Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

"ESTÁVAMOS COM FOME DE VENCER"

Confira as reações da equipa de juvenis do Sporting à conquista do campeonato nacional

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Jun 2022 | 12:41 |

Icon Comentário0

Depois da vitória da equipa de juvenis do Sporting sobre o Braga, por 2-0, foi altura de festejar a conquista do título nacional, na Academia leonina. Entre muita festa, os jogadores da formação de sub-17 dos leões reagiram à consagração.

Manuel Mendonça: "Estou muito feliz"
  • "Estou feliz, foi uma época muito boa. Agora é desfrutar o momento, porque somos Campeões Nacionais".
Pedro Silva: "Isto é o Sporting"
  • "É muito merecido, foi um ano complicado, mas trabalhámos para este momento. Chegamos aqui e a nossa equipa veio ao de cima, é um orgulho fazer parte dela. Entramos sempre para ganhar e isto é o Sporting".
Vivaldo Semedo: "Somos uma família"
  • "Sinto-me muito feliz por ajudar a equipa, que é mais do que isso, somos uma família. Vai ser o primeiro [título] de muitos, com certeza. Conseguir atingir estas marcas [24 golos em 23 jogos] e a conquista é fantástico".
Afonso Moreira: "É um sentimento inexplicável"
  • "É um sentimento inexplicável, trabalhámos durante anos para isto. Obrigado a todos os que nos seguiram e apoiaram, vamos dar muitas alegrias aos Sportinguistas. Acabámos a época em grande. Isto é uma família e onde vai um, vão todos, esse é o lema".
João Muniz: "Um obrigado não chega"
  • "Muito feliz mesmo, é indescritível. Sempre tive o sonho de ser Campeão pelo Sporting. Nos sub-15 fomos à fase final, nos sub-16 não houve campeonato e estávamos com fome de vencer, e esse é o ADN do Sporting. Vamos dar tudo de nós, é uma geração muito unida e é isso que os Sportinguistas merecem também. Agradeço aos adeptos que nos apoiaram, um obrigado não chega".
Guilherme Santos: "Esta equipa merece"
  • "Foi uma época muito boa, estou muito feliz e nada seria possível sem estes colegas, staff e este Clube, que nunca me deixou cair. Temos de desfrutar, porque esta equipa merece. Somos muito unidos e quando é assim, como foi nos seniores no ano passado, é isto".
Rodrigo Ribeiro: "Foi um ano inesquecível"
  • "Foi uma época muito boa e acabada da melhor forma com os meus colegas e amigos que conheço desde miúdos. Também joguei, por isso sou Campeão (risos). Foi uma época muito positiva, agora vamos descansar e voltar no máximo para continuar. É continuar a trabalhar, desfrutar do futebol, porque depois com foco vêm as conquistas. Para mim, foi um ano inesquecível, mas a próxima ainda vai ser melhor".
Micael Sanhá: "Fizemos um grande campeonato"
  • "É um sentimento de muita alegria poder estar aqui com os mais velhos e estou muito contente com a minha evolução. Fizemos um grande campeonato e hoje fomos felizes".
Rodrigo Dias: "O grupo é incrível e este Clube também"
  • "Trabalhámos 11 meses para isto e no final correu tudo bem. É a minha primeira vez como Campeão, o grupo é incrível e este Clube também. Queremos ser cada vez melhores e dar tudo em campo para mostrar o que é o Sporting".
Salvador Gomes: "Sinto-me realizado"
  • "Sinto-me realizado e muito feliz. Representar o Sporting e ainda ser Campeão é uma felicidade que não consegue ser passada para palavras. Somos muito unidos, uma família Sportinguista e isso ajuda a superarmo-nos".
Henrique Arreiol: "O que nos define é a união"
"É merecido, hoje tivemos um jogo bem conseguido e tudo deu certo para nós. O que nos define é a união, porque quando estamos menos bem é a isso que nos agarramos".


Fotografia de Sporting




Futebol Formação

Oficial! Avançado sai do Sporting e é anunciado como reforço do Braga para 2026/27

Depois de várias temporadas ao serviço do emblema verde e branco, atacante despede-se de Alvalade para reforçar equipa arsenalista

É oficial; Rafael Fial está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira no Braga na próxima temporada desportiva
É oficial; Rafael Fial está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira no Braga na próxima temporada desportiva

27 Jun 2026 | 10:49 |

Icon Comentário0

É oficial. Rafael Fial está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira no Braga. O jovem avançado, que representava a formação verde e branca, inicia agora uma nova etapa no emblema minhoto, liderado por António Salvador.


Depois de várias temporadas ao serviço da Academia Cristiano Ronaldo, o atacante despede-se de Alvalade para reforçar a formação arsenalista. A mudança foi confirmada pelo próprio jogador, que recorreu às redes sociais para assinalar o início deste novo desafio.


Na mensagem publicada, Rafael Fial mostrou-se entusiasmado com o futuro: "Pronto para um novo ciclo na minha vida, quero agradecer ao Sporting Clube de Braga pela confiança depositada em mim, agradecer também ao Carlos Mariano Litos e ao Pedro J. Duarte (Gestifute). 'Quem trabalha Deus ajuda'. Por fim, mas não menos importante, agradecer à minha família e a todos os meus colegas que me apoiam nesta nova jornada".


A saída do jovem avançado de 17 anos representa mais uma alteração na formação do Sporting durante este mercado de verão. Considerado um jogador com margem de progressão, Rafael Fial tentará agora afirmar-se no Braga, onde dará continuidade ao seu percurso de crescimento.

