Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“ESTA ÉPOCA TEM SIDO BASTANTE COMPLICADA”

Luiz Phellype falou ainda sobre o desejo de regressar aos relvados e teceu rasgados elogios a Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Luiz Phellype concedeu uma entrevista ao programa “Bola Rolando”, do canal Band Sports, na qual expressou o desejo de regressar o mais rápido possível aos relvados e elogiou o seu novo treinador, Rúben Amorim.

“Esta época tem sido bastante complicada. Rúben Amorim já é o quarto treinador. Esperemos que possa ter continuidade e que consigamos alcançar os resultados. Até agora, Amorim fez um trabalho curto, mas excelente, no SC Braga. É um treinador bastante promissor. Esperemos que também aqui dê certo”, afirmou o avançado brasileiro, falando sobre o desempenho dos leões na presente época e também sobre Rúben Amorim.


Relativamente ao regresso da competição, o ponta de lança leonino não escondeu o desejo de voltar à competição o mais depressa possível: “Os jogadores querem sempre jogar. Ficamos com receio, porque existe um vírus e não sabemos o que pode acontecer, mas, por dentro, estamos ansiosos por voltar ao campeonato. Desde que seja seguro e controlado, espero que volte o mais rápido possível”.


Sobre as medidas que foram tomadas de forma a conter a propagação da COVID-19, Luiz Phellype contou que, para lá dos jogos à porta fechada, os atletas irão realizar testes semanais: “Não vamos jogar de máscara. Pelo menos, até agora, ninguém disse nada sobre isso. Já é certo que será porta fechada e que, semanalmente, teremos de realizar testes para podermos jogar”.

Por fim, o antigo jogador do Paços de Ferreira relatou como tem sido o regresso ao trabalho: “Esperávamos que fosse esta a decisão e estávamos preparados. Temos feito treinos em campos separados, três a três, quatro a quatro. Vamos ter de fazer testes, semanalmente, e treinar normalmente até o campeonato voltar”.


Recorde-se que o avançado brasileiro se lesionou na partida diante do Marítimo, no dia 27 de janeiro, tendo realizado uma rotura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Luiz Phellype está no Sporting CP desde janeiro de 2019, tendo marcado 17 golos em 47 jogos.


Futebol

SPORTING PODE FAZER 'GRACINHA' E ROUBAR REFORÇO MUITO APONTADO AO BENFICA DE RUI COSTA

Emblema da Luz que garantir contratação, mas Clube de Alvalade ainda é possível que tenha uma palavra a dizer

Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica
Frederico Varandas e Rui Costa 'às turras' por jogador que querem em Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Mário Rui está no mercado e, ao longo das últimas horas, os mais recentes rumores dão conta de que o jogador possa vir a assinar pelo Benfica. No entanto, o Sporting ainda parece estar na corrida pelo internacional português para fazer uma 'gracinha' e roubar o atleta a Rui Costa.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.

“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.


Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.


Futebol

OFICIAL! FILHO DE ATLETA FORMADO NO SPORTING JÁ TEM O FUTURO DEFINIDO E É COM O... BENFICA

Extremo foi anunciado como novo reforço das águias e já está a caminho da Luz

Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica
Filho de jogador formado no Sporting segue para o Benfica

  |

Icon Comentário0

Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira, dia 18 de junho, oficializado pelo Benfica. Vale salientar que o jovem jogador, que veio do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo internacional português que deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Sporting.

"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", começou por referir Chrystyan, citado pela BTV.

Momentos depois, Chrystyan Djaló foi desafiado a descrever algumas sas suas principais características: “Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, no entanto, que existem aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", confessou.

Ao longo da sua jornada com a bola nos pés, o jovem de 16 anos tem vindo a receber alguns conselhos do seu pai, Yannick, que vale ressaltar, também já vestiu a camisola encarnada: “O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família”, declarou o avançado.


Embora nunca tenha sido um titular indiscutível no Sporting, Yannick foi sempre uma opção regular para os vários treinadores que passaram por Alvalade, quer como extremo, quer como segundo avançado, contudo nunca convenceu a 100% os adeptos, que chegaram a contestar a irregularidade e a precipitação do atleta em campo.




Futebol

AVANÇADO QUE VEIO DA SEGUNDA DIVISÃO E FOI DESPACHADO DO SPORTING AVISA AMORIM: "PODE DAR CERTO"

Ponta de lança marcou 17 golos em 45 jogos pelos leões, ao longo de duas temporadas

  |

Icon Comentário0
Luiz Phellype, antigo avançado do Sporting, vê com bons olhos a contratação de Rafael Pontelo. O brasileiro, que também chegou a Alvalade proveniente da segunda divisão, acredita que se os leões confiam no central, é porque este tem qualidade.

“(Mudança) É mais do clube pequeno para o grande do que da Liga 2 para a Liga. É muito diferente do que se está habituado. O Rafael Pontelo também tem a vantagem de ter jogadores muito bons com ele. Na verdade, a adaptação acaba por ser fácil se ele quiser aprender também”, começou por dizer, ao jornal A Bola.


“Se o Sporting o foi contratar é porque viu alguma coisa nele. É descobrir o que o Sporting pretende… É tentar adaptar-se e trabalhar bastante. Não há muitos segredos, para todos os clubes é isso”, garante o agora jogador do OFI Creta, da Grécia.


“No meu caso, por ser um ponta de lança, o meu trabalho é fazer golos… Não tenho ninguém para dividir a posição comigo. Estamos sozinhos e só temos um ponta de lança a jogar. Normalmente com os centrais, há dois, três e mais gente para ajudar. O Sporting tem o Coates, que está há muito tempo e é um jogador muito experiente. Isso ajuda e é mais fácil para o Rafael Pontelo”, explica.

“(Qualidade na Liga 2) Existe e sempre existiu. Não é uma coisa nova. Normalmente os clubes têm mais receio de ir buscar esses jogadores, porque muitas vezes é difícil os adeptos aceitarem que vão buscar um jogador da Liga 2. Eu acho que basta a consciência do treinador, dos diretores e das pessoas que o foram contratar… não foi por acaso. As pessoas vão ter de ter paciência com ele e as coisas podem dar certo”, terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING
Futebol

“SOU SPORTINGUISTA”: LENDA DO BRASIL, FAMILIAR DE ATLETA DE AMORIM, REAFIRMA AMOR PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL
Futebol

OFICIAL: WINILSON LOPES ASSINA COM O SPORTING E DIZ QUE MAIOR ÍDOLO JOGA NA EQUIPA PRINCIPAL

 

Icon Comentário0
COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING
Futebol

COMO ASSIM? FOTIS IOANNIDIS DISSE 'SIM'... MAS NÃO AO SPORTING

 

Icon Comentário0