, o ex-internacional brasileiro começa por destacar o facto do avançado sueco precisar de apenas quatro golos no campeonato para bater o recorde de Mário Jardel – em 2001/02, o brasileiro fez 42 golos na liga portuguesa, o que lhe valeu a conquista da Bota de Ouro: “Pois, o Gyokeres vai bater o recorde do meu amigo Jardel. Pela forma como tem jogado e feito golos, é quase impossível não atingir essa meta. É um avançado extraordinário e sabemos que os principais clubes estão sempre à procura destes jogadores”.


"Pensei que saísse no final da época passada, não estava à espera que continuasse no Sporting"


André Cruz revela que a permanência de Gyokeres em Alvalade, no final da última época, o surpreendeu, mas considera que a saída no próximo mercado de verão é inevitável: “Sinceramente, pensei que saísse no final da época passada, não estava à espera que continuasse no Sporting, acho que ninguém esperava. No entanto, acabou por ficar e tem uma estatística superior à do ano passado. Dá que pensar... Acredito que irá sair mesmo no final desta época e tudo indica para Inglaterra”.

“Faz muitos golos, mas não é melhor do que eu na cobrança de livres, isso não"


André Cruz elogia ainda as qualidades futebolísticas de Gyokeres: “Faz muitos golos, mas não é melhor do que eu na cobrança de livres, isso não. É ainda muito jovem e é certo que irá jogar noutro grande clube da Europa. O seu estilo de jogo beneficia muitas equipas e já se sabe que não é fácil encontrar um ponta-de-lança que marque golos em todos os jogos”.

Na presente temporada, Gyokeres – que foi também muito elogiado por Rui Calafate – já participou em 48 encontros, ao serviço do Sporting: 30 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.860 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 52 golos e fez 12 assistências.


Futebol

Canhoto do Sporting foi até à Musgueira e ficou encantado com o que viu: "Estar aqui é especial"

Pupilo de Rui Borges fez parte da comitiva leonina que visitou centro social, em Lisboa, em mais uma iniciativa promovida pelos leões

Jogador do Sporting fez parte da comitiva leonina que visitou o Centro Social, em Lisboa, em mais uma iniciativa promovida pelo Clube
Jogador do Sporting fez parte da comitiva leonina que visitou o Centro Social, em Lisboa, em mais uma iniciativa promovida pelo Clube

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo foi o jogador do Sporting que fez parte da comitiva leonina que visitou o Centro Social da Musgueira, em Lisboa, na tarde de quarta-feira, em mais uma iniciativa da Fundação Sporting. O uruguaio, de 25 anos, natural de Montevidéu, distribuiu sorrisos e voltou ao tempo da escola.


O Sporting fez-se representar também por José Silva (equipa B), Érica Cancelinha (equipa principal feminina) e Maria Oliveira (basquetebol), numa ação que incluiu um momento de perguntas e respostas com as crianças e jovens presentes, bem como fotografias para a posteridade e entrega de lembranças.


O pupilo de Rui Borges - que chamou um prodígio da Academia ao último treino - prestou algumas declarações aos Canais oficiais do Clube de Alvalade, depois de distribuir sorrisos por várias crianças. Começou por explicar: "O Sporting é um grande clube e ter este tipo de iniciativas é muito bom", atirou o jogador verde e branco.


 "Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial"

Prosseguiu, com a mesma ideia: "Estar aqui e poder partilhar o dia com estes jovens é especial. Fico tão feliz como eles. Quando era mais novo, gostava muito quando iam jogadores às escolas onde eu andava. Hoje estou do lado contrário e acho isso muito bonito", atirou Maxi Araújo, abrindo um pouco da porta à sua infância.


Além do ala uruguaio, José Silva também não escondeu a emoção pelo momento vivido e disse ter sido um dia muito especial: "É um sentimento incrível estar perto deles. Aproveitamos sempre estes momentos e gostamos muito de estar com eles. É incrível".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Passou com sucesso pelo Sporting, mas diz que Manchester United é um clube de nível superior
Futebol

Passou com sucesso pelo Sporting, mas diz que Manchester United é um clube de nível superior

 

Icon Comentário0
Gyokeres de saída do Sporting para o Arsenal vista como boa solução: "Dariam um bom match"
Futebol

Gyokeres de saída do Sporting para o Arsenal vista como boa solução: "Dariam um bom match"

 

Icon Comentário0
Alvo do Sporting para 2025/26 vai sair do Bayern, mas não vai ser reforço para Rui Borges
Futebol

Alvo do Sporting para 2025/26 vai sair do Bayern, mas não vai ser reforço para Rui Borges

 

Icon Comentário0