O atacante vira assim a página na carreira, deixando o Clube de Alvalade após um percurso de desenvolvimento na Academia leonina e abraçando um novo projeto no Minho, onde procurará confirmar o potencial que lhe é reconhecido. Por outro lado, há um extremo do Gil Vicente a caminho dos leões.


Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Extremo chega a acordo com Varandas e renova contrato com o Sporting

Futebolista do emblema verde e branco mostrou-se muito feliz pelo novo passo na carreira desportiva e pela aposta do Clube de Alvalade

Sporting anunciou a renovação do vínculo com Constança Maia, que assinou contrato de formação e prolongou a ligação ao Clube liderado por Varandas
Sporting anunciou a renovação do vínculo com Constança Maia, que assinou contrato de formação e prolongou a ligação ao Clube liderado por Varandas

27 Jun 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a renovação do vínculo com Constança Maia, que assinou contrato de formação e prolongou a ligação ao Clube. A extremo direita, de 18 anos, prepara-se para continuar a evolução de leão ao peito, depois de se ter estreado pela equipa principal durante a temporada passada.


C. Maia: “Estou muito contente por poder dar continuidade ao meu trajeto aqui no Sporting"


A jovem não escondeu a satisfação por continuar em Alvalade: “Estou muito contente por poder dar continuidade ao meu trajeto aqui no Sporting. Sempre foi um orgulho, tanto para mim, como para a minha família, poder representar este símbolo e nada me motiva mais do que estar neste patamar”, afirmou aos meios oficiais.


Constança Maia explicou como tudo começou há sete anos. “Sempre gostei bastante de futebol, mas tinha vergonha de jogar e entrar para uma equipa com rapazes. Só que um dia, em que eu até ia ter um jogo de basquetebol, havia uma captação antes, o meu pai viu, acabei por experimentar e por entrar assim no Sporting aos 11 anos. O Sporting foi a minha primeira e única casa, sempre me deu oportunidade e confiança para crescer sem medos”, recordou.

A internacional portuguesa de sub-18 destacou ainda a estreia pela equipa A frente ao Damaiense: “Estava bastante nervosa, mas todas me passaram muita confiança e quando entrei só consegui jogar a sorrir. Estava concentrada, mas eufórica com o que estava a acontecer. Foi muito especial”, revelou, antes de descrever o seu estilo de jogo: “Sou uma jogadora bastante rápida, e essa é a minha característica principal; sou muito irreverente no 1 contra 1; gosto de ir para cima do adversário e de criar desequilíbrios. O meu estilo de jogo é muito ofensivo”.


Constança Maia deixou uma garantia para a nova temporada, prometendo máxima dedicação para ajudar a equipa a atingir as metas definidas: “Vou dar tudo nos treinos e nos jogos”, assegurou a jovem. Também Ágata Filipa foi oficializada recentemente como reforço.

Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Varandas mete mãos à obra e contrata médio do Atlético

Clube de Alvalade fez o anúncio da chegada do jogador aos leões através dos seus meios de comunicação e redes sociais na última quinta-feira

Oficial: Sporting oficializou a contratação de Catarino Pascoal para a equipa B. O médio defensivo chega do Atlético
Oficial: Sporting oficializou a contratação de Catarino Pascoal para a equipa B. O médio defensivo chega do Atlético

26 Jun 2026 | 15:26 |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou a contratação de Catarino Pascoal para a equipa B. O médio defensivo, de apenas 18 anos, chega proveniente do Atlético e assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando ligado aos leões até junho de 2031.


Formado no Alta de Lisboa, Belenenses, CAC Pontinha e Sacavenense, Catarino Pascoal representou o Atlético nas últimas duas épocas, tendo dado nas vistas na temporada passada ao serviço da equipa sénior. Em 24 jogos, marcou dois golos e fez três assistências, rendimento que lhe valeu uma chamada a um estágio da Seleção Nacional de sub-19.


Catarino Pascoal: "Sou um jogador que gosta muito de correr"


Nas primeiras declarações aos meios oficiais do Sporting, o jovem mostrou-se entusiasmado com o novo desafio. "Foi um crescimento muito rápido e sinto que tenho estado sempre a evoluir. Vou dar tudo de mim, sempre o máximo", afirmou, antes de se descrever como jogador: "Fui avançado e depois fui recuando no terreno até ficar como médio. Sou um jogador que gosta muito de correr, estou sempre nos duelos e gosto de 'caçar' bolas".

Além do futebol, Catarino Pascoal quer continuar a investir na formação académica, explicando esta gestão. "Sinto que é importante fazer várias coisas na vida. Há tempo para tudo: de manhã, os treinos e, à tarde, universidade", explicou.


Apesar de o Sporting não ter divulgado oficialmente a duração do vínculo, o Leonino sabe que o médio assinou um contrato válido até junho de 2031. O jovem iniciará agora o seu percurso na equipa B, orientada por Tiago Fernandes.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Sporting chega a acordo com Jugelson Bari; Futebolista é mais uma aposta de Varandas
Futebol Formação

Oficial! Sporting chega a acordo com Jugelson Bari; Futebolista é mais uma aposta de Varandas

25 Jun 2026 | 16:33

Icon Comentário0
Oficial! Kevin Pinto chega a acordo com o Sporting; Futebolista e Varandas acertam negociação
Futebol Formação

Oficial! Kevin Pinto chega a acordo com o Sporting; Futebolista e Varandas acertam negociação

25 Jun 2026 | 12:43

Icon Comentário0
Oficial! Defesa central do Sporting chega a acordo com Varandas para continuar nos leões
Futebol Formação

Oficial! Defesa central do Sporting chega a acordo com Varandas para continuar nos leões

25 Jun 2026 | 09:49

Icon Comentário0