Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ESTREIA NÃO CORREU COMO ESPERADO: REFORÇO DO SPORTING SOFRE CONTRATEMPO DOS GRANDES

Jogador chegou esta época a Alvalade para reforçar o plantel que luta pelo bicampeonato

Jogador chegou esta época ao Sporting para reforçar o plantel que luta pelo bicampeonato
Jogador chegou esta época ao Sporting para reforçar o plantel que luta pelo bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Pedro Martínez, reforço de Ricardo Costa para a equipa de andebol do Sporting, estreou-se nos Jogos Olímpicos de Paris com uma derrota. O novo central dos verdes e brancos viu a Argentina sair por baixo no duelo diante da Noruega (31-36) e iniciar o grupo 1 da prova da pior forma.


O craque dos leões ainda marcou um golo e assistiu os companheiros por duas ocasiões, mas os nórdicos mostraram-se bem mais eficazes, tanto a nível de remate (77% contra 61%), como a nível defensivo, com o guarda-redes norueguês a defender 33% dos remates, frente aos apenas 12% do argentino.


Pedro Martínez e companhia voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira, dia 29 de julho, pelas 20h00. De momento ocupam o quinto lugar do grupo, sendo que apenas os quatro primeiros se apuram para a fase seguinte. A Hungria, atual quarta classificada, será o adversário.


O central ainda não se estreou com a camisola do Sporting, mas, aquando da sua apresentação, admitiu que "A verdade é que estou muito contente, entusiasmado e completamente motivado. Chego ao maior clube de Portugal e acho que é uma oportunidade única para dar um passo em frente na minha carreira desportiva".

"Sou um jogador muito intenso, sobretudo na defesa. Gosto de incomodar no momento de ataque adversário e a partir da velocidade e dessa intensidade posso causar problemas", assegurou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos - "Que não tenham dúvidas que vou dar tudo pela equipa e pelo Clube. Acredito que com a grande equipa que se está a formar vamos conquistar grandes coisas", terminou, à data.


Confira aqui alguns dos momentos de Pedro Martínez nos Jogos Olímpicos de Paris:



Modalidades

Soma e segue! Sporting vence Vitória de Guimarães e não sai da liderança do campeonato

Com apoio forte dos adeptos, turma de Alvalade triunfou com facilidade e luta pela conquista da Liga pelo segundo ano consecutivo

Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães
Andebol do Sporting bateu Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães, por 39-26, este sábado, dia 7 de setembro. Esta foi a segunda vitória no campeonato nacional, depois de um grande arranque de prova, com um triunfo, por 40-31, no reduto do Águas Santas.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca não deu hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem relativamente confortável de oito golos. Os campeões nacionais voltaram a ser 'implacáveis' no ataque e assinaram mais uma exibição convincente.


Na etapa complementar, o Sporting continuou a 'massacrar' a turma Minhota e fechou o marcador com uma diferença de 13 golos entre as duas formações. Depois do título de campeão na temporada passada, o Clube de Alvalade segue em busca do bicampeonato, que foge desde a temporada de 2017/18.


Orri Thorkelsson terminou com sete golos, sendo o melhor marcador do encontro. Natan Suárez, com cinco, foi o segundo, seguido de vários jogadores que abanaram a rede adversária em quatro ocasiões: Diogo Branquinho, Martim Costa e Jan Gurri.

Com esta vitória - a quinta em seis jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da competição, com seis pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para as competições europeias e vai enfrentar o Wisla Plock, na Liga dos Campeões. O encontro está marcado para as 19h45 de quarta-feira, dia 11 de setembro, no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

“Era um jogo difícil, mas fomos sérios” – Treinador do Sporting analisa triunfo no Norte

Clube de Alvalade colocou para trás das costas a derrota frente ao Barcelona e aniquila na primeira partida da Liga portuguesa

Equipa de andebol do Sporting derrota Águas Santas
Equipa de andebol do Sporting derrota Águas Santas

  |

Icon Comentário0

Em declarações feitas no seguimento do triunfo na primeira jornada do Campeonato Nacional 2024/2025, em casa do Águas Santas (40-31), Ricardo Costa, treinador da equipa principal de andebol do Sporting, comentou a partida nos meios de comunicação oficiais do Clube de Alvalade.


