Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE RECEBE FASE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

UEFA confirmou esta quarta-feira que Lisboa receberá a fase final da prova milionária. Partidas realizam-se entre 12 e 23 de agosto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A UEFA confirmou, esta quarta-feira, 17 de junho, que Lisboa acolherá a fase final da Liga dos Campeões. O Estádio José Alvalade e o Estádio da Luz foram os recintos escolhidos para receber a final a oito da prova milionária, que se jogará entre os dias 12 e 23 de agosto.


Recorde-se que, devido à COVID-19, as competições europeias – Liga dos Campeões e Liga Europa – haviam sido suspensas. Assim, a UEFA optou por concluir as provas com eliminatórias de jogo único.


Atlético de Madrid, Atalanta, Leipzig e Paris Saint-Germain são as equipas já apuradas para os quartos de final. Manchester City-Real Madrid (2-1), Juventus-Lyon (0-1), Barcelona-Nápoles (1-1) e Bayern-Chelsea (3-0) são as eliminatórias ainda por decidir, sendo que, no caso de não serem jogadas nos Estádios dos próprios clubes, as mesmas realizar-se-ão nos recintos de FC Porto e Vitória SC.


Confira o calendário da Liga dos Campeões:

7-8 de agosto: segunda ‘mão’ dos oitavos de final (locais a confirmar)


12-15 agosto: quartos de final (Lisboa)

18-19 agosto: meias-finais (Lisboa)

23 agosto: final (Lisboa)


Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

Saída do 'camisola 47' ainda este verão não está descartada pela Direção

Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting
Saída de Ricardo Esgaio, 'camisola 47', ainda este verão não está descartada pela Direção do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting não recebeu qualquer proposta por Ricardo Esgaio. Embora haja interesse de alguns clubes em contratar o lateral-direito, as ofertas ainda não chegaram a Alvalade, apesar de o jogador já ter tido conhecimento de interesse vindo do estrangeiro.


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o defesa de Rúben Amorim "tinha a porta aberta", mas, até à data "ainda não surgiu nenhuma proposta concreta para prosseguir a carreira longe de Alvalade". A mesma fonte revela que houve apenas abordagens de clubes do Médio Oriente.


Certo é que, com as saídas de Luís Neto, Antonio Adán, Sebastián Coates e Paulinho, o ala é o único jogador do plantel com 30 ou mais anos e a sua saída trará o rejuvenescimento completo ao plantel leonino. Como destinos possíveis, está a ser equacionada a Arábia Saudita ou outro campeonato na Ásia.


Em 2023/24, Ricardo Esgaio – com valor de mercado a rondar a casa dos 3 milhões de euros – já realizou 47 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.540 minutos em que esteve em campo, o ala dos leões fez quatro assistências para os companheiros de equipa.

O lateral voltou ao Sporting no início da temporada 2021/22 depois de ter representado o Braga por quatro épocas consecutivas. Com a Listada verde e branca, Ricardo Esgaio já venceu uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça, bem como outros troféus de formação, como títulos de juniores, tendo conseguido o maior feito no passado dia 5 de maio, sagrando-se Campeão Nacional com a equipa principal dos leões. 



Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

Avançado do Wolverhampton é desejo da SAD, que o quer fazer regressar a Alvalade

Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade
Chiquinho, avançado do Wolverhampton, é desejo do Sporting, que o quer fazer regressar a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Se há uns tempos estava fora dos planos do Wolberhampton, Chiquinho pode ter agora nova oportunidade. O avançado foi opção do técnico Gary O'Neil, na vitória por 3-0, diante do Bristol, o que poderá complicar uma eventual investida do Sporting, caso dê bons indícios em Inglaterra.


O Record garante que o técnico dos Wolves ainda terá de analisar o extremo e há a possibilidade de não ficar com a equipa e deixar a Premier League. Assim sendo, a SAD verde e branca está muito atenta e em negociações diretas para atacar o jogador.


A mesma fonte garante que os ingleses irão deixar Marbella e partir para os Estados Unidos da América, onde terão mais um estágio e Chiquinho verá o futuro definido. Quanto ao preço, foi revelado numa primeira instância que os ingleses pediam 10 milhões de euros, mas a situação pode, afinal de contas, não ser bem assim.


Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.

Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.



Futebol

“NO SPORTING QUEREMOS VENCER”: AO PREPARAR LIGA DOS CAMPEÕES, NUNO SANTOS DEIXA GARANTIA AOS ADEPTOS

Atleta do Clube de Alvalade recordou ainda título nacional conquistado em 2023/24

Nuno Santos acredita que Sporting é capaz de vencer a Liga dos Campeões
Nuno Santos acredita que Sporting é capaz de vencer a Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

A pré-época do Sporting começou no dia 1 de julho com dois objetivos na mira: a conquista do bicampeonato e uma prestação positiva na Liga dos Campeões. Neste sentido, os leões têm estado em constate treino e preparação para entrarem com o pé direito nas competições. Para Nuno Santos, o torneio internacional é um grande desafio, mas é algo que ao serem “humildes” são capazes de superar e de chegar longe.


“É um palco onde todos os jogadores gostam de jogar e onde estão as melhores equipas do Mundo. Vamos dar o nosso máximo para fazermos uma boa prova”, começou por dizer em declarações ao jornal do Clube. Contudo, Nuno Santos não se precipitou a falar dos objetivos: “Jogo a jogo, como tem vindo a ser, mas no Sporting queremos sempre vencer e ganhar títulos”.


“As expectativas são as mesmas de sempre e, como já referi, queremos ganhar, mas vamos jogo a jogo, sendo humildes e competitivos. Se assim for, no final estaremos mais perto do nosso objetivo”, destacou, fazendo ainda referência ao título de campeão nacional conquistado na temporada de 2023/24, um legado que não pesa: “Pode dar-nos maior responsabilidade, ainda que ache que temos a mesma, mas é muito bom jogar com esse símbolo. É sinal de que somos os campeões em título”.


No que concerne ao troféu alcançado, Nuno Santos ainda não esqueceu as dificuldades: “Foi um campeonato muito difícil, com jogos muito intensos e na reta final, acreditando no título, já estávamos ansiosos para que chegasse ao fim para vivermos tudo aquilo que vivemos”, relembrou, acrescentando ainda que o “bom ambiente” foi a chave para o sucesso: “Para mim, essa é a chave em qualquer grupo. Trabalha-se de forma mais tranquila durante a semana e nos jogos também acaba tudo por acontecer mais naturalmente”, rematou.

Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0
"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING
Futebol

"PODE ABALAR UM POUCO": NANI RECEIA MUDANÇAS NO SPORTING

 

Icon Comentário0
AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA
Futebol

AL NASSR MUDOU DE IDEIAS, MAS EX BENFICA NÃO! CRISTIANO RONALDO PODE TER NOVO RIVAL NA ARÁBIA SAUDITA

 

Icon Comentário0