Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2026 | 10:41 |
A boa forma de Pote (golos a Bodo/Glimt e Alverca) surge numa fase decisiva da época e também sob atenção do mercado, com Aston Villa e Leverkusen atentos. Para Fernando Urbano, uma venda do internacional português não vai ser muito lucrativo para o Sporting.
Fernando Urbano: "Não vai ser um negócio milionário"
"Não acho que, já pelo fator idade também, que Pote venha a ser daqueles jogadores que produzam um negócio milionário ao Sporting e tenho dúvidas se ele vai sair. É daqueles jogadores que têm perfil para acabar a carreira no Sporting", afirmou, em programa da Bola TV.
O jornalista de A Bola comparou o avançado com a situação de Morten Hjulmand. "Não acredito que o Sporting faça um negócio como pode vir a fazer com Hjulmand, esse sim acho que pode sair, em princípio sai no final da época e as coisas já estão bem identificadas", disse.
Vale lembrar que em ano de Mundial e com presença bem encaminhada, o internacional português volta também a despertar interesse externo. Premier League e Bundesliga surgem como destinos possíveis, com o Aston Villa e o Bayer Leverkusen a manterem o jogador referenciado. Os alemães chegaram mesmo a apresentar uma proposta de 30 milhões de euros em 2023, recusada pelo Sporting.
Nesta temporada, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 28 milhões de euros - soma 29 partidas realizadas. Nos 2.096 minutos disputados, o futebolista, que está blindado com uma cláusula de 80 milhões até 2030, já apontou 14 golos e assistiu os companheiros em sete ocasiões.
Jogador deverá aproveitar a pausa para compromissos internacionais para mostrar que está mais que apto para ir a jogo, apesar da gestão necessária
25 Mar 2026 | 10:08 |
O Sporting aproxima-se de um período exigente da temporada, com jogos decisivos em várias competições, mas Rui Borges recebeu uma boa notícia. Geovany Quenda já regressou a Portugal e deverá estar disponível após a pausa para compromissos das seleções.
O extremo estava afastado desde o jogo com o Benfica, na Luz, onde entrou aos 60 minutos e sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito. Desde então, ficou fora das opções e seguiu para Londres, onde realizou tratamento com o departamento médico do Chelsea.
De acordo com o jornal O Jogo, o internacional jovem português poderá já ser opção frente ao Santa Clara, ainda que com gestão cuidada por parte de Rui Borges. A luz verde dos relatórios médicos permite que o extremo entre nas contas para a série exigente de jogos que o Sporting terá durante o mês de abril.
Geovany Quenda já é jogador do clube inglês, mantendo-se, contudo, emprestado ao Sporting. A transferência rendeu cerca de 50,78 milhões de euros aos leões, que garantiram ainda a permanência do 'camisola 7' por mais uma temporada.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 42 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Capitão do Clube de Alvalade já se encontra na concentração da sua seleção, para onde rumou logo após a vitória dos leões frente ao Alverca
25 Mar 2026 | 09:54 |
Morten Hjulmand apresentou-se na concentração da Dinamarca após o último jogo pelo Sporting, frente ao Alverca, mas não integrou o treino desta terça-feira com o restante grupo. Na sessão, que teve os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, o capitão leonino trabalhou à parte.
Apesar da ausência no relvado, não há motivos de preocupação. A federação dinamarquesa esclareceu que o médio não está lesionado. Segundo a TV2 Sport, o assessor de imprensa Martin Borre explicou tratar-se de um “procedimento normal”.
Segundo a mesma fonte em questão, tal acontece uma vez que existem jogadores que chegam à concentração da seleção após compromissos pelos clubes fazem trabalho de recuperação no ginásio no primeiro dia, tal como foi o caso do capitão do Sporting.
A Dinamarca de Morten Hjulmand - que está na lista de clubes da Premier League - defronta a Macedónia do Norte na quinta-feira, às 19h45, em Copenhaga, na meia-final do caminho D do playoff europeu. Em caso de vitória, jogará a final a 31 de março, em Praga ou Dublin, frente ao vencedor do duelo entre República Checa e República da Irlanda.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 38 partidas: 23 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.482 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
É clara decisão da estrutura verde e branca avançar com a assinatura do novo vínculo do treinador nos próximos tempos e existem notícias sobre o mesmo
25 Mar 2026 | 09:34 |
Há novidades sobre a renovação de Rui Borges com o Sporting. Depois das primeiras movimentações, ainda em tom informal, a SAD verde e branca deverá avançar 'sem espinhas' para acertar o novo vínculo com o técnico de Mirandela nos próximos tempos.
Após a reviravolta frente ao Bodo/Glimt, treinador e SAD tiveram um primeiro contacto informal, num jantar realizado a 19 de março. Ainda assim, antes do jogo com o Alverca, Rui Borges evitou alimentar o tema. “Estou super tranquilo em relação a isso. Tenho contrato com o Sporting, não tive reunião alguma. O que tiver de acontecer, vai acontecer a seu tempo”, disse.
O processo entra agora numa fase mais concreta. A primeira reunião formal deverá decorrer entre o regresso aos treinos e o final da semana, aproveitando a paragem competitiva. O objetivo passa por formalizar a proposta e começar a traduzir para o papel os princípios já discutidos após o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.
Apesar de existir um entendimento de base, este encontro servirá apenas como ponto de partida das negociações, que não deverão ficar concluídas durante a pausa FIFA. A continuidade no Sporting é desejada por ambas as partes e as diferenças não são significativas, restando acertar detalhes.
O novo contrato deverá estender-se por mais duas épocas, até 2029, com uma temporada garantida e outra de opção. O salário de Rui Borges, atualmente na ordem de 1 milhão de euros líquidos por ano, será aumentado, enquanto a cláusula de rescisão, fixada em 20 milhões de euros, deverá manter-se.