Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0João Moutinho, antigo jogador do Sporting, revelou que Bernardo Silva é "há algum tempo" o melhor futebolista português do mundo. O médio do Braga deixou muitos elogios ao atleta do Manchester City e também a Rúben Neves, atualmente no Al Hilal, de Jorge Jesus. No entanto, 'esqueceu-se' de Cristiano Ronaldo.
"Para mim é o melhor jogador português da atualidade, já há algum tempo. Tem feito um trabalho extraordinário, por vezes pouco reconhecido a nível internacional, mas isso não o incomoda. Gosto disso nele, pois tem uma atitude semelhante à minha", garantiu Moutinho, em entrevista à SportTV.
"O Rúben Neves tem algumas características que o fazem estar acima da média, como o passe e o remate; isso sobressai. São jogadores que fazem muito com bola e sem bola e este é um trabalho muitas vezes mais importante, apesar de nem todos conseguirem perceber", explicou, sobre o antigo colega de equipa, no Wolverhampton.
No mesmo momento, Moutinho, já com 37 anos, foi questionado sobre o futuro e admitiu que "Ser treinador pode vir a ser o caminho. Estou a tirar o curso e depois logo se toma a decisão sobre o passo a seguir na minha carreira, se vou exercer ou não logo se vê".
Apesar dos grandes elogios deixados a Bernardo Silva e Rúben Neves, o centrocampista o emblema minhoto não mencionou Cristiano Ronaldo, que terminou 2023 como melhor marcador do mundo, ao apontar 54 golos durante o ano civil.
Esta temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 32 encontros (2.849 minutos): 18 no Campeonato Nacional, seis na UAFA Cup (503), seis na Liga dos Campeões Asiática (528) e dois na Kings Cup (202). O craque formado no Sporting tem contrato com o emblema saudita até 2026.