Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

"ESTOU A SENTIR-ME CADA VEZ MELHOR”

Bruno Paz estava triste com a derrota, mas feliz por estar, finalmente, de regresso aos relvados

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a derrota caseira dos sub-23 do Sporting CP diante do CD Cova Piedade, por 1-0, Bruno Paz considerou que a equipa não realizou um mau jogo e acredita que, mais tarde ou mais cedo, as vitórias vão aparecer: “Entrámos bem, com bola, e estávamos a fazer de tudo para chegar à vitória. Sofremos o golo quando estávamos apenas com dez jogadores em campo. Depois, tentámos reagir e penso que o fizemos bem. Fomos para cima dele, mas o golo acabou por não aparecer. Acredito que noutros jogos o conseguiremos”.

Sobre o longo período em que, por lesão, esteve ausente, o médio verde e branco mostrou-se bastante contente por estar de regresso à competição: “Estou muito feliz por ter voltado. Foram meses muito difíceis, mas recuperei bem e quero dar o meu contributo à equipa. Não é fácil. É frustrante, mas não controlamos estas situações. Estou a sentir-me cada vez melhor e agora vou fazer de tudo para voltar à equipa principal”.


Relativamente à fase menos positiva que a equipa atravessa, o jogador leonino afirmou que “ainda não acabou. Estamos apenas na fase de apuramento. Na fase de campeão, vamos fazer de tudo para ser campeões. Temos uma equipa com muita qualidade. Temos tido pouca sorte, mas vamos ultrapassar este momento menos bem conseguido”.


A equipa de sub-23 do Sporting CP volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (31 de janeiro), pelas 15h00, diante da OAF Académica.

Fotografia de Sporting CP



Futebol Formação

NÃO É DESTA! QUARTETO FANTÁSTICO DO SPORTING ESTE ANO SEM DIREITO A FÉRIAS

Atletas do Clube de Alvalade depois de uma época em cheio ainda não conseguiram descansar

Craques do Sporting com dias bastante atarefados por esta altura
Craques do Sporting com dias bastante atarefados por esta altura

  |

Icon Comentário0

Depois de uma prestação impecável no Europeu, onde garantiram a medalha de prata, alguns jovens leões que estiveram ao serviço da Seleção Nacional de sub-17, no Chipre, ainda não podem descansar. Trata-se de Gabriel Silva, João Simões, Rafael Mota e Miguel Gouveia, quatro jogadores do Sporting, residentes na academia de Alcochete, que se encontram no período de exames referentes ao 11.º ano de escolaridade.Recorde-se que um dos jovens da equipa sub-17 dos leões foi considerado o jogador com mais dribles progressivos na competição europeia, conseguindo cerca de 24 corridas. A estatística revelada por Jacek Kulig, especialista na análise de jovens atletas, revelou na rede social X, que Geonvany Quenda, extremo do Sporting, de apenas 17 anos foi o grande vencedor.

A lista divulgada é composta por: Neo Jönsson (17, Suécia), Mikey Moore (17, Inglaterra), Cristian Cama (18, Itália), Rodrigo Mora (18, Portugal), Cardoso Varela (19, Portugal), Genesis Antwi (19, Suécia) e Geovany Quenda (24). Neste sentido, também o extremo do Sporting Cardoso Varela esteve em grande destaque na estatística.


Importa recordar que Portugal sagrou-se vice-campeão desta edição da prova, perdendo para a Itália na final, por 3-0, na passada quarta-feira, dia 5 de junho. Os autores dos golos italianos foram: Federico Coletta (7′) e Francesco Camarda (16′, 50′). Para chegar à final da prova o conjunto treinado por João Santos ultrapassou a Espanha, a Inglaterra e a França na fase de grupos, a Polónia nos quartos de final e Sérvia nas meias-finais.