"Depois de um fim-de-semana duro para nós e com tão pouco tempo de preparação, ter esta deslocação a Águas Santas era sempre um jogo teoricamente muito difícil, mas acho que fomos muito sérios", começou por dizer. "O jogo foi de toada rápida, com muitos golos na primeira parte, mas diria que uma das nossas falhas foi na saída para o contra-ataque rápido, o que fez com que a Águas Santas se fosse reaproximando depois de vantagens de cinco golos, onde podíamos ter aberto o marcador”, atirou.


“Conseguimo-lo na segunda parte, todos contribuíram a bom nível e estamos contentes por estes primeiros três pontos. Acredito que a nossa equipa está preparada para o grande número de jogos que aí vem, entre campeonato e EHF Champions League. Acreditamos em todos os atletas que temos e estamos preparados para o desafio", acrescentou o técnico do Sporting.


"Não jogamos no Pavilhão João Rocha desde a final do campeonato e, entretanto, já conquistámos dois troféus: a Taça de Portugal [2023/2024] e a Supertaça. Voltar é sempre uma excelente sensação e esperamos contar com o público e que venha em massa para nos apoiar nestes dois jogos que temos pela frente: com o Vitória [campeonato] e com o Wisła Płock [EHF Champions League]”, rematou, apelando: “Com o público do nosso lado será menos difícil".

Com esta vitória - a quarta em cinco jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa sobem ao primeiro posto da competição, à condição, com três pontos. O próximo jogo na Liga Placard está marcado para sábado, dia 7 de setembro, no Pavilhão João Rocha, diante do Vitória de Guimarães.



Modalidades

GUARDA-REDES DO SPORTING NOS QUARTOS DE FINAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DEPOIS DE DERROTAR ARGENTINA

Novo reforço dos leões avança na competição depois de ter ficado em segundo lugar na fase de grupos

Guarda-redes do Sporting nos quartos dos Jogos Olímpicos
Guarda-redes do Sporting nos quartos dos Jogos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Os reforços para a equipa de andebol do Sporting, Mohamed Ali, pela seleção do Egito, e Pedro Martínez, pela Argentina, defrontaram-se este domingo, dia 4 de agosto, nos Jogos Olímpicos de Paris, com o primeiro a levar a melhor. Já com um lugar nos quartos-de-final assegurados, o Egito realizou uma grande segunda parte e superou a Argentina por 34-27.


O central Pedro Martínez apontou um golo, enquanto que o guarda-redes Mohamed Ali - que tem brilhado na capital francesa - acabou por não ser opção. Enquanto os africanos vão disputar os quartos-de-final, ainda não tendo adversário definido, os sul-americanos terminaram a sua participação nesta edição dos Jogos Olímpicos.


É importante recordar que o guardião egípcio chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início do presente mês, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos na sequência da saída de Leo Maciel.


O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção à Alemanha.


Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados) - virá assim para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 85 jogos de leão ao peito, com 10 golos marcados. Além disso, venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO
Modalidades

SPORTING VAI AO NORTE ARRASAR ADVERSÁRIO NA LUTA PELO TÍTULO

 

Icon Comentário0
SPORTING PERDE FINAL DA SUPERTAÇA FRENTE AO BARCELONA
Modalidades

SPORTING PERDE FINAL DA SUPERTAÇA FRENTE AO BARCELONA

 

Icon Comentário0
SUPERTAÇA IBÉRICA DE ANDEBOL: SPORTING - BARCELONA AO MINUTO
Modalidades

SUPERTAÇA IBÉRICA DE ANDEBOL: SPORTING - BARCELONA AO MINUTO

 

Icon Comentário0