Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting volta a tribunal por João Mário, médio do Benfica

Leões e o Inter de Milão encontraram-se no TAS para audiência acerca da transferência do jogador português dos italiano para o clube da Luz, em 2021

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Dez 2024 | 16:28 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou na passada segunda feira, dia 9 de dezembro, a estar presente em tribunal, juntamente com o Inter de Milão, ainda sobre o caso João Mário - a transferência do jogador dos italianos para o Benfica aconteceu em 2021, mas o caso ainda está na justiça, com os leões à procura de uma indemnização na ordem dos 30 milhões de euros.


Numa instância inicial, o Clube de Alvalade intercedeu ações nos tribunais de trabalho nacionais, contra o jogador, e na FIFA, contra o Inter. Mas, com a resposta da Federação internacional a dar razão aos italianos, o Sporting apresentou o recurso, e o caso passou para o TAS.


Foi nesse âmbito que os dois clubes foram recebidos dia 9 de dezembro em Lausanne, na Suíça, para serem ouvidos por um painel de três árbitros - um escolhido por cada clube, e o terceiro independente. Foi permitido às duas partes que apresentassem os seus argumentos, e o painel de jurados vai agora tomar uma decisão final, que deverá ser conhecida entre três a seis meses depois da audiência.


O Sporting alega que existia o "direito de preferência numa futura transferência do jogador para um clube português, bem como estabelecer um preço adicional para a hipótese de o jogador vir a transferir-se para um clube português". Os leões explicaram o seguinte: "Em 12 de Julho de 2021, o Internazionale anunciou ter chegado a acordo com o jogador João Mário para a revogação do seu contrato de trabalho por mútuo acordo. Na manhã seguinte, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD anunciou a celebração de contrato de trabalho desportivo com o jogador João Mário. É convicção da Sporting SAD que quer o Internazionale, quer o jogador João Mário procuraram eximir-se ao que contrataram em 2016".

Já o Inter de Milão posiciona-se no lado oposto da barricada, e garantiu, em outubro de 2022, que "não se considera responsável por qualquer violação contratual" em relação ao processo de transferência de João Mário. Resta, agora, aguardar pela decisão da justiça.



Futebol

Lenda confiante para jogo decisivo do Sporting na Taça da Liga: "Espero que corra bem"

Leões tentam conquistar o seu quinto troféu, em mais uma Final Four a disputar-se no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria

Iordanov deseja ver o Sporting a conquistar a Taça da Liga pela quinta vez e mostra confiança na conquista do troféu
Iordanov deseja ver o Sporting a conquistar a Taça da Liga pela quinta vez e mostra confiança na conquista do troféu

06 Jan 2026 | 17:58 |

Icon Comentário0

Ivaylo Iordanov, umas das grande figuras do Sporting durante a década de 90, fez a antevisão à meia-final da Allianz Cup, onde os leões vão defrontar o Vitória de Guimarães, e mostrou confiança para a partida. O antigo avançado búlgaro não hesitou em 


“Espero que o jogo corra bem, que o Sporting jogue bom futebol, que ganhe e esteja na final. O Sporting joga sempre para ganhar. Com todo o respeito pelo V. Guimarães, acho que a equipa do Sporting é melhor, mas numa meia-final nunca há favoritos. O Sporting tem muito mais valor, se jogar o futebol a que nos tem habituado - tirando o último jogo, que empatou -, penso que vai ganhar”, disse ao jornal Record.


Contudo, o atual adjunto da seleção da Bulgária, não arriscou em lançar um resultado: “Não gosto de apostar porque nunca acerto! Para mim, basta uma vitória do Sporting, independentemente do resultado. 1-0 ou 5-0, para mim, o mais importante é que o Sporting ganhe e passe à final”, concluiu.


O Sporting entra hoje em campo e quer avançar para a grande decisão (Veja AQUI o onze provável), sendo que em caso de passagem para a final da Taça da Liga, os leões defrontam Benfica ou Braga, que jogam amanhã, dia 7 de janeiro. A final decorre no sábado, dia 10, às 20h, em Leiria.

O Clube de Alvalade, orientado por Rui Borges, já venceu a competição por quatro vezes, em 2017/2018, 2018/2019, 2020/2021 e 2021/2022, sendo que os últimos dois triunfos foram frente a Braga e Benfica, respetivamente, e procuram voltar a erguer o troféu.