Nesta temporada, Geovany Quenda marcou nove golos e fez cinco assistências em 24 jogos (3.142 minutos) pelos sub-23 do Sporting na Liga Revelação; e dois golos e duas assistências em nove partidas com a equipa B (398 minutos). Somando estes números aos dados anteriores, o jovem contribuiu com golos e assistências em todas as competições em que participou, totalizando 23 contribuições para golo em 42 jogos.



Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA ASSINA COM O SPORTING E QUER SEGUIR PASSOS DE CRAQUE QUE PODE VALER ENCAIXE A VARANDAS

Verdes e brancos fizeram o anúncio deste vínculo aos adeptos leoninos através das suas plataformas oficiais

Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos
Sporting de Varandas continua a arrumar a casa nos mais diversos departamentos

  |

Icon Comentário0

Oficial: Maria Leitão assinou contrato de formação com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade através das suas plataformas oficiais na última terça-feira, dia 18 de junho. A defesa de apenas 15 anos – que usa o leão rampante desde 2021 - pertence aos quadros da equipa sub-19 feminina dos verdes e brancos e mostrou-se satisfeita com este novo passo.

"Comecei a jogar na escola, nos recreios, e entrei depois para um clube de futsal. Gostei muito e, depois de três anos, passei para o futebol do Sporting, onde já estou há, também, três anos. Gosto muito", começou por dizer a internacional sub-16 pela Seleção Nacional, em declarações aos meios de comunicação leoninos.


"É uma aposta no meu trabalho e vou continuar a trabalhar todos os dias para alcançar os objetivos propostos. O Sporting confia que eu posso atingir patamares elevados. Tenho muito orgulho nisso e agradeço imenso à minha família por dar o suporte necessário para dar tudo dentro de campo pelo Sporting", continuou.


De seguida, a jogadora vincou que vai dar tudo para “chegar à equipa principal” e, ainda, definir Olivia Smith como uma das suas referências, jogadora da equipa de Mariana Cabral que ainda pode valer um encaixe recorde ao Clube de Alvalade (Saiba mais AQUI).

"Vou dar tudo por isso. Sou forte na velocidade e uso o pé esquerdo, por isso gosto de fintar. Gosto muito de ver a Olivia Smith a jogar, tem habilidades que gosto. Prometo Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como sempre, e vou dar tudo nos treinos e nos jogos para, juntos, alcançarmos os nossos objetivos", terminou.


Confira a publicação:


Futebol

RIVAL DE JORGE JESUS ESTÁ 'CAÍDINHO' COM CAPITÃO QUE SPORTING DEIXOU SAIR A CUSTO ZERO

Atleta deixou Alvalade sem qualquer valor envolvido na transferência e agora pode ser adversário do ex-técnico dos leões

  |

Icon Comentário0

Bruno Paz, médio de 25 anos, está no radar do Besiktas, rival do Fenerbahçe, de Jorge Jesus.

O antigo capitão da equipa B do Sporting, atualmente ao serviço do Konyaspor, é um dos alvos do emblema de Istambul, de acordo com informações recolhidas pelo Record, junto de fonte próxima do futebolista.


O Besiktas procura um polivalente e o ex-leão, que joga a trinco, a central, e conhece bem a liga, encaixa 'que nem uma luva'.


De recordar que o jovem angolano chegou a jogar pela equipa principal do Sporting, mas uma grave lesão obrigou-o a ficar afastado, por nove meses. Em 2022, deixou o Sporting, a custo zero, rumo à Turquia.

Esta época, pelo Konyaspor, fez 26 jogos, contribuindo com um golo e duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA
Futebol Formação

OFICIAL: DEFESA COM SEIS ANOS DE LIGAÇÃO AO SPORTING ANUNCIA SAÍDA

 

Icon Comentário0
MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS
Futebol Formação

MAIS UM! ESTRUTURA DO SPORTING TERÁ SAÍDA AO FIM DE 16 ANOS

 

Icon Comentário0
SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA
Futebol Formação

SCHALKE FAZ PROPOSTA POR TIAGO FERREIRA E SPORTING TEM DECISÃO TOMADA

 

Icon Comentário0