Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É um negócio praticamente fechado: Iván Fresneda vai mesmo ser reforço do Sporting para a presente temporada. Segundo o jornal ‘A Bola’, depois de ter chegado a acordo com o Valladolid, os leões agarraram o jogador, que irá assinar um contrato com os verdes e brancos até 2028.
“O Sporting já agarrou Fresneda. O lateral-direito de 18 anos do Valladolid deu o sim ao projeto Amorim e tem em Alvalade um contrato de cinco anos para assinar nos próximos dias. Está o defesa cada vez mais próximo de vestir de leão ao peito, até 2028, portanto, assim concluam os clubes as negociações que devem ficar fechadas nos 10 milhões de euros, mais variáveis por objetivos”, revela o diário desportivo, na edição desta sexta-feira, 25 de agosto.
Recorde-se que, na passada quinta-feira, 24 de agosto, Fresneda começou a seguir dois jogadores com ligação ao Clube de Alvalade: Pedro Porro, agora no Tottenham, e Adam Arvelo, que atua nos sub-23 leoninos. Este facto indica, também, que o negócio está mesmo fechado ou, pelo menos, muito perto disso.
Falta apenas perceber se, para lá dos 10 milhões de euros que o Sporting paga ao Valladolid, os restantes 5 por objetivos podem incluir a cedência, por empréstimo ou a título definitivo, de algum jogador. Há, ainda, curiosidade para saber se o crédito por Gonzalo Plata – ronda os 3 milhões de euros – será ‘descontado’ nesta operação.
Na temporada passada, ao serviço do Valladolid, Iván Fresneda – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 24 jogos (1.845 minutos), não contabilizando qualquer golo ou assistência, mas mostrando-se como peça importante no emblema espanhol, apesar da sua tenra idade.