Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTORIL SAI NA FRENTE, MAS HÁ CONCORRÊNCIA: KOBA KOINDREDI VAI DEIXAR O SPORTING

Canarinhos querem de volta o 'camisola 80' dos leões e não são os únicos da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi vai deixar o Sporting, por empréstimo dos leões. Fora das contas de Rúben Amorim, o médio tem o Estoril na frente da corrida para garantir a sua contratação na próxima temporada. No entanto, os canarinhos têm concorrência pelo 'camisola 80' dos leões.


Depois de ter sido avançado pela página Bastidor Sporting – que divulga notícias relacionadas com o universo verde e branco – o jornal A Bola dá conta de um maior interesse dos canarinhos no regresso do médio, tal como Vasco Seabra já tinha mencionado, antes de defrontar a turma de Rúben Amorim (saiba mais AQUI).


Além do emblema da Linha, Famalicão, Moreirense e AVS são as outras três equipas da Liga Portugal Betclic que pretendem fazer negócio com Frederico Varandas e receber o médio do Sporting por empréstimo. De momento, aguardam-se novos desfechos de um possível destino.


Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.


Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.


Futebol

Razia total! Varandas vai despachar quatro futebolistas do Sporting

Está em marcha uma grande revolução na turma verde e branca, sendo que estão já confirmadas, no total, seis saídas no plantel para 2025/26

Está em marcha uma grande revolução gizado por Varandas, sendo que estão já confirmadas, no total, seis saídas no plantel do Sporting para 2025/2026
Está em marcha uma grande revolução gizado por Varandas, sendo que estão já confirmadas, no total, seis saídas no plantel do Sporting para 2025/2026

  |

Icon Comentário0

Mariana Rosa, Vera Cid, Maria Ferreira e Jacynta Gala estão de saída da equipa de futebol feminino do Sporting. Está em marcha uma revolução na turma verde e branca, liderada por Micael Sequeira, sendo que Diana Silva está praticamente certa no Benfica e Ana Borges também não fica no plantel para 2025/26.


A informação é avançada pelo jornal 'A Bola'. Quanto a entradas, Samara Lino vai ser reforço. A jogadora de 26 anos que se destacou esta época ao serviço do Torreense, está a caminho de Alvalade. A centrocampista, que foi figura chave na surpreendente conquista da Taça de Portugal frente ao Benfica, que acabou com a vitória do clube de Torres Vedras, por 2-1, vai agora vestir verde e branco.


A atleta é luso-brasileira e acabou de cumprir a segunda temporada ao serviço do Torreense, depois de ter alinhado no Clube Albergaria. Nesta temporada, Samara Lino fez um golo e uma assistência em 31 jogos e foi recentemente chamada à Seleção Nacional, pela primeira vez, por Francisco Neto.


A equipa de futebol feminino do Sporting tem no seu palmarés, dois Campeonatos Nacionais, três Taças de Portugal e três Supertaças. O objetivo da equipa treinada por Micael Sequeira é conquistar a Liga BPI, que já vê escapar desde a temporada de 2017/18. 

Vale lembrar que, em 2024/25, a equipa feminina do Sporting disputou um total de 36 jogos, com o saldo de 26 vitórias, três empates e sete derrotas. A formação leonina terminou o campeonato no segundo lugar, com 54 pontos – menos oito do que o campeão Benfica.



Futebol

Roquette está feliz com o título do Sporting e manda estoiro sobre Apito Dourado para criticar Porto

Adepto do emblema verde e branco não escondeu a sua felicidade com a nova conquista dos leões e diz não esquecer passado do rival azul e branco

Rodrigo Roquette não escondeu a felicidade com a nova conquista do Sporting e diz não esquecer passado do Porto relativamente ao Apito Douro
Rodrigo Roquette não escondeu a felicidade com a nova conquista do Sporting e diz não esquecer passado do Porto relativamente ao Apito Douro

  |

Icon Comentário0

O Sporting é bicampeão nacional e Rodrigo Roquette não escondeu a sua felicidade com a conquista do título depois da vitória diante do Guimarães (2-0). O comentador salientou a importância da conquista verde e branca e mandou uma boca ao Porto, lembrando que a dimensão de um clube não se vê apenas nas conquistas, sobretudo se estas forem alicerçadas em “fruta e café com leite”.


