Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Panathinaikos não aceitou a proposta oficial do Sporting por Fotis Ioannidis, avançado que os leões gostariam de ver ao ataque em Alvalade. Segundo o jornal A Bola, o explicação assenta no facto de a oferta dos verdes e brancos não atingir o valor desejado pelo clube grego.
Ao contrário dos 12 e 16 milhões, como havia sido noticiado pelos diversos meios de comunicação, houve sim uma proposta de 18 milhões de euros que seguiu em direção ao clube de Atenas nos últimos dias, sendo esta a primeira que a estrutura verde e branca fez pelo ponta-de-lança de 24 anos. Contudo, os gregos não estão contentes com o valor proposto: estão a pedir acima dos 20 milhões.
Com isto, fica claro que o Sporting vai mesmo ter de aumentar o valor, para perto do valor pedido pelo emblema grego, valor este, recorde-se, que iguala a contratação mais cara da história do Clube – Viktor Gyokeres, no verão passado. Os leões podem, também, chegar a um acordo mediante a colocação de objetivos que possam protelar no tempo a cifra desejada. Assim, uma nova proposta deve chegar a Atenas nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Golo de Ioannidis ao Marselha: