Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁ FECHADO: ALTERNATIVA A GYOKERES CONTRATADO POR 75 MILHÕES EM NEGÓCIO QUE AGRADA O SPORTING

Movimentações de mercado vão ajudando a turma de Rúben Amorim nas suas aspirações para o defeso

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Ago 2024 | 11:56 |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid chegou a acordo com o Manchester City para garantir a contratação de Julián Álvarez, num negócio que pode atingir os 95 milhões de euros. Tais são boas notícias para o Sporting, visto que os colchoneros, uns dos principais interessados em Viktor Gyokeres, acabam de garantir um atacante para a turma de Diego Simeone.


De acordo com a informação divulgada por Jack Gaughan, nesta terça-feira, dia 6 de agosto, o jogador está fechado nos espanhóis por 75 milhões de euros, mais 20 milhões em objetivos. Assim sendo, o emblema da La Liga pode afastar-se de vez do internacional sueco.


Além do Atlético, também Arsenal e, mais recentemente, Liverpool e Tottenham, têm vindo a sondar Gyokeres, com o objetivo de levá-lo de Alvalade ainda este verão. Para antecipar qualquer possibilidade, os leões já trataram até de aumentar a sua fatia do passe do jogador por uma mais-valia junto do Coventry, a quem já desembolsaram mais 3 milhões de euros.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Não perca os melhores momentos de Julián Álvarez:



Futebol

Jeff Shi não fez qualquer proposta a Varandas para levar pilar do Sporting

Apesar das novas informações, o responsável mantém-se de olho numa das figuras mais relevantes para a Direção dos verdes e brancos

Jeff Shi, presidente do Wolverhampton, não terá feito chegar qualquer proposta junto do Sporting de Frederico Varandas por Rui Borges
Jeff Shi, presidente do Wolverhampton, não terá feito chegar qualquer proposta junto do Sporting de Frederico Varandas por Rui Borges

04 Nov 2025 | 13:04 |

Icon Comentário0

A direção do Wolverhampton, liderada por Jeff Shi, não terá feito qualquer contacto ou proposta junto do Sporting por Rui Borges, ainda que o treinador dos verdes e brancos tenha sido recorrentemente associado ao interesse do emblema da Premier League - ainda que este não esteja interessado na mudança.


De acordo com a informação avançada por Sebastião Sousa-Pinto, através da sua conta na plataforma 'X' (antigo Twitter), os wolves procuram outro tipo de treinador para suceder a Vítor Pereira. Ao que parece, Gary O’neil "pode regressar a Wolverhampton", adianta a mesma fonte.


Com contrato até junho de 2026, com mais uma temporada de opção, Rui Borges tem vindo a cimentar o seu lugar no Sporting. Na época passada, o técnico conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal e, em 2025/26, venceu 12 dos 16 encontros que disputou, tendo empatado um e perdidos outros três.


Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 45 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 30 vitórias, 10 empates e cinco derrotas, nos quais conquistou dois títulos.

Apesar de toda esta polémica, Rui Borges mostra-se de olhos postos na deslocação do Sporting ao reduto da Juventus. O encontro, relativo à quarta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, está agendado para a próxima terça-feira, 4 de novembro, às 20h00, em Itália, e um triunfo pode catapultar os leões para a próxima fase.


Confira a publicação:


Futebol

Reforço do Sporting regressa a Itália após passagem infeliz

Verdes e brancos disputam a quarta jornada da Liga dos Campeões já esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente à equipa da Juventus

Rui Borges deverá colocar Georgios Vagiannidis no onze inicial do Sporting frente à Juventus e jogador vai estrear-se nesta fase da competição
Rui Borges deverá colocar Georgios Vagiannidis no onze inicial do Sporting frente à Juventus e jogador vai estrear-se nesta fase da competição

04 Nov 2025 | 12:33 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis será titular no Juventus - Sporting, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Depois de uma curta passagem pelo Inter, onde não jogou, o internacional grego prepara-se para regressar a Itália e fazer a sua estreia na prova milionária.


A lesão de Iván Fresneda na partida frente ao Alverca - que os leões venceram, por 2-0 -, não deixa grandes opções a Rui Borges, que se irá ver 'obrigado' a trocar esta peça no onze inicial da sua equipa para a deslocação a Turim, na qual o técnico português pretende ir na máxima força.


A verdade é que, nos restantes três jogos do Sporting na Liga dos Campeões, Vagiannidis acabou por não sair do banco em qualquer um deles - Kairat, Napoli e Marselha -, sendo que a única vez que disputou a prova milionária foi ainda na fase de qualificação, pelo Panathinaikos. 