"A dimensão de um clube não se vê só pelos títulos, sobretudo se muito desse palmares é construído sob fruta e café com leite”


Desta feita, em declarações no canal V+, o conhecido comentador não esqueceu passado negro do rival azul e branco: “A dimensão de um clube não se vê só pelos títulos, sobretudo se muito desse palmares é construído sob fruta e café com leite”, afirmou em alusão ao processo Apito Dourado.


“Sporting, dos três, nasceu num berço de ouro. Foi fundado por gente de bem"

Por outro lado, lembrou ainda que “o Sporting não é um clube regional. É um clube nacional”. Logo depois, Rodrigo Roquette aproveitou para lembrar os presentes em estúdio que o “Sporting, dos três, nasceu num berço de ouro. Foi fundado por gente de bem. E o seu primeiro estatuto era o de ser um clube para gente de bem”, sublinhou.


O Clube de Alvalade revalidou o título de campeão e alcançou um feito que há sensivelmente 71 anos não era saboreado pelos adeptos do Sporting, ou seja, há sete décadas que não vencia dois campeonatos de forma consecutiva. No entanto, conseguiu agora somar estes dois troféus ao seu registo de conquistas no futebol.

Os leões podem ainda conquistar a "dobradinha" na final da Taça de Portugal frente ao Benfica. A última já tem mais de vinte anos e aconteceu na temporada de 2001/02, quando Lazlo Bölöni conduziu a equipa de Alvalade, já com o título de campeão garantido, à conquista do Jamor, com uma vitória sobre o Leixões (1-0), com um golo solitário de Mário Jardel.


Futebol

Pinotes Batista diz que bicampeonato do Sporting é mérito de um português: "Tem de ser aplaudido"

Deputado do PS realça trabalho realizado por peça chave que está no emblema verde e branco há já várias temporadas desportivas

Deputado do PS realça trabalho realizado por peça chave do Clube de Alvalade que está no Sporting há já várias temporadas
Deputado do PS realça trabalho realizado por peça chave do Clube de Alvalade que está no Sporting há já várias temporadas

  |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista entende que o título do Sporting é mérito de Frederico Varandas. O deputado do PS realçou a importância do atual Presidente do emblema verde e branco e explica que as desculpas já não funcionam para esconder os feitos do atual líder máximo dos leões.


“Ora, primeiro era a pandemia, ora por vezes é porque termos o Pedro Gonçalves, era o Amorim, o Paulinho roupeiro, o Gyokeres, Hjulmand. Eu peço desculpa. Já chega. É o Frederico Varandas. Queria reconhecer aqui que isto se iniciou com Bruno de Carvalho que era populista e demagogo, mas que reacendeu algum brio”, referiu.


"O que este homem tem feito tem que ser aplaudido”


O adepto Sportinguista lembrou que a obra de Varandas merece aplausos. “Eu fui da oposição ao Frederico Varandas. Fui mandatário de outra lista. Mas eu tenho a dizer que o que este homem tem feito tem que ser aplaudido”, apelou o comentador na CMTV.

O deputado faz um apelo aos adeptos: “Tem que acabar esta coisa dos Varandasouts. Tem que acabar esta conversa populista, esta demagogia pegada. E já não tenho paciência do foi este, foi aquele. O líder é que escolhe. O líder está nos momentos bons e nos momentos maus. Portanto, era o que faltava não fazer esta referência”, realçou.


Por outro lado, o comentador lembrou algumas apostadas falhadas, mas frisou que “o Sporting contratou nesta época Harder, Debast, Maxi Araújo e Rui Silva”. E “todas foram peças determinantes”, concluiu. O Clube conquistou o seu 25.º título de campeão após a vitória (2-0) frente ao Vitória de Guimarães.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim furioso! Ex Sporting esteve prestes a tomar decisão drástica no Manchester United
Futebol

Amorim furioso! Ex Sporting esteve prestes a tomar decisão drástica no Manchester United

 

Icon Comentário0
Roubo em Alvalade! Taça desaparece do Estádio do Sporting
Futebol

Roubo em Alvalade! Taça desaparece do Estádio do Sporting

 

Icon Comentário0
Rui Borges pode ajudar ex Sporting na conquista da Taça de Portugal
Futebol

Rui Borges pode ajudar ex Sporting na conquista da Taça de Portugal

 

Icon Comentário0