Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Pedro Martínez, reforço de Ricardo Costa para a equipa de andebol do Sporting, estreou-se nos Jogos Olímpicos de Paris com uma derrota. O novo central dos verdes e brancos viu a Argentina sair por baixo no duelo diante da Noruega (31-36) e iniciar o grupo 1 da prova da pior forma.
O craque dos leões ainda marcou um golo e assistiu os companheiros por duas ocasiões, mas os nórdicos mostraram-se bem mais eficazes, tanto a nível de remate (77% contra 61%), como a nível defensivo, com o guarda-redes norueguês a defender 33% dos remates, frente aos apenas 12% do argentino.
Pedro Martínez e companhia voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, pelas 20h00. De momento ocupam o quinto lugar do grupo, sendo que apenas os quatro primeiros se apuram para a fase seguinte. A Hungria, atual quarta classificada, será o adversário.
O central ainda não se estreou com a camisola do Sporting, mas, aquando da sua apresentação, admitiu que "A verdade é que estou muito contente, entusiasmado e completamente motivado. Chego ao maior clube de Portugal e acho que é uma oportunidade única para dar um passo em frente na minha carreira desportiva".
"Sou um jogador muito intenso, sobretudo na defesa. Gosto de incomodar no momento de ataque adversário e a partir da velocidade e dessa intensidade posso causar problemas", assegurou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos - "Que não tenham dúvidas que vou dar tudo pela equipa e pelo Clube. Acredito que com a grande equipa que se está a formar vamos conquistar grandes coisas", terminou, à data.
Confira aqui alguns dos momentos de Pedro Martínez nos Jogos Olímpicos de Paris: