
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fotis Ioannidis, alvo do Sporting, saiu lesionado aos 10 minutos do encontro entre a Alemanha e a Grécia (2-1). O avançado foi dispensado da seleção e já conhece os resultados dos exames que realizou no regresso ao seu país.
De acordo com a imprensa local, o futebolista do Panathinaikos ficará parado e com o braço imobilizado por um período de duas semanas, sendo posteriormente reavaliado para perceber se precisa de aumentar o período de tratamento.
Fotis Ioannidis continua a ser cobiçado pelos leões para a próxima temporada. Os verdes e brancos vão voltar a atacar o jogador do Panathinaikos e oferecem valores perto dos 18 milhões de euros, mas os gregos querem 20M de uma vez.
O jornal Record referiu recentemente que os leões poderão dar o braço a torcer para contratarem o futebolista grego. Lille (França), Estugarda (Alemanha) e Sevilha (Espanha) também estão interessados neste 'concurso'.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Jornalista desportivo abordou a novela que tem sido o tema mais badalado do futebol europeu nos últimos tempos e avisou avançado
|
João Pimpim acredita que Gyokeres precisa de "juízo na cabeça". O jornalista - que recentemente apontou o dedo a Cristiano Ronaldo - aconselhou o avançado do Sporting numa altura em que existe uma 'novela' sobre a sua iminente saída do Clube de Alvalade.
João Pimpim: "É hora, parece-me, de alguém pôr um pouco de juízo na cabeça de Gyokeres"
“É hora, parece-me, de alguém pôr um pouco de juízo na cabeça de Gyokeres, para que o sueco analise friamente (como é sua característica) tudo o que envolve a sua eventual transferência para Inglaterra e para que não menorize o papel que o seu ainda atual clube teve na sua vida”, disse, ao jornal A Bola.
O jornalista acredita que o Sporting terá razão no caso do avançado garantindo que “salvo raríssimas exceções, nenhum jogador é maior do que o clube que representa: "Digamos que nessas exceções estarão Cristiano Ronaldo em relação ao Al Nassr ou Lionel Messi em relação ao Inter Miami. De resto, nenhum outro futebolista da atualidade se pode colocar nesse trono sem mais nem menos”
João Pimpim: "Gyokeres? Acredito que seja agradecido ao Sporting por tudo o que lhe possibilitou"
“Acredito que o possante atacante seja agradecido ao Sporting por tudo o que este lhe possibilitou. Acredito mesmo. Porém, talvez mal influenciado, não é isso que tem demonstrado na sucessão de episódios aos quais acrescenta, agora, esta ameaça de greve aos treinos em Alcochete”, acrescentou João Pimpim.
O especialista crê que o avançado está a tomar o lado errado de toda a situação, garantindo não ser correto o facto de existir a possibilidade de não comparecer aos treinos: "Não lhe fica bem, ainda mais quando ninguém o obrigou a aceitar a cláusula de 100 milhões de euros que consta no contrato que o liga aos leões e que assinou a troco, seguramente, de um ordenado substancial. Um contrato que, como profissional de excelência que sempre demonstrou ser, Gyokeres deveria cumprir até ao dia em que um novo emblema cumpra os requisitos que ele deseja para o seu futuro”.
Jogador muito cobiçado pelo Clube de Alvalade é reforço das águias e prepara-se para rubricar um vínculo de longa duração com os encarnados
|
Amar Dedic é reforço do Benfica e deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas com o clube da Luz. O lateral-direito internacional bósnio - que esteve na lista de reforços do Sporting, no mercado de janeiro – troca os austríacos do Red Bull Salzburgo pelos encarnados, a troco de 10 milhões de euros.
A informação é avançada por Fabrizio Romano – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Amar Dedic compromete-se, assim, com o Benfica até 2030 e a oficialização do negócio deverá acontecer nos próximos dias. O jogador de 22 anos já realizou os habituais exames médicos.
Recorde-se que o Sporting tentou contratar Amar Dedic, no passado mercado de janeiro, sem sucesso. Os responsáveis do Clube de Alvalade estariam dispostos a pagar cerca de 16 milhões de euros ao Red Bull Salzburgo, mas o Marselha antecipou-se e o lateral-direito acabou mesmo por ser emprestado ao emblema francês na segunda metade da temporada 2024/25.
Agora, o Benfica desembolsa cerca de 10 milhões de euros pela contratação de Amar Dedic. Vale sublinhar que o valor de mercado do internacional bósnio desceu consideravelmente ao longo da última temporada. A passagem pelo Marselha não correu bem ao jogador, no plano individual, sendo que as suas prestações não convenceram os responsáveis do emblema gaulês a acionar a cláusula de opção de compra.
Em 2024/25, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – somou 25 jogos e seis assistências pelo Red Bull Salzurgo e foi emprestado ao Marselha, no mercado de inverno. No clube francês, o lateral-direito participou em 10 partidas na Ligue 1, tendo assinado um passe para golo, mas só foi titular em duas ocasiões. No plano internacional, o atleta de 22 anos soma 20 encontros e um remate certeiro ao serviço da seleção A da Bósnia.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
Jogador foi muito observado pelo departamento de scouting do Clube de Alvalade e agora pode rumar à equipa orientada pelo técnico português
|
José Mourinho quer levar Jota Silva para o Fenerbahçe. O jogador do Nottingham Forest que esteve na mira do Sporting - e já revelou que gostaria de voltar a trabalhar com Rui Borges - pode rumar à formação turca por empréstimo com opção de compra.
Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo pode ceder o extremo internacional português, num negócio que será vantajoso para as duas partes. O avançado procura ter mais tempo de jogo, depois de uma temporada onde não teve a utilização desejada.
Já do lado da equipa de José Mourinho, o Fenerbahçe tenta evitar que o seu maior rival, Galatasaray, alcance o tetracampeonato na próxima temporada e procura compensar as saídas de Dusan Tadic e Allan Saint-Maximin do seu plantel.
Vale a pena recordar que o extremo-direito fez parte da lista de alvos do Sporting, depois de ser uma das figuras de maior destaque da equipa do Vitória Guimarães na época 2023/24, que foi merecedora de uma chamada à Seleção Nacional por parte de Roberto Martínez.
Depois de uma brilhante prestação na equipa da cidade berço, Jota Silva transferiu-se para o Nottingham Forest, a troco de 7 milhões de euros. Em 2024/25, o avançado cumpriu 1.226 minutos de utilização distribuídos por 38 jogos, nos quais conseguiu contribuir com cinco golos e três assistências.