Futebol
"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após quase um ano desde a última titularidade, Nuno Mendes, recém regressado de lesão, foi merecedor da confiança de Luís Enrique, que o escolheu para o onze inicial da equipa que venceu a Real Sociedad, por 2-1, na Liga dos Campeões. No final do encontro, o técnico, que venceu tudo ao lado de Lionel Messi no Barcelona, deixou grandes elogios ao craque formado no Sporting.
O internacional português não era uma das escolhas iniciais de Luís Enrique desde finais de abril de 2023, quando se lesionou com gravidade num tendão da coxa direita num jogo frente ao Lorient. Entretanto, os problemas físicos agravaram-se, tendo sido submetido a intervenção cirúrgica em setembro do mesmo ano.
O tempo previsto para a ausência do defesa luso era de quatro meses, mas acabou por se estender ligeiramente, e Nuno Mendes só se estreou esta época a 25 de fevereiro, no empate do PSG contra o Rennes (1-1). Contudo, nem aí nem no seguinte jogo disputado (0-0 com o Mónaco) foi titular. Apenas esta terça conseguiu o lugar desejado, frente ao clube espanhol que o PSG venceu para a prova milionária da UEFA.
A prestação da estreia a titular, na presente temporada, valeu ao futebolista formado em Alvalade elogios de Luís Enrique, treinador do clube parisiense: “Depois de vários meses parado, esteve incrível na sua posição — dominou os espaços, soube em todos os momentos gerir as situações do jogo. Para primeiro jogo a titular, e na Liga dos Campeões, e fora de casa, fez o que era preciso”, declarou o técnico espanhol.
As declarações surgiram na antecipação ao duelo deste domingo, 10 de março, frente ao Reims. A partida para a Liga francesa terminou em empate (2-2), com Nuno Mendes a entrar em campo aos 70 minutos. Esta época, o lateral português leva ainda apenas quatro encontros, num total de 131 minutos em campo. Contudo, perante o bom desempenho e elogios do treinador, é provável que venha a somar muitos mais jogos.
Na temporada passada, Nuno Mendes participou em 32 jogos ao serviço do PSG, contribuindo com dois golos e sete assistências. Pelos verdes e brancos, o jovem de 21 anos, lançado por Rúben Amorim, fez 47 jogos, nos quais apontou um golo e assistiu em três ocasiões. No caminho, venceu uma Taça da Liga, uma Supertaça e um Campeonato Nacional.
Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina
|
0A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista
|
0Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.
"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.
"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.
Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:
Jogador está muito próximo de se mudar para a Premier League nesta janela de transferências
|
0Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, está cada vez mais perto de rumar ao Manchester United. O emblema inglês já terá chegado a acordo com os parisienses para a cedência do médio, segundo adianta Fabrizio Romano, com cláusula de compra obrigatória no final da temporada.
De resto, o futebolista não constou na lista de convocados de Luis Enrique para o duelo frente ao Montpellier, esta sexta-feira, dia 23 de agosto, numa altura em que as negociações com o Manchester United parecem estar bem encaminhadas, sendo que o atleta quer transferir-se para os 'red devils' o mais rapidamente possível.
O emblema liderado por Erik ten Hag entrou na nova edição da liga inglesa com uma vitória e logo com um reforço a brilhar. Joshua Zirkzee precisou de menos de meia hora em campo para decidir (1-0) frente ao Fulham e ofereceu a primeira vitória aos ingleses em 2024/25.
Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.
A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.