Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Bruno Paz vai representar o Farense na temporada 2021/22. Na noite da passada segunda-feira, 23 de agosto, os algarvios anunciaram a chegada do médio de 23 anos, por empréstimo do Sporting. https://twitter.com/SCFarense_/status/1429926673231712301 “Muito feliz por abraçar este novo projeto, venho para este clube para evoluir e para ajudar a equipa a atingir os seus objetivos”, referiu Bruno Paz, nas primeiras declarações enquanto jogador do Farense. Em 2020/21, ao serviço do Sporting B, Bruno Paz realizou 26 jogos e marcou cinco golos.
Fotografia de Sporting
Antigo jogador, treinador e dirigente dos verdes e brancos ainda se mostrou pouco agradado com partilha feita por futebolista do Clube de Alvalade
|
0Augusto Inácio culpou Paulo Futre, em tom de brincadeira, pela não utilização de Geovany Quenda na seleção nacional. O antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting avaliou a situação do ala com Roberto Martínez e mostrou-se desagradado com o post do jogador, que terá irritado a FPF.
"Há coisas que não sabemos. Houve alguma conversa do selecionador com o Quenda, a dizer 'vais fazer a tua estreia neste jogo, não digo a titular, mas entrar depois', será que disse? Isto tem dado muita polémica, mas título da música do post que o Quenda colocou é 'não me mintas'... Sinceramente, vou dar a minha opinião, que estava aqui prontinho. Dizer que, se não foi ele que fez o post, foi muito mal aconselhado, que não devia ter acontecido", começou por dizer, na CNN.
"E agora, fazendo aqui uma brincadeirazinha, para não ser tudo tão sério, 'ó Futre, isto não se faz ao homem. Então vais ligar ao Roberto Martínez para não meter o Quenda a jogar e continuares a ser tu o jogador mais jovem?', disse, culpando o antigo avançado, de forma humorística.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Oiça as declarações de Inácio:
Antigo Presidente do Clube de Alvalade deixou duras críticas à gestão do selecionador nacional, que vem sendo muito criticado nos últimos dias
|
0Pedro Santana Lopes, antigo Presidente do Sporting, foi uma das várias figuras que deixaram fortes críticas a Roberto Martínez. Em causa está a não utilização de Geovany Quenda, jovem talento do Sporting, no último jogo da Seleção Nacional – caso tivesse jogado, o ala tornar-se-ia no mais jovem a representar a equipa A de Portugal.
O antigo Primeiro Ministro já tinha deixado palavras fortes direcionadas ao técnico espanhol, na sua página pessoal da rede social X, mas aprofundou a revolta sentida para com a situação do diamante leonino, em declarações prestadas ao jornal O Jogo.
“É manifesto que é mais difícil para um jogador do Sporting ser chamado e jogar pela Seleção. O selecionador anda à procura de valores lá fora, que ninguém sabe de onde vêm, quando tem estes cá [jogadores do Sporting, como Trincão e Pedro Gonçalves]. Não gosta do verde”, começou por dizer.
“Foi uma maldade. E se agora mudar de seleção [nasceu na Guiné-Bissau]? É pouco provável, mas não se faz. O Martínez sabia que ele podia bater o recorde do Futre. Levou-o para o banco, podia tê-lo deixado na bancada, por isso o normal seria entrar. Por dois dias... Por que é que não entrou? Porque defende mal? Joga como ala no Sporting, num sistema de três centrais”, rematou.
Geovany Quenda já tinha sido chamado para o duplo confronto da Seleção, no passado mês de outubro, e voltou a ser convocado para o jogo frente à Croácia, acabando por não saltar do banco de suplentes em nenhum dos encontros. O ala do Sporting está a cumprir a temporada de estreia na equipa A dos leões, participando em todos os 18 jogos do até ao momento, nos quais fez dois golos e uma assistência.
Ponta de lança sueco está a fazer um arranque de temporada fenomenal e, de acordo com os números, poderá chegar a patamares astronómicos
|
0Viktor Gyokeres esteve em destaque na goleada da Suécia ao Azerbaijão (6-0). Autor de quatro golos, o avançado do Sporting soma agora mais remates certeiros (58) do que jogos disputados (54) no ano civil de 2024. Com este feito impressionante, a marca do avançado sueco, ao mês de novembro, é a oitava melhor do século.
Olhando em detalhe, ainda na época 203/24, entre janeiro e maio de 2024, apontou 25 tiros certeiros no Sporting e um a representar a Suécia. Na presente temporada, 2024/25, já leva 23 ao serviço dos leões, tornando-se num dos melhores marcadores do campeonato e da Liga dos Campeões; e nove na seleção.
Até ao fim de dezembro, o Viking dos verdes e brancos terá a chance de aumentar a sua lista, enfrentando oito equipas: Amarante, Arsenal, Santa Clara, Boavista e Benfica em casa; Moreirense, Club Brugge e Gil Vicente fora, estando a um ritmo frenético, que poderá ultrapassar Lionel Messi.
O avançado do Clube de Alvalade está muito próximo do que o internacional argentino fez no ano civil de 2016 - 59 golos, e 2010, 60 golos. Além disso, também não foge aos números de Ronaldo que em 2011 somou 60 tentos e em 2014 assinou 61. Por outro lado, a maior meta a bater remete aos 91 golos de Messi, no ano de 2012.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 18 encontros (1.526 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 23 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.