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Georgios Vagiannidis - avaliado em 12 milhões de euros - participou em dez partidas. O lateral dos verdes e brancos disputou um total de 663 minutos, nos quais conseguiu fazer três assistências para os companheiros de equipa.

O Sporting volta a entrar em campo esta terça-feira, dia 4 de novembro, frente à Juventus. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luciano Spalletti, jogar-se-á em Turim, pelas 20h00.



Futebol

Avançado despachado por Bruno de Carvalho pede desculpa ao Sporting

Jogador não fez muitos encontros ao serviço dos verdes e brancos, mas ficou marcado na memória dos adeptos, ainda que não pelos melhores motivos

Valeri Bojinov acabou por sair do Sporting pela mão de Bruno de Carvalho, mas acabou por protagonizar muito bastante polémico em Alvalade
Valeri Bojinov acabou por sair do Sporting pela mão de Bruno de Carvalho, mas acabou por protagonizar muito bastante polémico em Alvalade

04 Nov 2025 | 12:07 |

Icon Comentário0

A passagem de Valeri Bojinov no Sporting, apesar de bastante curta - apenas disputou 16 jogos pelos leões -, ficou marcada na memória dos adeptos verdes e brancos, mas não pelos melhores motivos. Ainda assim, o antigo futebolista búlgaro comentou o tempo passado em Portugal e acabou por pedir desculpa.


"Portugal é um país único para mim. Foi uma honra, um prazer, um privilégio e um respeito conhecer as tradições, as pessoas, mentalidade, a gastronomia e, sobretudo, a cultura. Lisboa é uma cidade incrível, o clima é maravilhoso, solarengo. Só tenho de agradecer pelos momentos maravilhosos em Portugal e, em especial, pelo incrível povo de Lisboa", começou por dizer, em entrevista ao jornal A Bola.


Quando questionado sobre o penálti que falhou depois de impedir Matías Fernández a marcá-lo - o que lhe valeu um processo disciplinar -, o também ex-Juventus acabou por se retratar: "Olhe... só posso agradecer ao Sporting por tudo. Foi uma honra jogar numa das equipas mais mediáticas de Portugal, com adeptos fantásticos. Depois só posso dizer uma coisa: somos humanos. Todos cometemos erros. O importante é compreendê-los e reconhecê-los. Se ofendi alguém, especialmente os adeptos, agora é o momento de pedir desculpa pela situação e pelo incidente. Peço desculpa. O Sporting é um grande clube, os adeptos são incríveis. Ao clube e adeptos desejo tudo de bom, com o meu coração e alma".


De seguida, Bojinov fez uma análise à sua carreira, uma vez que trazia algum portfólio aquando da sua chegada a Alvalade. O ex-jogador falou sobre o processo de adaptação: "Joguei naquele que, na minha opinião, a Liga mais forte na sua vertente tática e física, o italiano. A jogar com jogadores enormes em clubes como a Juventus, Fiotentina, Lecce, mas também Manchester City e Parma. Mas, sinceramente, quando cheguei a Lisboa, ao campeonato português, pensei que seria muito mais fácil, mas infelizmente não foi. O futebol em Portugal é muito dinâmico, rápido, muito técnico, e foi difícil adaptar-me. Sinceramente subestimei a situação e não a encarei com respeito e dignidade. Foi realmente difícil. Há muitos jogadores fortes em Portugal. Hoje penso que foi uma honra jogar no Sporting pelos adeptos que tem. E inclino-me diante deles".

Por fim, o antigo jogador do Sporting foi questionado sobre se sentiu pressão em Alvalade e na Juventus: "Os adeptos obrigam-te a isso. A mentalidade vencedora está sempre presente. Só importam a vitória e os três pontos, nada mais. Obrigam-te a estar sempre no topo, ser campeão, de sermos vencedores em todos os momentos. É a história destes clubes e é por essa razão que adoro este jogo".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Varandas lembra Pinto da Costa e confirma que Sporting vai fazer queixa do Porto
Futebol

Varandas lembra Pinto da Costa e confirma que Sporting vai fazer queixa do Porto

04 Nov 2025 | 11:22

Icon Comentário0
João Gião para o Casa Pia? O que afasta os gansos do treinador do Sporting
Futebol

João Gião para o Casa Pia? O que afasta os gansos do treinador do Sporting

04 Nov 2025 | 10:26

Icon Comentário0
Atenção! Sporting explora contratação de Brayan Medina
Futebol

Atenção! Sporting explora contratação de Brayan Medina

04 Nov 2025 | 10:02

Icon Comentário0