"ESTÁ PRONTO PARA SE MUDAR PARA A PREMIER LEAGUE": JOGADOR DO SPORTING DE SAÍDA (E NÃO É GYOKERES)
De momento, são quatro os clubes que lutam pela contratação do jogador, mas todos levaram aviso de Frederico Varandas
Redação Leonino
Texto
13 de Maio 2024, 11:40
Viktor Gyokeres, Paulinho, Nuno Santos, Hidemasa Morita, Ousmane Diomande, Sporting, Estoril

Ousmane Diomande deve estar de saída do Sporting no mercado de verão. Os leões estão muito perto de fechar a contratação de Zeno Debast (saiba mais AQUI), mas terão de vender um dos centrais do plantel atual, com a escolha a recair sobre o costa-marfinense, que tem vários clubes de Inglaterra interessados na sua contratação.

De acordo com o CaughtOffside “Ousmane Diomande está pronto para se mudar para a Premier League durante a janela de transferências de verão”. O portal britânico refere, também, que Chelsea, Arsenal, Manchester United e Newcastle são os quatro emblemas que mais cobiçam a possível contratação do ‘camisola 26’ de Rúben Amorim.

A mesma fonte refere o que já tinha sido anteriormente noticiado: Frederico Varandas não está disposto a deixar Diomande sair do Sporting por valores inferiores aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão. Qualquer clube interessado terá de bater o montante pedido pelo Clube de Alvalade.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – leva 37 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.930 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 54 encontros de verde e branco, quatro finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. O costa-marfinense tem contrato com o Sporting até junho de 2027.

Confira aqui alguns momentos de Ousmane Diomande com a camisola do Sporting:

  Comentários