Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting foi, no passado domingo, 12 de novembro, derrotado, por 2-1, pelo Benfica. No capítulo individual, destaque para Marcus Edwards, que, ao longo de todo o encontro, não falhou qualquer passe, sendo um dos melhores dos leões.
O inglês, que parece estar a recuperar a sua melhor forma, concluiu 16 passes no total, onde dois deles foram para oportunidades de golo, sendo que um deu mesmo em tento de Viktor Gyokeres. O avançado foi titular na equipa de Rúben Amorim e justificou a escolha.
Apesar de estar a fazer um bom encontro, o técnico verde e branco decidiu sacrificar Edwards aos 57 minutos, colocando em campo Jeremiah St. Juste, justificando a saída de Gonçalo Inácio por expulsão depois de ver o segundo amarelo.
De notar ainda que, além da máxima eficácia de passe do inglês, o extremo fez quatro incursões progressivas com bola e é o jogador das cinco melhores ligas europeias com mais passes para finalização de bola corrida (3,5 por 90 minutos).
Com esta derrota – a primeira da época na Liga Portugal Betclic e a segunda da temporada –, o Clube de Alvalade segue, a par do Benfica, no primeiro lugar, com 28 pontos em 11 encontros (nove vitórias, um empate e uma derrota). O Porto surge no terceiro lugar, com 25 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no próximo dia 26 de novembro, às 18h00, na receção ao Dumiense, em jogo relativo à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Logo de seguida, a turma de Rúben Amorim desloca-se ao reduto da Atalanta (30 de novembro, 17h45) e recebe o Gil Vicente (4 de dezembro, 20h15).