Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Moreira vai voltar a ser emprestado pelo Sporting. A Direção leonina não quer que o jogador alinhe na equipa B - liderada por João Pereira - e prefere ver o jovem prodígio numa divisão superior, onde possa ganhar ritmo de jogo e bagagem competitiva.
Na época passada, o atacante foi cedido ao Gil Vicente, mas não teve a melhor experiência - visto que passou parte do tempo lesionado com uma entorse na tibiotársica que o afastou do final da época -, os leões acreditam que o jogador poderá ser uma mais-valia no futuro, mas é necessário que jogue com regularidade.
Para já, ainda não apareceu o cenário ideal para a Direção verde e branca. Como acima referido, o contexto esperado é, novamente, o da primeira divisão e num clube que garanta minutos ao futebolista, para que possa voltar a Alvalade mais 'calejado'.
Afonso Moreira estreou-se pela turma de Rúben Amorim no dia 12 de agosto de 2023, na primeira jornada do campeonato, na receção do Sporting ao Vizela, que terminou com vitória verde e branca, por 3-2, com golos de Gyokeres (2) e Paulinho. Nessa partida, o extremo entrou aos 64 minutos, rendendo Matheus Reis na ala esquerda dos verdes e brancos.
Em 2023/24, Afonso Moreira – avaliado em 400 mil euros – fez, entre a equipa A e B do Sporting e o Gil Vicente, 17 encontros: nove na Liga 3, cinco no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 604 minutos que disputou, o extremo não marcou qualquer golo ou assistência.