Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É dia de jogo para o Campeonato Nacional, mas ainda nem tudo está afinado para a partida, pelo menos para Luís Freire. Face às lesões com que o plantel do Rio Ave tem vindo a lidar, o onze inicial pode ter alterações inesperadas e isso pode baralhar as contas a Rúben Amorim.
O técnico adversário já contou com as recuperações do guarda-redes Jhonatan e do médio Vítor Gomes, mas não devem ser já titulares na partida de hoje, segunda-feira, dia 25 de setembro. O avançado, Emmanuel Boateng é o único jogador indisponível para as contas de Luís Freire.
Do lado do Sporting, Pedro Gonçalves vai regressar ao onze inicial, depois de ter ficado no banco frente ao Sturm Graz. Já Viktor Gyokeres, está ainda em dúvida para o encontro frente ao Rio Ave, devido a limitações físicas, já apresentadas no jogo de quinta-feira frente aos austríacos.
As indecisões dos vilacondenses prendem-se especificamente pelo alinhamento defensivo a adotar e com o trio de ataque. Geralmente, Luís Freire opta por jogar com três defesas, mais quatro unidades no meio-campo, tal como fez contra o último jogo que disputou, contra o Famalicão.
Na linha da frente, segundo o jornal O Jogo, parecem ter vantagem os avançados Joca, Leonardo Ruiz e Hêrnani. Ainda assim, o técnico dos vilacondenses equaciona os jogadores Zé Manuel e André Pereira como alternativas para a equipa titular.
Sporting e Rio Ave vão fechar a sexta jornada da Liga Portugal Betclic. As turmas lideradas por Rúben Amorim e Luís Freire vão-se defrontar hoje, dia 25 de setembro, no Estádio José Alvalade. A partida tem o apito inicial agendado para as 20h15.
Antigo jogador, treinador e dirigente do Clube de Alvalade acredita que jogador pode deixar o plantel de Rúben Amorim se brilhar na Europa
|
0Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting. Recentemente, o avançado abordou a sua cláusula de rescisão, admitindo que o valor é "demasiado alto", ainda assim, Augusto Inácio acredita que o avançado pode deixar Alvalade pelos 100 milhões de euros estipulados, mas precisa de "fazer uma grande Liga dos Campeões".
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Há quem garanta que o investimento avultado feito pelo Presidente leonino, Frederico Varandas, vai compensar num futuro próximo
|
0Morten Eskesen, técnico dos sub-19 da Dinamarca, que diz ter descoberto Conrad Harder, analisou o negócio do Nordsjaelland com o Sporting. Apesar do craque ter sido o reforço mais caro dos leões, neste mercado de verão, o treinador acredita que, devido ao potencial do jovem, a transferência pode vir a ser uma autêntica 'pechincha'.
"Conrad é um bom jogador, mas acredito que tem qualidade para fazer mais, muito mais. E o Sporting vê esse potencial. Não sei se poderá vir a ser um jogador barato, agora, tendo em conta os valores cada vez mais elevados que têm vindo a ser gastos na Europa e se o Sporting continuar a um bom nível e ele corresponder às expectativas e marcar golos", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal Record.
"Pode render uma grande transferência ao clube"
"Ele sempre marcou, pode render uma grande transferência ao clube. É mais um exemplo dos bons jogadores que existem na Dinamarca. Temos boas academias e boas seleções e lançamos jogadores muito bons e que são por vezes ainda baratos em comparação com outras ligas", concluiu.
Importa recordar que, Morten Eskesen acabou por revelar também qual considera ser o 'calcanhar de Aquiles' de Harder, garantindo que, apesar do craque ter arestas por limar, poderá ser visto como o sucessor de Viktor Gykeres.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Duelo da primeira jornada da Liga Portugal Betclic vai acontecer esta sexta-feira, dia 8 de agosto, às 20h15, em Alvalade
|
0Luís Freire, treinador do Rio Ave, esteve esta sexta-feira, dia 8 de agosto, na conferência de imprensa de antevisão ao primeiro jogo da edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic. O técnico mostrou-se ambicioso para o encontro e deixou elogios a Rúben Amorim, referindo que conhece bem o timoneiro do Sporting.
“Quero ver um Rio Ave cheio de vontade de jogar e a querer desafiar-se, porque vai ter uma grande montanha para superar. Jogar contra o Sporting vai obrigar-nos a crescer rápido. Vamos dar tudo para trazer pontos, encarando as dificuldades com ambição”, começou por dizer.
“O Sporting tem uma grande equipa e grandes jogadores, são o campeão em título e com uma excelente equipa técnica. Mas não me fica bem estar a meter-me no papel dos outros. Quero a minha equipa focada em crescer e no que tem de fazer. A resposta do Sporting não depende de nós”, vincou.
Ainda assim, Luís Freire notou, nesta fase inicial da época, "um Sporting ofensivamente muito forte, que também está em fase de crescimento”. “Conheço bem o Rúben Amorim e a sua equipa técnica. São amigos no futebol e pelas quais tenho grande respeito pelo trabalho que desenvolvem”, completou.
Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.