Futebol

Ex dirigente do Sporting recusa regresso de Amorim e explica: "Não tem palavra"

Treinador português não resistiu aos maus resultados em Inglaterra e terá de decidir um novo rumo a dar na sua carreira de técnico

Dias Ferreira não quer regresso de Ruben Amorim ao Sporting, justificando que técnico é uma pessoa sem palavra
Dias Ferreira não quer regresso de Ruben Amorim ao Sporting, justificando que técnico é uma pessoa sem palavra

06 Jan 2026 | 16:26 |

Icon Comentário0

Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, não quer o regresso de Ruben Amorim ao Clube de Alvalade. O ex candidato à presidência dos leões recusa uma reconciliação com o técnico luso, que recentemente foi despedido do comando técnico do Manchester United.


Dias Ferreira: "Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito"


"Cada um faz a cama que se quer deitar. É uma pessoa que não me diz muito. Quis ir embora do Sporting a meio da temporada, quando tinha dito que iria até ao fim. Pessoas que não têm palavra não servem, não têm uma segunda oportunidade. Se tivesse saído de uma forma normal, seria o primeiro a dizer que nem era preciso uma indemnização", começou por dizer, em entrevista ao 'Notícias ao Minuto'.


Dias Ferreira: "Teve teve mais olhos do que que barriga"

O advogado lembra a saída surpreendente do português no final de outubro de 2024: "Teve teve mais olhos do que que barriga. Ficou ansioso quando apareceu o Manchester United. Bastava esperar mais quatro ou cinco meses e, talvez, a história seria bem diferente do que foi", referiu.


Sobre o futuro do técnico, Dias Ferreira diz não se importar que Ruben Amorim terminasse como treinador do rival Benfica. "O Sporting tem treinador, que é o Rui Borges, que está a fazer o seu caminho. O Ruben é um homem livre para fazer o que quiser", terminou.

No Sporting, como treinador, venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça, entre 2019/2020 e 2024/2025. A sua passagem pelos “red devils” não foi a mais agradável, com apenas 24 vitórias em 63 jogos oficiais (38% de taxa de triunfos) e nenhum título conquistado.


Futebol

Proposta por Rui Silva às portas de Alvalade! Guardião do Sporting gera interesse

Guarda-redes titular dos verdes e brancos tem sido o protagonistas de alguns recentes rumores da presente janela do mercado de transferências

Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva, mas Sporting não está para aí virado
Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva, mas Sporting não está para aí virado

06 Jan 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

O Besiktas está a ponderar fazer uma proposta de empréstimo por Rui Silva. Depois dos rumores do interesse do emblema turco na contratação do guarda-redes do Sporting, há novidades sobre as intenções para este mercado de transferências.


De acordo com as informações avançadas por Ekrem Konur - jornalista turco especialista em notícias relacionados com o defeso -, afirma que o Besiktas pretende que esta cedência tenha uma cláusula de opção de compra de 7 milhões de euros. 


Vale lembrar que a equipa orientada por Sergen Yalçin apenas equaciona o nome do guardião predileto de Rui Borges caso falhe a contratação de Filip Jörgensen, jogador do Chelsea. No entanto, são cada vez mais as informações relacionadas com o campeão nacional dos leões.


No que ao Sporting diz respeito, a estrutura leonina e o comando técnico não pretendem permitir, de todo, a saída de Rui Silva. A chegada do guardião português à turma verde e branca, no último mercado de inverno, foi vista como fulcral para a conquista do bicampeonato e da dobradinha na época passada, tornando-se um dos pesos pesados dos leões.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rui Silva – avaliado em 7 milhões de euros - soma 21 partidas e é um titular indiscutível para Rui Borges. O internacional português de 31 anos de idade disputou um total de 1.890 minutos, nos quais encaixou 16 golos.


Rui Silva no aquecimento:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Granada não quer soltar Faye e Sporting faz ultimato
Futebol

Granada não quer soltar Faye e Sporting faz ultimato

06 Jan 2026 | 14:43

Icon Comentário0
Sporting já sabe quanto terá de pagar se quiser resgatar Yassir Zabiri
Futebol

Sporting já sabe quanto terá de pagar se quiser resgatar Yassir Zabiri

06 Jan 2026 | 14:10

Icon Comentário0
Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim
Futebol

Conhecidos os contornos da indemnização milionária de Ruben Amorim

06 Jan 2026 | 12:36

Icon Comentário0